Slogan Qualidade
A enfermagem forense veio para o Brasil com o intuito de proporcionar uma assistência de qualidade e livre de violências.
Dominador
“Sou minha originalidade e faço desta minha maior qualidade, a intensidade. Muitas vezes queimo etapas, atropelo opiniões e faço o que penso no primeiro estalo. Outras vezes "quebro", mas insisto, pois a vida não tolera os que somente olham e apreciam...
Eu pego pra mim, mesmo que seja gente.
O Duque
Obsoleto
Ser íntegro foi a melhor qualidade
que Deus me permitiu. Ainda que
hoje esteja em desuso, agradeço
todos os dias por ser quem sou.
O Duque
Descobri a chave do porquê a qualidade da cultura no Brasil caiu muitíssimo: uma considerável parte da sociedade é incapaz de prestigiar para dar estímulo aos amigos e pessoas do convívio que praticam alguma modalidade cultural, e isso resulta em gente muito boa sem chance de visibilidade e na perda total de inspiração para fazer qualquer coisa pela cultura do país até de maneira voluntária.
Infelizmente muitos dos nossos não valorizam os nossos. A arte que muitos consideram ruim no fundo é resultado de uma atitude social ruim que rejeita por despeito qualquer pessoa que com seu dom oferece algo de bom para fazer a vida mais alegre, afetuosa e leve.
A Busca pela Santidade é uma Qualidade Importante para os Cristãos, pois é um Processo de Crescimento constante e de Aproximação a Deus.
Inclusão é a propriedade que possui um conjunto de ter todos os seus elementos contidos num outro conjunto. Mas pera aí. Isso parece mais matemática do que inclusão. Não é isso que eu quero falar, não. Inclusão para mim é quando conseguimos englobar pessoas diferentes, comuns ou especiais num mesmo local, não somente pela acessibilidade que já é obrigatória, como a igualdade e principalmente a equidade de direitos respeitados por sermos cidadãos de um país Democrático de Direito. Isso já existe na Constituição elaborada de 1988, as leis existem falta serem cumpridas. Para quem não sabe o que é equidade segue a descrição: respeito à igualdade de direito de cada um, que independe da lei positiva, mas de um sentimento do que se considera justo, tendo em vista as causas e as intenções. Não me venha com essa história de colocar nossos filhos especiais em escolas regulares com falta de profissionais qualificados, cuidadores individualizados e dizer que as crianças estão preparadas para serem solidárias e receberem de braços abertos pessoas deficientes, sejam autistas, surdos, down ou qualquer outro tipo de diferença, porque não estão. Não há qualificação nem orientação muito menos acessibilidade. Como uma vez, me foi dito dentro de um orgão público, que eu não esqueço, foi falado por um médico e aplaudido pela promotora a seguinte expressão: “ Inclui depois a gente treina”. Como isso gente? Minha filha é cachorro... para entrar num local que não está adaptado, capacitado, com orientação, treinamento específico e esclarecimentos para as pessoas que irão conviver em conjunto, ser jogada simplesmente de lado, porque não vai conseguir acompanhar.
“Se a cidadania e a ética não imperarem, a inclusão continuará sendo um mito, como consequência de uma escola que prega a profecia de que a criança aprende com a própria experiência, mas, se não cumprir o seu papel de integradora, promovendo o processo ensino-aprendizagem num ambiente agradável, esse crescimento dificilmente acontecerá. ”
Cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente, algumas pessoas até poderão ser beneficiadas para seu desenvolvimento, mas há pessoas especiais que podem falar por si próprias o que é melhor ou não, eu já vi isso acontecer, ou os pais pedirem o que acham melhor para seus filhos, mas temos que ter opção, e a nossa opção hoje, pelo menos a minha em questão, de qualidade, aceitação, respeito e verdadeira inclusão está nas escolas especializadas. Simples assim!
É comum que ao se deitar à noite surjam grandes questões em mente e dentre elas a principal é: o que posso fazer para ser feliz?
Para acompanhar o ritmo ambicioso da vida moderna, as mulheres tiveram que reforçar o desempenho das qualidades masculinas. Para que fossem reconhecidas numa determinada área de atuação, tiveram que aguçar suas mentes e se tornar calculistas, agressivas, dominadoras e extrovertidas.
