Sinto me So no meio de Tanta Gente
Tanta coisa acontece lá fora, tanta gente se vai, tanta gente some, tantas vão embora por escolha, tantas ficam por preguiça.. confesso ser muito complexa esta história de saber em quem confiar, em quem acreditar, em quem amar... a vida é complexa e os sentimentos são aquelas peças mais complicadas do quebra-cabeça, aquelas que você não sabe ao certo aonde se encaixam, e, quando se é mais novo, acabamos por encaixá-las nas peças erradas na maioria das vezes, e o resultado final é um tanto quando desastroso, o desenho perde a forma e a figura já não é tão bela.
Vez ou outra conseguimos, num passe de mágica, encaixar as peças certas.. ou pelo menos uma encontra o encaixe perfeito no nosso quebra-cabeça, uma vez encontrada essa simetria fica difícil desfazer a figura, mesmo perdendo uma peça ou outra no meio do caminho, a memória mantém intacta a figura que um dia se formou ali. Eu chamo isso de amor. Pode ser amor de amigo, irmão, pai, mãe, filho.. ou o amor.. aquele amor, amor de cheiro, cor, calor.. amor de corpo, carne, sangue... amor completo, intocado, intenso.. aah... aquele amor.
Olho ao meu redor e vejo tanta porcaria, gente sofrendo enquanto outros fazem festas com tanto, então parei e pensei "com tanta gente sofrendo por inumeras coisas, porque eu ainda reclamo?
Aberto
Aberto, aberto, aberto, céu, branco, eu, você, tanta gente mais, meus amigos, os seus, quase os mesmos, tanta gente, eu, você, aberto, aberto, aberto, céu, nuvens abrindo, azul, alegria no ar, risos, música, carinho, aberto, aberto, aberto, sol, quente, eu, você, azul, aberto, aberto, aberto, você me dizendo coisas lindas, tão lindas, e de repente era tudo tão rápido borrado corria e já não tinha pausa nem vírgula alguma era tudo voando eu você sol céu quente azul você me dizia “meu bem te quero tanto” e eu dizia “que mentira quer nada eu que quero você” e você dizia “não é mentira e que bom que você me quer também porque eu te quero tanto meu bem te quero tanto” e você repetia e fazia “benzinho temos que ir o sol já ta caindo” eu fiz que sim com a cabeça e eu em pé te dei um beijo na ponta do nariz e você sentado me deu um beijo em cada coxa e aquilo era tão meu tão de verdade que eu queria poder gravar tudo queria que tivesse parado de correr, mas aos poucos foi diminuindo a velocidade, botando vírgulas, você já falava mais devagar, lembro que deu tempo até dos nossos olhos se encontrarem um pouquinho.
Quando abri os olhos, percebi: era sonho – mais uma vez. Tava tudo tão rápido e bonito, mesmo tremendo a vida. Aqui, do lado de fora dos meus olhos, continua devagar. Só uma coisa continuava igual: aberto, aberto, aberto – meu coração e o céu.
Por quê ajudo os animais?
Por quê ajudo os animais sendo que tem tanta gente precisando?
Porque não existe um projeto nacional, do tipo Minha Casa Minha Vida para os animais abandonados nas ruas.
Porque não existe um Sistema Único de Saúde (SUS), para atender animais doentes, espancados ou mutilados.
Porque não existe um Conselho Tutelar destinado a atender animais que tiveram seus “direitos” ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado.
Porque não existe aposentadoria para animais que trabalham puxando carroça, e que são tratados como lixo e após anos de trabalho escravo são abandonados.
Amo os animais incondicionalmente, mas sei respeitar o próximo aceitando suas opiniões e diferenças.
Espero ter esclarecido as dúvidas de quem ainda não compreende toda forma de amor.
Sempre pensei que há espaço suficiente no céu para tanta gente que morre na terra, quanto ao inferno acho que estará apertado.
Pra quê tanta gente?
Se o mundo é tão "pequeno"
Se somos tão "grandes"
Se a vida é "curta"!
Pra quê tanta guerra?
Se o fogo é "luz"
Se desejamos a "paz"
Se a morte é "longa"!
Pra quê tanta riqueza?
Se o dinheiro é para poucos
Se os ricos são "pobres"
Se a felicidade é "barata"!
Pra quê tanta inveja?
Se somos aquilo que somos
Se somos "irmãos"
Se somos "iguais"!
Pra que tanta doença?
Se a morte sempre vem
Se a vida é tão bonita
Se Deus é "Pai"!
Pra quê tanta vida?
Se não podemos viver
Se estamos presos
Se não vale a pena viver!
Os escritores,sábios e entendidos também blefam! Já li tanta bobagem,que gente,que se acha"grande" escreveu.
Às vezes, a gente vai com tanta pressa ao momento que se quer chegar,
que se esquece de se levar junto.
E enquanto sua alma caminha e sonha,
seu corpo se prende aonde não deve estar.
É uma "frustilusão".
... sono da tarde, combinar de sonhos de gente que é tanta e não se acaba
Anseios cometidos ou incansavelmente esperados
Cor de saudade, melancolia contornando a combinação lilás
Ocaso suave na hora certa pra paz perambular
Entre um canto e outro. Ruas, vielas, eles e elas
Rostos de novo. De ontem. Anteontem. Do Antigo e do moço
São sempre dias com caras novas
Cada dia com uma coisa pra contar, o formato pode até ser igual
Moldura, nem o possui. O dia é, na verdade, livre
E nele, é bom estar. Estar por si só, nessa coisa de ser
Morar no tempo sem muito a abocanhar
Luz brilhando quieta, vestindo calmaria. Isso já reluz!
Em meio a todo agito, o carnaval apita apito
Acabou-se a festa, eternizou-se a magia!
Gosto quando penso que vou .re.começar tudo de novo de dias em diante
A manhã vigora só amanhã cedo
E a tarde (agora) me abraça com ar de dia feito
E enfim, este perene dia dorme
No ecoar do finalzinho da melodia, que também nem se acaba
Fim que não morre. Vem só pra dar sabor, sintonia, poesia...
(Alumia!)
Não sei porque condenam tanto a televisão, porque tanta gente vê, tanta gente assisti, no fundo ela deveria ser exclusividade de todos nós e não inimiga
Gostar? Já gostei de tanta gente, mas do que adianta se não estão comigo agora? Se nunca perceberam que as amo, ou até perceberam mas não acreditarão!. Se até já gostaram de mim mas tiveram medo de admitir por acharem que não seria retrógrado. Assim como eu achei.
Os homens tem tanta facilidade em mudar de assunto e ignorar o que a gente diz. Mas, se esquecem que nós mulheres somos mestres em fingir que não percebemos isso.
As vezes é dificil entender como esse espaço sufoca, entender como tem tanta gente perto de você e ninguém do seu lado.. Não basta um abraço, solidão não vai embora assim com um toque de mãos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar