So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Não me interessa ser universal. O conceito de amor e ódio são universais, o conceito não é definição. O conceito não passa de uma idéia superficial. A verdadeira definição é um infinito particular, dotado de intensidades e valores diferentes.
segunda parte;
É, não aprendemos a amar o responsável por nossa existência e nem amar o que nós temos, estamos cumprindo nosso tempo sem perceber que somos todos seres humanos, uns com a pele clara outras mais escuras, mais filho de um só criador. E a ele daremos conta de todas as intolerâncias.
ESCRITO POR: Claudio Maut.
SER OU NÃO SER?
Admirando a luta de todos para a sobrevivência em um mundo corrompido pelo ódio a inveja o desrespeito ao próximo, o que seria da humanidade se não fosse a compaixão do PAI? Que desde a criação do mundo intercede por nós sem nenhum tipo de ônus, apenas nos ensinou o amor e como é difícil amar! Como amar um estranho? Como amar incondicionalmente uma pessoa que não se encaixa em nenhum tipo de ideologia como a nossa? Nós sabemos que DEUS é um só e ele esta em todos os lugares, em todas as culturas, ou será que cada um idealiza um tipo de DEUS pra si?
"Na próxima vez em que se apaixonar,não se esqueça que amor maior é o amor próprio,pois se algo der errado e essa relação acabar você vai sentir-se só,mas se o amor próprio ainda estiver presente em seu coração,você supera tudo,até mesmo as lembranças,que rotineiramente tendem a nos pegar seja sonhando ou acordado,o amo só é lindo e contagioso quando reciproco"
Adoro pessoas que participam de minha vida, do que me acontece... E o participar não é apenas ouvir-me,compreender-me...
Eu não quero isso.Quero mais. O que eu desejo é o envolvimento,a emoção, o sentir comigo!
Às vezes não somos o que realmente pensamos ou o que as pessoas pensam sobre nós. O que temos que fazer realmente é conhecer-mos literalmente a nós mesmos antes de tomar-mos qualquer atitude.
em quanto eu tiver escrevendo ou mandando algo para vc é porque te amo quando não estiver mais é porque algo aconteçeu
Foi tão importante pra mim todos aqueles dias. Tão importante que não percebi quando acabaram e como acabaram..Na minha cabeça seria tudo parte da eternidade. Era tão bom, que eu voltaria atrás e faria tudo exatamente igual. Te falaria as mesmas palavras, brigaria pelo mesmo motivo só para as desculpas gentis depois, iria aquela festa chata só pra te abraçar primeira e única ve de forma tão sincera..Voltaria tudo só pra te ver sorrir pra mim de novo. Como se acustumar que isso tudo acabou? Como? Como explicar pro seu coração que isso nunca mais vai acontecer? Que tenho que me acustumar com a saudade? Tive momentos em que pensei que precisava fazer qualquer coisa pra que todo aquele amor voltasse, toda a nossa relação bonita..Pobre destino..Foi bom enquanto durou..Nunca me esquecerei da felicidade que eu sentia toda vez que estávamos conversando. Dói tanto a falta que você me faz..tanto..É a vida..tudo aquilo que um dia parecia perfeito pra gente, hoje são só lembranças..e eu continuo te amando.
Não sei por que, mas a matemática da vida não funciona muito comigo. Não tem como colocar meus problemas numa maquina de calcular, extrair a raiz quadrada ou calcular o percentual para resolvê-los. Eu os encaro como um desafio, mais uma etapa da minha evolução. E meus sonhos, sendo realizados ou não, continuo acreditando. Porque sonhar é elevar a alma a um nível não natural. Meus erros e enganos do passado, durante muito tempo me martelaram a cabeça, e usando da matemática preferi subtraí-los da minha mente. Sei que muita coisa ainda está por vir, pra supostamente somar às minhas conquistas. Sei também que o pior pode acontecer espero estar preparado pra sempre me manter de pé. Matematicamente é impossível expressar minhas exatidões de maneira clara, porque eu sou sempre assim, meio surtada, que odeia a falta de oxigênio das obrigações. Talvez por isso, me reinvento sempre que a vida me exige um pouco mais, mas espero me reinventar quando eu mesma precisar de mim, porque um dia eu me olhei no espelho e vi refletido nele a única pessoa capaz de me fazer feliz em meio a tantos problemas.
Não preciso dizer que meu amor por ti é maior que o céu, ou mais profundo que os oceanos, ele simplesmente não pode ser medido.
Hoje
Hoje amei você
Mas não lhe disse.
Hoje sofri por você
Mas nada me pareceu valer.
Hoje vivi você
E você não me olhou
Hoje pensei em te esquecer
Mas logo, pensei em você
Então decidi morrer
Poque, assim, hoje não sentiria você
Não dizendo o que queria dizer
Engasgando com toda palavra censurada
Não agindo como queria agir
Despedaçando os pensamentos regeitados
Não aceitando a distância como deveria
Convivendo com a dor do conformismo
Um dia descobrimos...
....que precisamos de varios motivos para não gostar, mas somente um, para amar;
que depois da tempestade, sempre tem o arco-íris;
que quando uma estrela cai, um desejo se realiza;
que os amigos nos fazem felizes sempre!;
que a verdade nunca deixará de ser a melhor solução,
que os sonhos não devem deixar de existir.
que voar, deve ser maravilhoso;
que perdoar e pedir perdão, são os gestos mais puros e valiosos;
que a felicidade, está nas coisas mais simples da nossa vida;
que um sorriso, pode desarmar uma guerra;
que a confiança, é a base de tudo entre duas pessoas;
que a família, é o mais importante de tudo;
que nunca devemos deixar as coisas pra amanhã;
que o tempo, é o melhor remédio;
enfim, um dia descobrimos, que apesar de tudo, viver, sempre vale a pena!
Eu não tenho caminhos novos a ensinar, mas tenho outras maneiras de caminhar! Isso implica em novas atitudes colocadas em ação, inovação!
