Sinto me So no meio de Tanta Gente
Poema: Pela janela do meu quarto
"Solitário em meu quarto, deitado em minha cama, em meio à escuridão da noite, olho pela janela e nada vejo, além do tempo passando diante dos meus olhos, sem que eu nada possa fazer. Como um trem desgovernado, o tempo passa cada vez mais depressa, levando consigo cada lembrança, cada dor, cada mágoa e cada sonho idealizado, porém, não realizado. Caminho até a janela e olho para o céu estrelado. Quantas estrelas simbolizariam os sorrisos que já dei ou as lágrimas que derramei ao longo de todos esses anos? O fato é que o tempo não para! O ponteiro do relógio não cessa! Seguimos percorrendo a estrada da vida. Uma estrada de incertezas, onde nada é concreto e nem tudo é o que parece ser. O que ainda encontrarei neste caminho? Não olho para trás, pois tudo que ficou lá já não me importa mais. Será que ainda encontrarei boas surpresas? Será que ao alcançar o fim dessa estrada, terei a sensação de dever cumprido? Será que terei feito tudo que planejei e realizado pelo menos metade dos sonhos que idealizei? Tudo é uma constante incógnita. Em um mundo cheio de incertezas, vivemos cada dia como se fosse o último, correndo contra a maldição do tempo, buscando vencer os obstáculos da vida, levantando-nos mesmo quando nos sentimos quase sem forças e continuando a seguir em frente, a cada vez que caímos. E se essa força se esgotar antes que você alcance o final dessa estrada? E quando você sentir que não é mais capaz de seguir em frente? Não se preocupe. Para quem tem fé, essa energia é inesgotável. E enquanto sua força de vencer, for maior do que sua vontade de chorar, você terá mil e uma razões para seguir trilhando seu próprio caminho."
Em meio a qualidades e defeitos..o labirinto de sentimentos que me levam ate você faz com que eu sonhe em nunca me achar mas sempre continuar a me perder!
Um dia vão ler meus pensamentos e você sabera que em meio à minha esquizofrénia tinha um poeta, um que não pode recitar todos os poemas de amor pra ti...
Uma hora não gostava de poesia...
Outrora me achava cafona...
Me adiava...
Queria me cuspir da sua vida...
Me cuspiu...
Queria me engolir...
Me engoliu...
Queria me deixar...
Deixou...
Quis se perder de mim...
Me perdeu...
Vaguei sozinho...
Me perdi...
Me encontrei...
Mais ja era tarde...
Morri...
E assim a vida se foi...
E eu se fui da vida...
Meu amor, eu queria ter olhado pra você e dado um meio sorriso, me desculpe a mágoa de ser trocada foi maior do que era o certo a ser feito. Ainda quando te vejo meu coração se dispara, eu torço todos os dias que nos encontremos para falarmos apenas "Oi". Mas estou ocupada demais olhando nos olhos de um amor que tem outro amor.
Em noites sombrias a única fonte de luz que se apresenta timidamente em meio a tempestade está seu interior, mas em alguns dias ela está pálida e sem vida.
E a única esperança está em tuas mãos, tu decides irás afastar as nuvens e deixar o sol irradiar seu calor?
" É possível construir um novo começo, em meio a tantos tropeços. É possível ser um novo alguém sem mudar seus ideais,se mostrar capaz de se reinventar e recomeçar mais uma vez"
acordou no meio da noite meio que sem querer ,acordou e foi fazer seus afazeres pois acordou no meio da madrugada com inspiração .pegou uma xícara de água na cozinha por que acabou não achando copos e saiu pela casa para procurar uma caneta que ganhara de sua mãe dias antes ,mas como estava com um bloqueio nem para notas a teria usado , ao caminhar pela casa deparou-se com inúmeros objetos nos quais encontrados mais sedo teriam sido uteis ,facas de diversos tipos cordas pequenos aparelhos eletrônicos com fio, não havia sido um dia muito fácil mas decidiu seguir em frente, talvez viessem a ser uteis mais pra frente pensou ele .mas o que havia acontecido para pensar nessas coisas dessa maneira ? pelo que falavam ele era bem situado ,tinha muitos amigos ,conhecia praticamente a cidade toda . era escutado e respeitado por muitos porem odiado por outros .também talvez tenha sido amado em alguma época mas por estar cego acabou não percebendo . os últimos dias foram difíceis ,ele percebeu que toda sua vida atual fora uma mentira . mas talvez não quisesse mudar ou já não tinha mais forças pra tentar .foi tomado por um ser que não era mais ele e por isso almejava seu fim .foi cegado e levado por pessoas falsas ,superficiais e vazias e sem perceber foi arrastado e amordaçado por elas e acabara se tornando igual .talvez nunca tenha sido amado ,talvez nem um deles tenha sido ,acho que nenhum no meio da quela sociedade tenha sido ou se foi já esquecera a muito tempo . levavam uma vida de aparências e status ,um grupo na sua maioria corrompidos pelo dinheiro mas ele talvez não se enquadrasse nessa parte . então por que se deixou levar se era tão diferente .talvez tivessem mais em comum do que ele pensava e tentando descobrir isso escreveu essas palavras almejando seu fim. agora sobrava apenas duas opções a desconstrução total do ser ou a mais fácil e gratificante a liberação da alma por suas próprias mãos e apos encontrar sua caneta escreveu essas palavras tentando decidir pra que lado seguir .
Ergui minha cabeça em meio a multidão
Soltei fogos que embaralham minha percepção
Sentia solidão
Sentia amor, mas amava em vão
Mas pulei da minha sacada
Achando que iria voar
Voar por esse mundo
Que me da tristeza por saber
Que minhas asas eles iram cortar
E fazer minha liberdade apagar
Como as lembranças de uma vida
Castigada por não amar.
Em meio de tantos, apenas mais um
Em meio de milhares, sou ninguém
Em meio de bilhões, uma estatística
Minha mãe estava certa
Sou especial pelo o que sou
Pelo o que mesmo?
Logo mais serei apenas menos um
Quero usar a teoria econômica como um meio de abolir o uso da coerção e da agressão entre a humanidade. Assim como a escravidão foi abolida em toda parte, acredito que a violência, a coerção e todas as formas de força de uma pessoa sobre outra podem chegar ao fim.
Os prudentes sabem quando aposentar um cavalo de corrida, e não esperam que este caia no meio da carreira para provocar o riso de todos.
E bem.no meio da noite sonhei com você sorrido pra mim, te olho bem fundo nos olho e digo te amo eternamente e mesmo estando com alguém te amarei pra sempre
Meio Ambiente
~ Ofegante Por Viver ~
Raios de sol... Lua a cintilar...
No frio... Ao calor...
A fauna
A flora
Respira!
Biodiversidade
O vento... No ar...
A terra em água... Riachos... Rios... Ao mar
Animais
Vegetais
Micro
Macro
Ser vivo
Respira!
Ecossistema em existência
Num sopro do tempo inspira
A andar
A nadar
A voar
A rastejar
A vegetar
Na natureza em perseverança do não pra vida expirar
Num mundo por esperança a fecundar
A gerar
A criar
A plantar
A preservar
O meio ambiente
A respirar...
Perdoa Deus por todas as vezes que em meio as lutas eu me deixei levar pelo que vi e chorei...
Tirando os meus olhos de ti e não confiei...
Não compreendi que tudo que vivi,foi pra ver a sua gloria em mim refletir e seu amor cada dia mais eu sentir.
Como não confiar em um Deus que fez o sol parar...e o seu povo sofrido tirou do Egito e fez com pés enxutos atravessar no meio do mar...
Que deu seu único filho para morrer em meu lugar...
E para eu ter acesso ao seu trono ,sem nenhum cordeiro ter que sacrificar....
Somente com minha vida te agradar,sendo obediente e sem murmurar...
Erguer as mãos e com meus lábios te adorar.
Então a resposta do céu virá...no seu tempo me abençoará, e toda dor e tristeza passará...
E uma a uma nova historia me conduzirá com suas fortes mãos e e sua imensa compaixão.
E então transbordará de alegria o meu coração, que aprendeu antes de tudo Te amar, sem questionar e tão somente aceitar.
- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
