Sinto me So no meio de Tanta Gente
A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.
Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando: te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz pra terra firme de novo.
Sejamos incontroláveis então… e que a gente não desista porque ninguém acredita.
Ela explicava, sorrindo: — Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas, faz até pior.
Acho que a base de uma relação é o respeito e a amizade. Porque a gente tem que se sentir bem para dizer para o outro o que sente, o que espera, o que deseja. Tem que ser amigo, parceiro, cúmplice.
A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado
para o resto da vida.
Talvez a gente goste da dor... Talvez sejamos feitos assim... Porque sem ela, sei lá... talvez não a gente não se sentisse real... Como é aquele ditado? "Por que eu continuo a me bater com um martelo?" É porque me sinto bem quando eu paro.
Quando a gente fica junto, tem briga. Quando a gente se separa saudade. Quando marca um encontro, discute. Desconheço um amor tão covarde!
A gente se mata sem razão...
Em cada decepção é parte de mim que se vai!
Então vamos vivendo sem rumo e morrendo aos poucos...
Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa primeiramente com a gente.
Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de buscar o que não pode ser alcançado,
Cansa de lutar por quem não quer ser conquistado,
Cansa de pensar no que não foi feito, não foi falado...
Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de viver tentando mudar,
Cansa de buscar resultados,
Cansa de identificar vestígios de sentimento...
Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de conviver com pessoas pessimistas,
Cansa de se contentar com tão pouco,
Cansa de ir levando a vida...
Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de sonhar...
Cansa de amar...
Cansa de viver...
Sonhar, amar e viver as mesmas coisas todos os dias...
Chega uma hora que a gente cansa...
Cansa de esperar, de se conformar, de procurar saídas,
Cansa de pedir, de perguntar, de tentar entender,
Cansa de desculpas esfarrapadas, de minimizar opostos...
Chega uma hora que a gente deseja o novo...
Chega uma hora que a gente descobre que ainda dá pra olhar pra frente. E começa a enxergar caminhos que antes não eram vistos...
Chega uma hora que a gente percebe que dá pra ir além do exato lugar onde estamos...
Chega uma hora que a gente deseja mais do que joguinhos, flertes, críticas, brincadeiras, molecagem...
Chega uma hora que a gente descobre que a vida não é tão banal...
Chega uma hora que a gente descobre que está VIVO, e que quer VIVER...
A gente cresce, fica alto, mais velho... Mas, na maioria dos casos, a gente ainda é um bando de crianças correndo no parquinho desesperados para entrar num grupo.
Às vezes é preciso se afastar de quem a gente ama. Mas nem por isso, nosso amor por elas é menor. Muitas vezes, a gente até as ama mais.
Acho injusto a gente se esvaziar de sonhos, de amigos, de outros amores, de planos, de coisas que nos fazem bem. Para mim, a vida é soma: a gente junta uma coisa com a outra, vai enchendo o coração, preenchendo nossos espaços. É bem verdade que muitas vezes precisamos mandar tudo embora para recomeçar novamente. Mas o importa é que a gente nunca deixe de se enxergar no espelho e se ver no fundo.
Tem gente que não percebe as indiretas, acho que vou começar a dar tapa na cara da pessoa pra facilitar as coisas.
Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor.
Aquele menino trazia na testa a marca inconfundível: pertencia àquela espécie de gente que mergulha nas coisas às vezes sem saber porquê, não sei se na esperança de decifrá-las ou se apenas pelo prazer de mergulhar. Essas são as escolhidas — as que vão ao fundo, ainda que fiquem por lá.
Facebook, Twitter, Instagram… eles transformaram a gente numa sociedade de perseguidores. E nós adoramos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar