Sinto o Vento na Janela
- Nessa vida já tive muitos motivos pra me sentir viva mais uns dos meus maiores motivos é o VENTO , pois só de sentir o vento passando e minha pele tocando já vale apena estar viva , vale a pena ter nascido ‘
Destino
Elas estavam com as asinhas praticamente retalhadas pelo forte vento, voaram incansavelmentepor longos dias e noites frias, até encontrarem um cacho retrô de lâmpadas incandescentes,com a seguinte descrição em vermelho, rabiscada num pequeno graveto:
Dá-me luz. Moradia para mariposas!
Meu pensamento é como o vento na beira do mar
Intenso como um olhar
Tem o tamanho da saudade do tempo que não vai voltar
O vento e eu
O sentimento é meu
O tempo é meu amigo
A saudade mora comigo
A felicidade eu não vejo
Um fim de tarde eu desejo
Um sorriso seguido de um beijo
E o vento que sopra gelado em meu rosto distanciando em fim o momento tenebroso, o dia em que te vi partir da minha vida.
Minha inspiração vai e volta, como as folhas de uma árvore que caem, açoitadas pelo vento, em pleno vigor; a festejar o início de mais um ciclo de amor, outono, a lhe abraçar, acolher!
Não quero expectativas, não quero palavras vazias,
não quero quero sentimentos ao vento. Quero beijos alucinados, abraços apertados, quero ser teu acalento.
Não quero você por meia hora, não quero te deixar ir embora,quero você de dentro pra fora.
Não quero ser somente sua risada, sua procura numa noite sem nada, só quero ser sua amada.
Nosso amor é quase como o vento
Sutilmente sempre me enviando algum recado
Alguma coisa que eu devo saber
E sua boca não pode me dizer
"Vi uma frase do Fernando Pessoa,
uma que fala sobre o vento.
Compartilhei-a no dia anterior
ou naquele mesmo dia, não lembro.
Perdida nas horas da fria madrugada,
pus-me a ler teu incrível texto.
Nele tinha a tal frase.
Foi aí que percebi o quão parecidos são
nossas mentes, nossos corações
de amigas, de irmãs."
Aqui em cima tudo é azul,
solto meu fogo no seu corpo nu.
O vento me leva e você entrega,
aqui em cima onde tudo é azul
Remar quando o vento está favorável é fácil, quero ver remar contra marés e ventos quando tudo parece perdido. Só para guerreiros.
O vento passa e me faz esquece de vc como se fosse muito facil ,so te digo nada e facil quando se ama, como eu te amo profundamente.
A Arte, o Tempo e o Vento
Quando nós éramos crianças, queríamos ser adolescentes
Quando éramos adolescentes, queríamos ser adultos
Quando somos adultos, queremos ser o que deixávamos de ser
Por medo de perder não conseguíamos vencer
Depois de alguns anos, temos pouca ou muita idade
Vivendo momentos de mais e outros de menos felicidade
O tempo sempre nos ensina que precisamos viver a própria vida
Todos seguem caminhos diferentes
Talvez nos encontremos lá na frente
Não podemos deixar de sonhar
Ter esperança, quando quiser mudar
Ontem já se passou, e hoje ainda não sei quem sou
O amanhã só Deus sabe, qual será a nova arte
A missão dos artistas é representar a vida
Para que todos possam ser, ler, ver, ouvir e sentir
E pouco a pouco ir desvendando os mistérios do tempo
Tempo que, suave como o vento, vai passando, várias fases
Começando um drama de outono, depois um romance de primavera
Seguindo para uma triste tragédia em noites frias de inferno
Até virar uma comédia musical em dias quentes de verão
Todos podem fazer parte de alguma arte, perceber o tempo, sentir o vento.
Que juntos vão nos levando para onde quisermos ir e a vida permitir
A dramaturgia e as músicas mostram histórias vivenciadas
Para tentarmos compreender quem somos e seremos ou deixaremos de ser
Fábrica
O vento vestido e vago! Diz quem grita no vazio que produz orvalho solitário. Quem passara quem caiu, não deixou nada a funcionar. A máquina movimenta um pouco de vaidade e abandono, veste as baratas em suas festas, sei que nem mesmo a corrente de meu sangue tornou como energia, funcionava a palpitar e a pouco para parar a única que vivia a me lembrar de estar.
Como dizem! Passa a criança que não percebeu que aquele acaso levou sua inocência, sorrio, olhou a fumaça logo no teto do céu e não da fábrica e disse: morte ao abandono; saudade do movimento interno, lamentos por quem fez desistir quem nem havia sentido, choro por quem não recomendou por quem não se machucou para deixar ali um pouco de sangue, para saber a produção, de outro.
Carro entregara os últimos doces de um namorado apaixonado para a moça que desejara experimentar a fama daquela fabricação, há tempos aconteceu, há anos amarga, esquecera. Ambição foi-se antes de tudo, não recebia, dava sua graça como um ser que pena na rua. Deixou as idéias, apagou-se a propaganda que fazia seus olhos. Alguém lembre! Resta ao pobre apenas ferrugem que deseja a morte na renovação.
(Tiago Nogueira).
