Sinto me So no meio de Tanta Gente

Cerca de 274282 frases e pensamentos: Sinto me So no meio de Tanta Gente

⁠Sem a análise, andava em círculos, em meio à bagunça e à poeira que havia em mim...
Com a análise, passei a fazer faxinas diárias, no meu tempo, no meu ritmo. E, hoje, me sinto em paz para habitar a casa dos meus afetos.
Isso é cura!

Inserida por lavinialins

⁠PERDIDA ALMA ESQUECIDA

É uma alma esquecida num mundo sombrio
Perdida no meio da solidão
Uma sombra que caminha pelos vales da morte
Que absorve as lágrimas de quem chora
Um ser que rasga os céus a pedir ajuda
Mas ninguém ouve os seus gritos
Uma alma que pede luz para a sua alma
Mas no seu caminho só encontra escuridão
Pede aos deuses amor paz interior
Sem medo de lhe ser negado.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠[HOMEM, ESPAÇO E MEIO]


Nesta tríade geográfica – o Homem, o Meio, o Espaço – tudo se interpenetra. Até mesmo o homem – um determinado indivíduo, por exemplo – tem dentro de si espaços e é ele mesmo um meio para todo um universo microcelular, apresentando em seu organismo diversos fixos (os vários órgãos e dutos condutores) e fluxos (corrente sanguínea, impulsos nervosos, processo respiratório, cadeias de ações comandadas pelo cérebro). Definitivamente, meio, homem e espaço entram um por dentro do outro, em um fascinante imbricado, para onde quer que olhemos.

Como na Música, as notas implicadas na tríade HEM (homem, espaço, meio) não estão uma por sobre a outra (em que pese o que pareça mostrar a grafia em uma pauta musical), mas sim uma por dentro da outra. No interior mesmo de um único nível acórdico – tomemos o Meio como exemplo – as notas também se interpenetram. O clima, de um lado e no longo prazo, é o escultor do relevo, constituindo-se no grande “arsenal dos agentes externos do modelado” . É ele quem esculpe os planaltos através da erosão, as planícies através dos processos de sedimentação. De um outro modo, certas notas do clima acompanham determinações do relevo em decorrência das altitudes (e latitudes, que já se referem ao espaço). A temperatura reduz-se nas serras; o vento sopra com a autorização do relevo. Enquanto isso, se o clima implica a distribuição das águas atmosféricas através dos regimes pluviométricos, a distribuição espacial das águas oceânicas em proporção às terras é, de sua parte, “um dos principais fatores de sua formação regional” . Uma nota age na outra. Condições atmosféricas e distribuição das águas constituem notas mescladas no interior de um mesmo nível acórdico (o acorde-Meio); e, mais além, em um grande poliacorde geográfico.


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.120].

Inserida por joseassun

⁠TRAJETÓRIA
Não nasci em berço de ouro,
Mas tenho um ouro de família.
Cresci em meio à pobreza,
Mas rico em felicidade.

Meus amigos são poucos,
Mas todos de qualidade
Estudei em escolas públicas,
Mas cheias de particularidades.

Não fiz leitura de muitos livros,
Mas os poucos foram de riquíssimo conteúdo
Minha vida não foi um mar de rosas,
Mas as poucas que colhi foram maravilhosas.

Estou feliz no presente,
Mas agradeço a Deus pelo meu passado
Estou envelhecendo e mais amável,
Menos crítico de mim mesmo,
Hoje sou meu próprio amigo.

Passei a vida sempre bem organizado
Mas tenho o direito também de ser desarrumado
Já tive corpo sarado, bonito de ser observado,
Hoje nada atraente, que se dane!
Um dia todos envelhecerão também.

Nesta idade algo pode ficar esquecido,
Mas certas coisas devem ser mesmo esquecidas, não é?
Por alguns momentos senti meu coração partido,
Porém me deu forças para compreender e amar.

Meus cabelos eram volumosos e de cor natural,
Hoje quase nada e o pouco que tem é grisalho
Aquele rosto liso e sem manchas
Deu lugar para as marcas do tempo.

Mas com experiências acumuladas
O choro bloqueado no passado,
Hoje deixarei as lágrimas rolarem
Um dia deixarei este mundo,
Mas jamais lamentarei
Só levarei felicidade.

Sou feliz por estar neste espaço terrestre,
Pois muitos não tiveram o direito de nascer
Desejo viver intensamente esse momento
E os outros sessenta e cinco anos também.

Inserida por nivaldo2021

⁠⁠⁠Em meio há um sofrimento, você pode gritar, correr, tomar calmantes e até antidepressivos, mas será como olhar no relógio dentro de um transporte coletivo em direção a um compromisso importante.

Inserida por JRoch

⁠O poeta Drummond sempre avisou que 'no meio do caminho tinha uma pedra', mas ELE, com sua sabedoria, seu olhar lírico, sua linguagem figurada, preferiu não revelar que, para muitas pessoas, há tantas pedras, que mal enxergam o caminho.

Inserida por RosalbaSaraiva

⁠Em meio ao caos que carrego dentro da alma, insisto em florescer. Eu já sei o que acontece se eu desistir. De qualquer forma crescer faz doer.

Inserida por jessica_martins_5

⁠Pouco a pouco, vou me encontrando com a velhice. Cheguei à conclusão de que é por meio dela, que irei abrir mão dos meus egos, das minhas vaidades, do meu orgulho e rancores. Quero envelhecer sem pressa, para que todos os males se desprendam do meu ser, sem deixar resquícios.

Inserida por fuedeliasjunior

depois de um ano e meio você começa a se achar ridículo por ainda esperar por um Amor que se quisesse realmente, já teria voltado..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠em meio ao sangue que escorria dos mil pedaços do meu coração te vi partir enquanto concluía que fosses a melhor coisa que me aconteceu
seus passos firmes sem olhar para trás me sugeriam que fui a pior coisa que te aconteceu

maldita insuficiência..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠[ACORDES GEOGRÁFICOS]



Pensemos no Espaço, no Meio, e no Homem que habita ou já habitou qualquer uma destas impressionantes cidades modernas ou antigas. Vamos nos concentrar por ora no seu admirável e complexo conjunto de fixos, sejam estes os fixos continentes ou os fixos condutores.

Quando os arqueólogos descobrem cidades que estavam ocultas sob a terra, podem recuperar essas estruturas que, em uma cidade, estabelecem-se sobre o espaço e no meio físico, e que passam a constituir a parcela de meio construído pelo homem - a qual imediatamente se junta ao meio físico natural. O fator humano, o qual aflora sobre o meio e nos limites e formatos de um espaço - e que retroage sobre estes mesmos meio e espaço já os modificando - irá constituir, com a polifonia dos fluxos, os níveis acórdicos superiores.

Quando os arqueólogos descobrem antigos níveis urbanos ou rurais sob a terra, podem resgatá-los das suas sombras e seus silêncios. Lá estão as estruturas materiais construídas pelos seres humanos, e diversos elementos do meio por eles interferidos. As estruturas permanecem, sob muitos aspectos. Trazida uma antiga cidade à luz, os fixos, antes ocultos, ressoam mais uma vez. Mas os fluxos – a vida que não mais existe, ou o movimento que cessou – terão de ser deduzidos sistematicamente dos objetos, dos documentos, das relações que se podem imaginar entre os fixos. É preciso se por à escuta deles, sentir seus aromas imaginários. Será necessário vislumbrar, com imaginação e método, o bioma que sempre se junta ao fator humano para constituir a vida, outrora pulsante e ressonante.

Em uma cidade que fosse subitamente evacuada, permaneceriam dela o acorde-base e os acordes-de-coração. Desapareceriam os acordes-de-cabeça. Os fluxos se encerrariam, a vida desertaria. E a cidade como que se transformaria em uma necrópole, ou em uma cidade-fantasma, ao som de uma grave estrutura harmônica que perdura para além de uma melodia que já se encerrou.

Olhando para os seus fixos – para aquelas formas já sem função – apenas poderíamos deduzir o que realmente foi, um dia, a sua estrutura total, e os processos que a percorreram ou que sobre ela atuaram. Em uma cidade sem os seus habitantes vivos, e sem mais fluxos que não os da própria natureza retomando os seus espaços, já não podemos mais escutar diretamente as vozes que um dia entreteceram o seu plano melódico. Já não se pode mais completar a música, senão a partir dos seus fantasmas, dos espíritos que cantam de um passado-presente que ressoa através das mais diversificadas fontes e vestígios.

Tangenciamos aqui a quarta dimensão: o primeiro e o último feixe de notas de um poliacorde geográfico. Se trouxermos a chave, teremos diante de nossos olhos e ouvidos essa dimensão oculta, entranhada em fontes e resíduos diversos, bem como na própria materialidade ou em seus mais secretos interstícios. O tempo é o acorde secreto que se esconde e se revela no Homem, no Meio e no Espaço. Nos arranjos de espaço, ou nos homens que por lá passarem – se ao menos tiverem uma língua na qual ficaram marcas, ou um simples sistema de gestos – também ali estará o tempo de uma cidade que perdura para muito além de suas ruínas, a ressoar como uma inaudível nota azul, ou a brilhar como um clarão invisível que se espraia em muitas camadas. O Tempo, a outra face do Espaço. O último feixe sonoro de um poliacorde que deve ser pacientemente decifrado por geógrafos e historiadores.


[trecho extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.125-126]

Inserida por joseassun

⁠como não me sentir inseguro em meio a tantos seres amantes de si mesmos, caluniadores, aproveitadores, falsos, inescrupulosos, que fazendo peso na terra habitam o planeta?

Inserida por arremedos_poeticos

É tão bão acordar ao lado do sol,
E ainda chamar de nega,amor dar um beijo e não se queimar.
Meio ainda e viver muitos anos ao lado dela e ver passar muitos anos e ainda continuar a amá-la.
E simples mais e isso que quero pra nós.⁠

Inserida por VagnerSpirit

⁠Seja uma Verdade em meio a tantas Inverdades.

Inserida por FabioGuardiao

⁠A INCONSTÂNCIA DO SILÊNCIO

Tão próximos e em meio de sentir tão distantes.

A oscilação entre amor e ódio, tira o descanso que resta em minha alma.

Te vê assim me dói, pois você também é parte de quem eu sou.

O orgulho invadiu tudo, assim, o silêncio se torna como facadas que invadem o meu ser, várias e várias vezes. Minha única esperança é de que você pare, entre as pausas de cada uma.

É explícito que não posso fazer nada, e isso me quebra em mil pedaços, ou, talvez eu esteja me reprimindo, como um covarde enquanto o mal zomba.

O que me resta é sentar sobre o solo e esperar que tudo mude, no passar da noite pelo dia, mas minha vontade é de sumir sem deixar rastros. Quem sabe assim vocês conheçam o meu silêncio!

Inserida por JuanVicthor

⁠Recomeço as vezes se da no meio do caminho

Inserida por rosane_farias

⁠Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que preferem ficar tristes em meio a outras pessoas e as que preferem ficar tristes sozinhas

Inserida por Farinazzo01

⁠VERBO

O perfume dos óleos essenciais é o "verbo vegetal", o meio através do qual as plantas se comunicam, já que as mesmas não possuem o dom de falar.

Inserida por Fabianlaszlo

⁠Se pergunto, ela não me responde.
Se me calo, ela quer saber a razão.
Existe meio-termo para amores impossíveis?

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Cristo é uma pessoa real; por meio dele temos um relacionamento real para com o Deus real.

Inserida por daviddango_

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp