Sinto o Vento na Janela

Cerca de 52323 frases e pensamentos: Sinto o Vento na Janela

A luz que entra pela minha janela
Me enche de esperança
Por dias melhores

-Dia Feliz-

Hoje o dia amanheceu diferente. Eu abro a janela, sim, hoje eu tive vontade de ver o sol, e olha, eu me surpreendi com o seu brilho, as folhas das árvores balançavam com o vento forte que as estigavam para lá e para cá. Hoje senti uma necessidade enorme de me olhar no espelho, coisa que eu já não fazia a muito tempo, ver meu reflexo florido novamente me deixou feliz, meu sorriso erradiava o quarto e uma alegria imensa me afagava como um abraço de uma pessoa muito importante.
Hoje ao sair de dentro do meu corpo mórbido e inconsciente no chão gelado do meu quarto, eu vi abraços sinceros e delicados, pude ver sorrisos em olhos que só abarcavam lágrimas e apertos de mão que o tempo havia separado.
Hoje o dia amanheceu diferente, lindo, explêndido, como fosse primavera as folhas caiam, como se fosse verão o sol brilhava, como se fosse outono as frutas estavam boas, mas era inverno e chovia como nunca. E naquela noite choveu em mim.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu fui embora, acabei com a tristeza que a muito tempo se via em meu ser, destruí de uma vez por todas o que ja havia desmoronado de mim e calei-me diante de tudo o que me assustava no cair da noite.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu de novo pela última vez sorri.

Sim!
Se você disser sim pra mim
Eu farei um jardim na sua janela
E plantarei flores de jasmim
Para quando você acordar de manhã abrir a janela
Sentir o cheiro e lembrar de mim
E se você me encontrar
Vou te abraçar e te beijar
Farei você flutuar igual um anjo querubim
Quero ti ver chegar... Vou olhar
No fundo dos seus olhos e ti dizer que você nasceu pra mim
Quero ouvir as suas histórias e ver esse sorriso lindo e esse seu jeito de olhar quando estiver a conversar
Então, me diz sim
Sou o mesmo cara que você se apaixonou e ti quer mais perto de mim
Esqueça essa história de ficar distante, só quero que você fique perto de mim por um instante
Esse é o tempo que preciso para mostrar todo o meu amor.

Mundo Atual - Diversidade

Mania Humana!
Vais-tê abrir tua janela,
Verás preto no preto,
Branco no branco.
Não há o que mude,
Nem ao menos uma boa atitude
Vais-te tentar mudar, serás chamado de rude.

Uma hora da manhã e eu estou sentada no meu quarto, olhando pela janela, o movimento parado da rua. Depois de assistir uma comédia romântica, onde no final o casal sempre fica junto e jura amor eterno, me pergunto quando será a minha vez. Quando será a minha vez de me apaixonar? De sentir algo especial por alguém? De, sequer, me sentir atraída por alguém? Faz um longo tempo que eu não me sinto atraída por um cara e quando estive, era mais pela ideia de estar atraída do que por estar mesmo. Eram feios, chatos, mas que eu imaginava que eram legais, ignorava seus grandes defeitos só para me dar o deleite de dizer “eu estou apaixonada”, “eu gosto de alguém”, mas tudo era uma farsa. Eu nunca gostei e não sei se sou capaz de gostar algum dia.

E todas as noites ela ficava na janela do seu quarto vendo as estrelas e esperando que dali, saíssem respostas para suas perguntas. Esperando que as estrelas confortassem seu coração.
Ela sabe de tudo, mas ao mesmo tempo de nada. Ela é misteriosa, mas ao mesmo tempo tão transparente a ponto de qualquer um, saber tudo sobre sua vida. E mesmo sabendo disso, gosta de manter as aparências.
Ela gosta do Preto, mas tem uma queda pelo amarelo.
Ela é o tipo de menina que não se decide facilmente. O tipo de menina que acorda no meio da noite só para respirar fundo e pensar em todos os motivos que a fazem querer continuar.
Mesmo sendo complicada, é profundamente apaixonada pela vida. Profundamente apaixonada pelos seus sonhos.
Ela é uma menina que deseja o mundo

Mundo Devastado

Quando abri os meus olhos me senti horrorizado,
Olhei pela janela e fiquei apavorado,
Achei que era um sonho,
Mas o pesadelo apenas tinha começado,
Olhei pelas ruas e vi tudo devastado,
Foi ai que me senti envergonhado,
De fazer parte deste mundo sujo e desalmado,
Que me faz abrir os olhos e desejar não estar acordado.

Esperança...
Enquanto houver flores na janela, haverá esperança no coração.
by erotildes vittoria

Nesta louca e empolgante viagem chamada vida vislumbro as paisagens que me vem à janela, na verdade é uma questão de se permitir, você sente aquilo que é. Se és florescer verás lindos jardins.

Saudade

Sábado à noite, lá estava ela
sentada sozinha em frente à janela
observava o céu e sua infinidade
as estrelas brilhavam, e o que ela tinha era saudade.

Pessoas saindo, dançando e sorrindo
já ela, eram lembranças te ferindo
ao som de AnaVitória ela chorava,
e o riso dele, era o que mais te lembrava.

Da janela do quarto todas as manhãs o mar se mostra com a sua imensidão. Agora a noite eu o olho da mesma janela e parece que ele não está lá, não mais existe, pois meus olhos não o pode comtemplar. Mas eu sei que ele está lá. Não é por causa da escuridão da noite que ele deixou de estar presente. Eu tenho certeza, o mar está no mesmo lugar. Eu também, estou no mesmo lugar. O que mudou? A escuridão que sobreveio obscureceu minha visão, mas não a minha convicção. Eu sei, o mar está lá. Aí pensei... Assim é o nosso Deus. Se revelando por sua criação. Como uma parábola, mostrando-nos verdardes eternas. Assim é Deus. Ele está presente. No mesmo lugar dos tempos aureos da minha fé. Ele está aqui, bem perto. EU também estou no mesmo lugar. Porque não o vejo? Pelo mesmo motivo. As trevas tentam nos impedir. Mas creiamos, não há escuridão para Deus. Não é porque não o vemos que algo no coração de Deus mudou ao nosso respeito. Ele continua lá. (salmos 139.12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;) O amor de Deus, sua graça infinita, sua misericórdia, seu perdão, continuam a nos contemplar, com a mesma intensidade, com a mesma força, com o mesmo mover. Ainda que estejamos cercados por trevas (espirituais), creiamos que mesmo na Escuridão Deus está presente. Ele está no mesmo lugar, nos comtemplando e agindo em nosso favor, por seu amor eterno e leal. Por esse motivo. Mesmo em trevas, na escuridão, sei que posso confiar na sua doce presença a me comtemplar. Por isso aprendi o significado: ( Ele me guiou e me fez andar em trevas e não na luz.) Lamentações 3:2.
Quando Deus é a nossa Luz, ainda que as trevas nos sobrevenham, Ele nos fará andar em meio a elas. As trevas jamais nos imobilizará quando confiarmos que Deus está no mesmo lugar que prometeu. (Estarei convosco, todos os dias...Mt.28.20b)
Este é o segredo da fé. Confiar não nas circunstancias, mas naquele que é imutável, que é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Confie na Imutabilidade de Deus, confie no seu amor e na sua presença, no seu poder, e nada o impedirá de proseguir mesmo em meio a escuridão. As trevas são passageiras... agora entendo... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5b. a enfase não está nem no choro nem na alegria, mas na mutabilidade da noite, e na certeza do amanhecer. Amanhã quando eu acordar, e olhar pra pela minha janela, tenho certeza, o mar estará lá, porque ele do seu lugar nunca saiu. Isso é uma certeza irrefutável. Isso é a fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Que nesta noite possamos nos alegrar por crer, que Deus mesmo diante das trevas que de vez em quando vem nos assolar, continua no mesmo lugar, cuidando e amparando-nos em seus braços eternos. Amém
Um momento de reflexão. (Rejane Marques - 02/06/2017 às 20.11 em Natal RN.

Ainda espero você voltar
Olhando a noite pela janela
Imaginando como você está
Em que lugares esteve ou o que aprendeu
Imagino se seus hábitos mudaram
Ou se continua mexendo no cabelo do jeito que eu adoro

Sinto sua falta, mas não posso ir até você
Me fez prometer que não voltaria atrás
Eu pensei que suportaria tudo
Pensei que não demoraria para te esquecer
Como pude ser tão burra?

Você sempre foi meu ponto fraco
Tudo sempre me lembrará você
Não importa quanto tempo passe
Meu coração ainda será seu
Mesmo que esteja ferido e
Com medo de se machucar novamente

Como pôde me deixar assim?
Como eu pôde te deixar ir?
Como eu posso continuar assim?
Você era meu porto seguro
Você era meu sonho mais alegre
Mas agora quando sonho contigo sinto uma dor irreparável

Se voltasse agora, não me reconheceria
Meu cabelo não é mais o mesmo
Minhas roupas não são mais as mesmas
Eu não sou mais a mesma
Mas a única coisa que nunca mudou
Você continua no meu coração

Dói tanto sentir essa saudade
Tudo poderia ter sido diferente
Me livre de pensamentos ruins
Diga que isso não passou de um teste
Pois ainda estou esperando por você
No mesmo lugar que nos conhecemos

Mesmo que voltasse, você gostaria do que veria?
Meus olhos perderam todo o brilho
Meus sonhos se tornaram pesadelos
Eu não sorrio como antes
Não, você não gostaria
Estou quebrada por dentro e por fora

Abro a janela pra agradecer as coisas belas da vida.

Não quero ver a vida passar
Pela janela
A escoar pelos meus dedos
Dormentes
Quero sentir o seu doce sabor
Ou amargo, que seja
Sentir a beleza do vento
Contra a minha face, mesmo
Que os olhos lacrimejem
Quero a coragem de pintar
Meu céu com raios dourados
Nos dias tristes, cinzentos

Despertei respirando você.
Meu coração cantava seu nome.
Abri a janela e vi seu rosto no sol.
Senti seu cheiro na brisa da manhã.
E como um pássaro livre ao voar..
Sai a ti buscar...
As flores desabrochavam escutando meu amar
Sentia seu toque; quando o vento me abraçava.
Voei tão alto e parei nas nuvens
Via o mundo colorido.
De lá me pus a ti chamar, cheguei a gritar; quando ti vi passar.
Em um rasante cai no mar
E você não estava lá.
Fechei os olhos para sonhar
Como eu queria ti encontrar...

Surto de felicidade!

Acordei logo cedo,
Abri a janela.
Minha vizinha Gabriela, gritou:
Liga o jornal, Dodo!
"Népussive", pensei.
Vi um gravata falando do surto nacional.
Falava com alarde:
Corram, antes que seja tarde.
Tem corintiano fugindo para marte,
Com medo da epidemia.
Fiquei muito preocupado,
Afinal, quem não ficaria?
No jornal dizia,
Que todo mundo estava contraindo a felicidade.
E que a cidade de Santa Rita,
Já estava em calamidade.
Os sintomas eram graves.
Alguns começaram a demonstrar amor na rua,
Outros passaram a olhar para Lua.
Para ser contaminado,
Não era necessário nem o contato.
Basta um sorriso de um desconhecido.
E pronto.
Tá contraído.
Remédio, na farmácia, hoje,
Só tem o tédio.
Mas não é recomendado para menores de 170.

Aproveito essa poesia,
Para pedir oração.
Meu caso hoje,
Afetou o coração.
O doutor não me deu esperança.
E disse, para meu alívio,
Que era essa a melhor herança
Que se podia deixar.
Mas que eu teria que aprender a conviver,
Teria que ser forte.
Que se eu tiver sorte,
A morte há de me esquecer!

Às vezes
não é um livro.
É só uma janela
no mundo que você
pode carregar na sua bolsa.

Olá!

Se você acordou hoje achando que o dia fosse totalmente azul, e ao abrir a janela deparou-se com um dia de olhar baixo sem brilho, chuvoso, não quer dizer que ele não possa lhe favorecer algo. O tempo nublado é para que você tenha tempo de apreciá-lo, talvez se estivesse azul, límpido, seu tempo seria corrido e você nem o apreciaria, e nem o via passar. Ele só deu uma trégua, para que sentissem falta dele, mas quando ele surgir amanhã bem cedo verá que veio com toda disposição, e quem sabe com uma resposta. LEMBRE-SE: O sol é a luz que irradia quase toda terra, mas tem uma coisa: Enquanto ele brilha aqui, em outro hemisfério o aguarda, e nem por isso desmerecem os dias nublados. Cada amanhecer com sua novidade, e você com sua decisão. A você quem tem o hoje para correr em busca do que almeja... Desejo-lhe boa sorte.

Acordei hoje e vi o mundo por uma janela diferente, mas ainda estava no mesmo quarto da mesma casa em que acordo quase todas as manhãs. Deixei o leve toque do sol me aquecer enquanto filosofava na razão por trás de tamanha mudança. Eu certamente não fui arrebatado, nem abduzido. É algo diferente embora o mundo ainda seja o mesmo. Talvez seja mais simples do que eu queria que fosse.
Só uma coisa mudou e não foi a janela por onde olhei e nem o que eu via através dela. Somente eu mudei, estou diferente e por isso eu vejo mais luz agora, não por ter aberto os olhos, mas sim, por libertar minha alma dos medos e inseguranças. Ingenuamente eu acreditava que aquilo tudo me protegia.
Não sou mais um fruto rígido e insosso. Amadureci!
Vejo tudo diferente agora e gosto do que vejo!

Levanta menina
Abre a janela
A escuridão é feia
Olha que vista bela.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp