So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Por que as pessoas buscam reconhecimento das outras pessoas? Em muitos casos, isso se deve à influência da disciplina de recompensa e punição.
Tudo o que você pode fazer em relação à sua própria vida é escolher o melhor caminho em que você acredita.
Um sentimento saudável de inferioridade não é resultante da comparação com os outros; e sim da comparação do eu com o eu ideal.
Odeio o modo como você mexe em seus cabelos e reclama que eles estão uma baderna. Odeio o modo como fala comigo de modo despercebido e desligado. Odeio o modo como você finge não me notar, ou até mesmo me ignora quando o assunto acaba. Odeio te sentir tão perto, quando, na verdade, você está longe demais. Odeio querer te abraçar, dormir e acordar abraçando um bicho de pelúcia ou meu travesseiro, imaginando ser você. Odeio quando você aparece em meus sonhos, pois quando acordo sorrindo e não te vejo aqui, a tristeza diz “olá”, e tudo perde a cor. Odeio quando você fala de como foi seu dia mas esquece de perguntar como foi o meu, ou não demonstra interesse sobre as coisas que eu falo. Odeio os seus vícios, que fazem com que eu me vicie mais em você. Odeio sentir sua falta e saber que você não sente a minha. Odeio sentir ciúmes de você. Odeio o modo como você me ilude e depois me esquece. Odeio quando me sinto um peso na sua vida. Odeio tanta coisa, sabe? Mas, eu odeio, principalmente, não conseguir te odiar, nem por um instante sequer…
Nenhuma experiência é, em si, uma causa do nosso sucesso ou fracasso. Não sofremos com o choque de nossas experiências – o famoso trauma –, mas, em vez disso, fazemos delas o que melhor se adequa aos nossos propósitos. Não somos determinados pelas nossas experiências, mas o significado que lhes damos é autodeterminante.
O fato de pessoas não gostarem de você prova que você está vivendo em liberdade.
Não podemos alterar fatos objetivos. Mas as interpretações subjetivas podem ser alteradas a quantidade de vezes que quisermos. E somos habitantes de um mundo subjetivo.
O amor deve respeitar o outro em sua infinita magnitude, porque nos faz perceber a nossa própria pequenez… Como somos mesquinhos diante do mundo, como somos diminutos.
(Marocas)
Quero fugir do que não é de mim. Quero me livrar do que não me pertence. E me pertencer. Inteira. Profunda. De mim.
A vida é tão preciosa! Viva intensamente!
Como sê não tiver amanhã!
Porque o amanhã pertence a Deus e a única coisa que temos é o presente, o agora!
Valorize cada momento, observe cada detalhe, e será grato por tudo que vê e vive! Porque é um privilégio estarmos vivos e fazer parte dessa vida.
Jogue fora o que te faz mal,o que não te pertence mais,aquele amor que insiste em permanecer na sua memória,acredite outros virão,ele não é único,talvez por um momento ele foi o mais importante,mais acredite agora ele não é mais.Acabou,ele ta em outra?!agora é você quem vai ta,comparações,lembranças,memórias?Não servem de nada,prefira fica sozinha do que estar com alguém que não te ama o quanto você merece,e acredite se for pra se será,viva a sua vida,mude seus planos,faça coisas diferentes,acredite mais em você,assim você verá que aquilo era o que você queria naquele minuto naqueles meses naquele ano,mais não é o que você quererá para sempre.você sempre achara alguém que te completará e novamente ele será único,assim por algum tempo ele será o mais importante,mais com o passar do tempo você vê que consegui viver sem ele.e tudo volta a ser como era antes de você conhece-lo.Você é única se valorize e valorize isso
A razão não pertence a mim ou a você. Está no meio, no epicentro.Deixe que o tempo e o vento mostrarão, deixe que o tempo e o vento curarão.
Tempo pra curar, vento pra levar...
Vento pra trazer, tempo pra esquecer...
