Situação
Não se faça de uma vítima da vida. A gente é que se bota nessa situação. Uma dica: comece de novo e se não conseguir tente mais uma vez,e de novo e de novo. Seja uma fênix e renasça da cinzas e seja percebida e admirada. E porque não?
A vida passa, vemos pessoas brilharem mais que nós, mesmo elas não merecendo. Você é capaz de mudar o modo como o mundo te vê, mas se aceite em 1° lugar. E mesmo se você foi injustiçado, não se esqueça, é verdade, o mundo da voltas, e a vida faz sua própia justiça.
Não existe situação desesperadora, o que existe são pessoas que se desesperam diante de certa situação.
É preciso ter razão para ativar a emoção. Ter controle da situação,enxergar os erros diante de um problema...
A sabedoria divina jamais coloca alguém em situação de constrangimento. A diabólica é fria, insensível e mortal.
Não se faça de vítima, diante as adversidades da vida. O causador da situação foi você mesmo. Não existe vítima, existe causador.
Ciclos se encerram e novas oportunidades surgem.
A forma como a gente encara cada situação é que faz a diferença.
Precisamos nos permitir viver bem e fazer o bem,
Se esse for pelo menos o princípio do caminho,
Então estamos indo certo...
Você é linda
As vezes me deparo com uma situação com a pessoa a qual vejo como a mais linda das lindas que já vi e conheci, ela simplesmente não se acha tão linda assim, então me pergunto - por que disso ? - eu não achei a resposta ainda e muitos vão dizer simplesmente que " é coisa de mulher", eu fico incomodado quanto a isso, eu vejo a pessoa mais gata de todas me dizendo que não é satisfeita consigo mesma, que estranho isso, no meio de tantas bundas eu quero ver só a dela, podem ter varias pernas que as que chamam minha atenção são as dela, quem me faz ter inspiração para escrever é ela, chega ser um pouco revoltante a pessoa não saber o quanto ela é linda não é mesmo ?! Queria que um dia ela se olhasse e observasse tudo o que observo, acho que mudaria seu conceito sobre sí. Acho que vou tentar mostrar quem é ela, preste atenção, imagine um menino bem humilde, aqueles pequenos que moram em zonas rurais, agora esse menino todos os dias larga tudo o que tiver fazendo para ir na pedra mais alta para observar o por do sol, e só nessa pedra que é possível ver de um angulo privilegiado tamanha perfeição da natureza, e ele sempre faz isso todos os dias depois do trabalho árduo que passou, na certeza que apesar de qualquer dificuldade que venha ter ou qualquer decepção que venha aparecer, ele sabe que ao final do dia terá o privilegio de ter uma coisa que o deixa maravilhado, que não dura para sempre como ele gostaria, mas que quando ele está presenciando algo tão sublime fica tão hipnotizado com tanta beleza que não consegue parar de olhar, as vezes está meio nublado, mas ele não consegue deixar de admirar aquela paisagem- Você agora deve estar se perguntando onde ela entra nessa historia ? - Digamos que eu seja esse menino que durante o dia trabalha bastante, se estressa e que volta pra casa muitas vezes tenso de tanto trabalho, mas que a todo momento pensa que vai chegar uma hora do dia que vai ver o horizonte bem bonitão igual o do menino, e quem é esse horizonte ?! se você for esperto(a) já deve ter percebido bem antes né rsrs, eu a vejo assim como um por do sol num horizonte deslumbrante, que é tão lindo que ficamos as vezes hipnotizados com ele, e por mim ficaria ali parado só admirando tamanha beleza, as vezes está meio chateado ou com raiva, mas nem assim consigo para de olhar porque ela é linda exatamente do jeito que é.
"Quem mandou esperar a situação perfeita? Na vida, ela só existe como imagem poética (ou no photoshop)."
Quando a situação é bizarra e você precisa ser imparcial, a regra básica é: Pense em algo lúdico e faça cara de paisagem.
Quem não tem imaginação o suficiente pra criar uma situação
Não tem disposição o suficiente pra conter uma emoção
Quanto tempo viverei”? – perguntou, procurando saber se ainda seria capaz de controlar uma situação potencialmente explosiva.
- “Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassará a geração dos seus filhos, e chegará a geração dos seus netos”.
Agradecido, o sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata. Ao sair do palácio, um conselheiro comentou com o vidente:
- Você disse a mesma coisa que o adivinho anterior. Entretanto, o primeiro foi executado, e você recebeu recompensas. Por quê?
- Porque o segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz. Sempre que precisar disparar a flecha da verdade, não esqueça de antes molhar sua ponta num vaso de mel.
O amor e algo que nao feito, ele se cria no mais impensavel momento, lugar, ou situaçao. Portanto quando descobri-lo nao temas abra seu coraçao. O mundo e dos que se dao, mesmo sabendo que nao tem certeza do que vira.
A duas maneiras de interpretar as situações da vida, ou voce entende a situação, ou voce simplemente aceita a situação...caso nao esteja disposto a nenhuma delas voce foge.
Por mais confusa q seja a situação, sempre há
uma solução, às vezes, sem querer, acabamos fazendo
tempestade em copo d'agua.
Mas talvez isso seja bom, pois podemos aprender
com as experiências q passamos, afinal td na vida tem um lado bom!
Posso fazer minhas próprias escolhas, sei q sou capaz, todos somos...
Eu não espero q todos me entendam sempre, isso é absolutamente
impossível, quero apenas viver da melhor maneira possível,
a maneira q eu considero certa, com pessoas q estejam sempre ao meu lado
pro q der e vier.
Como dizia Cassia Eller : "Quem sabe eu ainda sou uma garotinha."
Talvez eu seja mesmo apenas uma garotinha, mas ninguém pode me julgar,
tenho defeitos (muitos, aliás!), mas tbm tenho qualidades,
Só sei q quando quero algo, eu vou atrás até conseguir, tenho amor
pela vida, sou grata a Deus por tudo o q tenho,
e tenho absoluta certeza q amanhã o sol voltará a brilhar
e eu terei uma nova oportunidade de fazer valer a pena!!!
Em algum lugar da situaçao analitica, sepultada sobre massas e neuroses, psicoses e demais, existe uma pessoa que pugna por nascer.O analista esta comprometido com a tarefa de ajudar a criança a encontrar a pessoa adulta que palpita nele, e por sua vez, mostrar que a pessoa adulta ainda é uma criança.