Sinto me So no meio de Tanta Gente
Simples reflexão
A doce brisa do vento
Esse suave silêncio
Em meio a um turbilhão de pensamentos
Tudo se esvai ao relento
E me vem a ideia de um mundo
E eu me pergunto:
“tentamos trilhar um caminho de paz e harmonia
Porém construímos um mundo de guerras e agonia”
O mundo é feito de hipocrisias
Regidas por nós humanos
Não há ninguém longe desse poder
Da mesma forma que não há ninguém com força para combater
E achar a cura para este mal
O câncer da humanidade.
Meio copo de vinho, alguns cliques. Escrevo, escrevo, escrevo... O vinho permanece intocado. Apenas um apelo poético, pois há tempos seu sabor não me apetece e embrulha-me do estômago a alma. Depois de muita reflexão aqui estou. Nada mais justo, uma vez que é este o ponto onde quero chegar. Nasci de uma constelação de ideias e me alimentei de cada vogal em sopas de letrinhas. Chorei versos mal feitos em minha adolescência e assim formei meu ser com páginas muitas vezes lidas. Em cada célula metabolizo verbos e meus neurônios transmitem poesia. Se respiro palavras, como poderia viver sem elas?
Mato e às vezes morro. Como uma fênix renasce das cinzas, surjo das sobras de borracha e pontas de lapiseira zero sete. Me reinvento das minhas derrotas e construo minha muralha cada vez mais forte com as bolas de papel rasurado. Em meu brasão gravei meu sonho, cada verso mal feito e texto bem escrito serão minhas flechas. Fincarei minha bandeira em cada conquista e não descansarei até a hora de minhas ultimas palavras chegar.
Tem dias que eu tô meio ''sei lá'', dias em que não faço questão, dias em que tanto faz o sim ou não. Dias que é melhor ouvir o silêncio, dias de conversar comigo por dentro. É como se o meu cérebro se desligasse automaticamente pra qualquer besteira que entra em minha frente, é um daqueles dias que passo horas debaixo de um chuveiro, tentando enviar pro ralo todas as decepções da minha mente. É um ''sei'' que não tô bem e ''lá'' no fundo to mal.
Fortalecer-se por meio, de bons pensamentos; é essencial. Estes também auxiliam muito, no intuito, de haver muito mais motivação. Em uma total aliança que esteja relacionada, à busca de um melhor aperfeiçoamento via conhecimento adquirido externamente, através de um estudo específico, na área que se esteja mais afinado, isto é, mais familiarizado. Para que haja uma excelente formação através de informações que proporcionem mutuamente, um autocrescimento.
Estar em sintonia para consigo mesmo; por meio de pensamentos mais positivados. Estes sim; podem definir um padrão bem mais qualificado, em termos de autoestima.
Estabelecer um contato mais íntimo, consigo mesmo; por meio do eu interior, isto é, através do próprio ego. No intuito de equilibrar melhor, as polaridades energéticas atuantes; na própria alma, em nível de personalidade. Para assim, haver uma total harmonia, em todos os sentidos, tanto no campo físico, como no campo, extrafísico. Para a formação de todo, o qual faça-se presente, constantemente, ao proporcionar um estado, de paz.
(sem título)
de: José Ricardo de Matos Pereira
No sonho inusitado que floresce... em meio a fronte que te circunda em flores...
lampejos de um amanhecer que até então desconheço...!!
Resquícios de um não saber...
Constatações de tudo que se afloram, mesmo que em soluços que me prendem...,
que me fazem relutar ao inevitável...,
Teu, meu,
nosso indecifrável e repentino desejo....!!!!
ELA
de: José Ricardo de Matos Pereira
E ela surge em meio à multidão...
O ambiente se transforma em
apenas três,
Ela...
Eu...
E o desejo soletrado,
Ritmado pelo nuance de seu
quadril envolto nos meus...
Sonhos e contemplações,
Virtudes e desabafos.
E ela urge...
Capciosa e repentina,
No reverbo do amor ensandecida.
Ela aparece feito fada em meus sonhos...
E tudo se renova!
As lágrimas já não são gotejadas,
A lâmina da solidão já não me corta,
E já não se reprisam os desafetos e
rancores que me torturavam...!
Parar no meio de um sonho, teoricamente não é a melhor escolha, mas não deixa de ser uma nova "aposta" na prática.
Focar-se no próprio íntimo; na intenção de mantê-lo nos eixos. Por meio de reflexões que possam sim, na medida do possível; ser efetuadas, a qualquer momento, de livre e espontânea vontade. Para assim, ter um melhor aproveitamento e com relação; as mesmas. Em termos de praticidade, para a manutenção; do equilíbrio.
Elevar os pensamentos, por meio de uma melhor compreensão, com relação, a tudo que envolva; a vida em si. Ao ocorrer este processo; há um despertar de consciência. Deste consequentemente, resultados surpreendentes espontaneamente surgirão; como toques, de sabedoria.
As vezes.
As vezes eu acordo no meio da noite,
assustada.
Talvez não por medo de ter pesadelos,
mas sim com medo de que não haja mais sonhos.
Talvez não por medo de te perder,
mas sim de não conseguir te esquecer.
Talvez não com medo da verdade,
e sim do que a mentira é capaz.
Meu olhar!
Olhos que procuram outros olhos...
Num meio de tantos e tantos olhares
No meio de olhares desviados para tantos e tantos cantos...
Para todos os lugares.
Olhares fixos.
Procurando também a outros!
Olhares que não se cruzam.
Olhares invisíveis.
Olhares ofuscados
Lacrimejantes
São diversos os olhares
Em meio de tantos os olhares!
Márcio Silva
Nanny
Algo em você mudou,
Algo que meio é estranho,
Vejo como você esta tão diferente,
Já te vejo cansada e pensante.
Parece que eu não sou mais querido,
Sinto-me estranho, sem reação,
Tenho medo mesmo contigo,
Seria algo do coração?
Seria?
Te vejo e tento imaginar,
Será medo ou outra coisinha?
Não sei, mas estou aqui.
Você nunca estará sozinha.
Tento entender e me segurar,
Mas preciso de você agora,
Nem quero imaginar a distância,
Meu coração não suporta.
Mas entendo sua nova condição,
Esta de ter alguém em seu ventre,
Já passei por isso outras vezes,
Mas me parece ser o primeiro.
Desculpe-me, falarei sério agora,
Suas curvas e seu olhar de paz
Nunca te vi mais linda que agora,
Eu sou um sortudo a mais.
Tenho a chance de te ver,
Chances de te tocar,
Sentir teu corpo,
Incondicionalmente te amar.
Presente de DEUS a este pobre mortal,
Mulher que me deu filho e filhas,
Que me apresentou a paz,
Deu-me responsabilidade e família.
Não sei se mereço tudo o que tenho,
Mas lhe amarei, e a você me entrego,
E DEUS sabe que nisso não minto,
Serenos amantes, amigos e eternos.
Te amo.
Todos sonham, poucos acreditam, quase ninguém corre atrás e a maioria que corre para no meio do caminho.
Todas as etapas da vida são aprimoradas com a doçura do amor- começo, meio e fim- um aprendizado diário em amar incondicionalmente o seu próximo e enxergá-lo como um reflexo divino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar