So a Mulher como Explicar

Cerca de 130775 frases e pensamentos: So a Mulher como Explicar

⁠Agora são 8:37 da noite, e novamente estou com um sentimento diferente no peito. nao sei explicar parece que estou perdendo tempo e nao sei como melhorar isso, tem 5 meses que um tio meu morreu e ate hoje nao entendo por que ele teve que ir deixando sua filha, amigos, familia, e sua mulher todos os dias lembro de nossas conversas, dos seus conselhos, das suas brincadeiras, 5 meses se passam, e parece que voce vai aparecer aqui a qualquer momento, mas nao vai. sinto sua falta mano e ja me conformei que nao vou te esquecer e sim ter que aprender a viver com a dor, todos os dias olho pra pic e lembro de voce irmão ela é sua cara.. espero que esteja descansando em paz, esse vazio nao vai ser preenchido por qualquer palavra ou escrita, te prometi um dia que iria ser forte, estou tentando. eu vou cuidar dela campeao, e tenho certeza que um dia se encontramos novamente nathan, sinto sua falta obrigado por tudo que ja fez por mim.

Inserida por Msouza

⁠(...) A hermenêutica nunca sentiu tanta dificuldade em explicar a dosimetria da evolução humana, enquanto uns se preocupam com o valor das pessoas em essência, outros porém se preocupam com o preço de coisas e objetos...

Inserida por dedydualecrim

⁠ás vezes gosto de pensar no nada que ocupa minha mente, não consigo explicar ele de um modo certo( até que gostaria) mas são apenas pensamentos vazios que me fluem.

Inserida por prettydepressedgirl

OBRIGADO PELÉ
Marcial Salaverry

Quero explicar que, mais do que muitas pessoas, tenho motivos de sobra para dizer MUITO OBRIGADO REI PELÉ, e explico porque:
De 1969 a 1972 morei no Congo (*exBelga), e em minhas andanças pelo interior desse País da longínqua África, tive oportunidade
de sentir a importancia do nome de Pelé. Mais de uma vez, ao ser parado por soldados congoleses, seja por infração de transito,
seja por vontade deles, bastava mostrar meu passaporte, me identificando como brasileiro, imediatamente mudava o tratamento,
com a expressão "Vous êtez bresilien? De la terre du Roi Pelé?". E eu passava de infrator para amigo deles...
E isso aconteceu quando numa estrada do interior, estive diante de um sargento do exército congolês, que me apontou a metralhadora
ameaçando atirar... Bastou que eu me identificasse como "Brasileiro, da terra do Rei Pelé", e tudo mudou, pois ficamos amigos
de infância...e fomos beber uma cerveja quente mesmo...
Por essas razões especiais, além daquelas de todo brasileiro que se preze, eu digo em alto e bom som
OBRIGADO PELÉ...
E consegui me despedir dele hoje, pois o cortejo passou sob minha janela, e pude acompanhar tudo, sem sair de casa...
Ósculos e amplexos
Marcial

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Gosto e preciso de ti / mas logo quero explicar que /gosto porque preciso/preciso sim, por gostar.

Inserida por aleilson_b_penna

⁠Já passei pelo vale da morte, mas algo como o LUTO eu nunca saberei explicar.

Inserida por Elencarlapalmeiras

⁠Sensação de amor


Essa sensação muitas vezes é tão fácil de explicar e ao mesmo tempo tão complexa
Se existisse balança para medir teria que estar quebrada,pois,o muito pode ser pouco,e vice-versa,
Mas a sensação de ser amada pesa.

Tem os que preferem flores,fogos,e até carro de música e presentes,
Mas a sensação de ser amada não é estar carente.

Na contra mão vem os que preferem a simplicidade,pequenos gestos,poucas palavras,e as vezes uma olhada basta pra sentir aquela tal sensação de ser amada.

Por fim,existem aqueles que tem a sensação de não sentir nada,acha que tudo é um acaso,que não existe felicidade muito menos dor,e a sensação de sentir amor é simplesmente ignorada.
Pare agora sua caminhada,
Substitua sua balança nova por uma quebrada,
E permita-se sentir a sensação de ser amada.

Elizabutterfly

Inserida por Arthurcg

⁠Não perca tempo para tentar se explicar pelas covardias que falam por suas costas. Não se rebaixe ao nível dos escarnecedores para falar mal dos tais, por si só, eles se destruirão.

Inserida por Araujo2013

⁠Não sei te explicar ao certo,me senti sozinha no meio do deserto,sem rumo,sem água,sem nada.Fiquei cega e muda durante a jornada,desnutrida e desidratada.Me perdoe por não saber a minha situação explicar,Apenas olhe para as paredes,chão e teto onde me encontro,veja,veja os rabiscos e arranhões em minha jaula,perceba que estou trancada,tenho voz mas não consigo gritar,e meus pensamentos continuam a me torturar,mas eu tento,eu tento escapar.Veja,não é necessário que você entenda o que sai da minha boca,mas veja,veja os meus rabiscos na minha jaula, e compreenda,o meu pedido de socorro,através deste poema...
VIVA,POIS EU CONTINUAREI A VIVER,E IREI ME LIBERTAR ASSIM COMO VOCÊ.

Inserida por YasmimPaixao

⁠No momento sinto dor
Dor da alma
Dor física
Nem sei explicar
Que dor é mais doída!

Queria você aqui
Te abraçar
Chorar contigo
Juntos na compreensão
Que o mundo muda
Que o mundo gira.

Te amar
Sem questionar porquê
Sentir seu cheiro
Viver este bem-querer.
A luz de uma lua cheia!

Inserida por iveliscodeler

⁠Você pode tentar explicar suas intenções, mas cabe ao outro compreender suas ações.
Você não pode se autoproclamar justo, leal ou prestativo.
Você pode apenas se esforçar para viver sua vida de acordo com esses valores e como consequência suas ações florescem.
As virtudes não devem ser reivindicadas com palavras. Elas devem ser conquistadas com ações.

Inserida por heitor_castro

⁠Morena...
Mal consigo explicar
O poder que tem o seu sorriso e também seu olhar,
Seu sorriso é lindo como o amanhacer
O brilho puro dos seus olhos fazem qualquer jardim florescer,
A sua pele macia e delicada
Mais se parece como a de uma fada,
A distância é minha rivalidade
Por você eu enfrento qualquer tempestade,
Essa distância só não é maior que o sentimento que no meu peito reside,
Meu coração não anotou a placa
Da linda morena que me encantou.

Inserida por brenopensador

⁠Se eu conseguisse ao menos explicar a bagunça que tá aqui dentro talvez eu soubesse por onde começar a arrumar.

Inserida por Kilma_Lays

⁠Quando a verdade chega a mentira tem que se explicar.

Inserida por sergio_f_januario

⁠O NARCISISMO DE DEUS
Desde as muitas teorias criadas para explicar a existência da criação do mundo e o homem na terra, uma em especial faz parte do imaginário da cultura de quase todos que foram atravessados pela cultura judaica-cristã, que é justamente o mito que deus criara o mundo em seis dias e no sétimo descansou.
Ora, se Deus criou o mundo em seis dias como diz nos escritos bíblicos, e se ele por si só é Deus, por que a necessidade de criar alguém que fosse sua imagem e semelhança? Pode-se pensar que a existência de Deus seria solitária, pois não se bastou existir.
Seria então Deus um ser Narcisista? Incomodado com sua solitária existência? Que criou um ser no espelho de sua face por ter se deparado com sua solidão projetada no solitário Adão? E Eva, veio em auxílio para tirar Adão do monótono paraíso e da solidão?
Se a psicanálise vai até onde há possibilidades de dúvidas, a religião começa a partir de uma crença, da ideia inquestionável de acreditar em algo maior que vem em socorro de nosso assombroso desamparo. No entanto, pensar a existência pelo víeis bíblico por si só nos faz em algum momento nos deparar com um Deus também desamparado. Que até as crenças humanas advêm do desamparo, pois o Deus cristão é a própria imagem de quem o criou, demandando um investimento narcísico de crer para existir. Pois não basta existir, precisa ser adorado por alguém que não existe sozinho.
Isso nos leva a raciocinar que o sujeito dentro de todas suas estratégias psíquicas está sempre em fuga daquilo que de fato é, um ser primordialmente só, desamparado e lançado ao mundo para viver a dialética do se encontrar em si e tentar se achar no outro.
Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, porém pensar sobre isso no campo do real é desolador, por isso buscamos viver e criar maneiras de nos relacionarmos socialmente.
Por outro lado, o ato de se relacionar com alguém deriva o sofrimento de deparar-se com o desejo do outro, e que esse desejo é impossível de controle. Eva sabia disso.
Então a angústia nos assola, pois ela sempre nos remete ao nosso próprio desamparo, ao nosso narcisismo.
O filósofo Arthur Schopenhauer, que por muito inspirou Freud, já usava o dilema do porco espinho para fazer menções às relações humanas, de como é sofredor para o sujeito se relacionar de qualquer maneira humana possível, até mesmo se pensarmos hoje em dia no surgimento das relações líquidas na modernidade, via redes sociais, quanto mais intimidade e aproximidade entre um sujeito e um grupo, mais espinhosa essa relação poderá se tornar. Radicalmente bloquea-se e silencia-se qualquer ameaça ao EU, fugindo daquilo que não é imagem e semelhança. No conto bíblico há um lugar próprio que é destinado aos hereges, aqueles que não se assemelham e devem ser castigados. Quem não me ama, não é digno do reino do meu céu, não é isso?
Essa ambivalência afetiva passa a nutrir as neuroses no mundo contemporâneo, pois o que se busca no outro, seria justamente o eco de sua própria voz.
Como disse Caetano Veloso, narciso acha feio o que não é espelho, pois paradoxalmente as identificações mesmo derivadas daquilo que possa ser diferente ao sujeito, ela serve para que o sujeito possa diariamente afirmar sua identidade de ser e sentir-se pertencente a algo, um grupo do qual é ele mesmo, que por ora, o faz perder contado com o outro ou mesmo em companhia de alguém, o sujeito buscar inconsciente manter-se sozinho dentro de sua bolha narcísica para preservar sua fantasiosa ideia que existir o basta.
Leivanio Rodrigues

Inserida por Leivanio

⁠Sentimentos não são feitos para explicar ou entender
São feitos para sentir, para viver.

Inserida por seripodnanref

⁠Quem pode explicar dois corações,
Se ambos se encheram de orgulho.
Se distanciaram por completo,
Se permitiu que as intrigas envenena-se adoeceram.
Ambos sofrem calados, mostrando falsa aparência e mantendo a mesma frieza entre si. Orgulho tolo.

Quem pode explicar o amor.
Em um instante odeia a pessoa amada.
Em outra quer proteger, para não perde. E permitir que fique livre, esperando que volte. É ter a esperança de se caminhar juntos e não se perde.
Em outro momento amor sofre em silêncio sem que ninguém saiba.
Assim é o AMOR.
Não há nada que o explique.

Inserida por oliveira_rodrigues

⁠O que eu poderia descrever
Se palavras apenas não servem
Para explicar a forma surreal do sentimento
Quando ele é apenas ilusão
O desejo de ser livre
Não passa de uma vontade idiota
Porque no fundo sente-se feliz na sua prisão.

Inserida por Odairjsilva

⁠Olha eu preciso te dizer, mas não sei te explicar como aconteceu, simplesmente meu caminho se encontrou com o seu. ❤ M . MV

Inserida por Lealdadefidelidade

“A Igreja tem autoridade e doutrina sobrenatural, antigamente não sabiam explicar certos fenômenos e então os católicos atribuíam aos demônios. Os espíritas, aos espíritos dos mortos e assim por diante, cada uma atribui ao que quiser, pode ser às fadas, ondinas, salamandras... 56 mil explicações, todas erradas.”

Inserida por TURATTI

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp