Sinto me So no meio de Tanta Gente
passam-se os dias,os meses ,os anos e só quando os sonhos morrem é que a gente acorda pra vida ... e ai recomeçamos um novo sonho.
Não adianta a gente tentar mudar o outro,mas adianta a gente enxergar só as qualidades e ficar cego para os defeitos,para uma boa convivência,afinal ninguém é perfeito,estamos aqui para aprender.
...e eu só precisava mesmo era de um cantinho quente, daqueles que acolhem a gente em silêncio e respeita o tempo que precisamos para ouvir nossos pensamentos. Pensamentos estes que nem sempre paramos para dar atenção, e se paramos, não nos esforçamos para que se realizem. Porque a gente é assim mesmo: acomodado! Se acomoda com o que presta e o que não presta! Tá ruim mas tá bom, entende?
Eu tenho essa coisa de não conseguir sobreviver a este modo de vida por muito tempo, e me considero uma heroína à procura dos meus sonhos roubados. Sonhos estes que se perderam pelo tempo, onde a felicidade não passava reto por mim. Onde se não houvesse sol, eu brilhava mesmo assim! Onde o sorriso era de verdade e o futuro era algo que nem passava pela minha cabeça, pois era tão bom estar ali, do jeitinho que era. Futuro pra que?
O que eu preciso é de tão pouco: de coragem e de uma capa de super heroína, pois de uma forma ou de outra, pra sair deste lugar, preciso aprender à voar!
A decepção pior é a que vem da pessoa que a gente,menos espera, dói até na alma,e só Deus para curar.
Às vezes a gente só precisa mesmo é de um beijo daquele bem dado - de perder o fôlego - pro coração voltar a respirar!
Seja perspicaz, procure observar o caráter das pessoas que circulam ao seu entorno. Muita gente só se aproxima para tirar proveito de você. Nem tudo que diz é verdade, nem tudo que parece ser é. Analise e conclua com sabedoria!!!
A gente só escreve para se entender. Para se traduzir e não sufocar. Lamento informar, querido leitor, mas não é sobre você. A gente escreve para se consolar.
Alguns dias não são nada fáceis, nada tá perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo, porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e seguir em frente? Mesmo nas dificuldades, o melhor é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pra passar por ele, por ter mais um motivo pra seguir adiante e lá na frente tentar sempre ser mais forte. O importante nesses dias assim, é não cruzar os braços, não se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado, tudo tem conserto. Olhe pra frente e deixe na mão de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Tudo está onde está por uma razão, tudo está como está por uma razão. Só Ele sabe. Eu não posso mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora é pra lá na frente algo dar certo, e nesse meio tempo a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. Um coração cheio de dúvidas, não deixará espaço pra esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontrará o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima e resiliência. Abra espaços para as coisas boas que tem dentro de si. Não existe força maior do que a força de acreditar que lá na frente, o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, cabe a cada um de nós deixá-los nos parar ou usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores em nossas vidas. Enquanto houver fé em Deus e em nossa própria capacidade, nunca haverá barreiras insuperáveis e nem desafios impossíveis!
Uma coisa é simples de notar: gente ruim não melhora com o tempo, que só faz trazer mais habilidades. Conforme-se ou se mande.
Enquanto o Brasil não melhora
A gente só piora
Como se fosse por hora
Um dia sem aurora
Mas e aquela senhora,
Que sempre chora?
Quem le dirá para acreditar,
Que um dia melhora?
Crendo na esperança de uma convalescença,
Vivemos assim, ao resignar dos "deuses"
Que por vezes, nos fazem pensar
Por que lutar?
No Palácio do Jaburu entra tatu, gente com bambu, caju e menu; mas, no Palácio do Rei Jesus só não vai entrar quem serviu ao Belzebu e muito amou o tutu.
Gente que admira pessoas que conseguem aprender com experiências alheias, mas é o oposto: só aprende se quebrar o nariz.
O próprio.
Loucura
Loucura pouca é bobagem
Aqui a gente ta só de passagem
Uma vida tão linda
Vou me privar de que?
Tenho fé, tenho Deus, e tenho tu.
Onde a fé é meu caminho
Deus minha lucidez
E tu minha loucura.
Ora, Catarina, você me faz rir! Queria que eu me deixasse arrastar pela opinião dessa gente que só se move por interesses? Da tão propalada opinião pública, a famosa maioria silenciosa e todas essas baboseiras? Não, muito obrigado! O que eu quero é tão claro, tão simples! Eu quero que eles saibam - esses estúpidos que só dizem sim – que esses políticos pseudoliberais são os mais pérfidos inimigos dos homens livres. Eles inventaram os partidos políticos para policiar as consciências, exterminar as novas idéias e portanto, não ter o seu poder ameaçado. Não é assim, Capitão Horster? Não acha que um dia os homens de bem compreenderão isto? (Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)
Tem gente que passa pela vida da gente ...
Que só encanta
Nos ilumina
Nos clareia
Nos liberta
Gente simples , que está sempre pertinho ,
mesmo distante
Gente que até mesmo em silêncio
nos deixa contente
Gente que chega sem intenção de nada ... Nada
Apenas de se doar com a pureza do coração.
Gente que não inveja e nem cobiça o que
é dos outros
Mas apenas se doa sem nada em troca .
Gente que já veio desenhado de ouro
Que tem cheirinho de Deus e do Amor
Gente feito flor sabe ?...
Que desabrocha e perfuma seu jardim
sem pensar se todos irão colher ou entender
o seu florir.
Gente que veio ao mundo para o bem
plantar , sem pensar em quem
e por que se deve
amar .
E é com essa Gente que anseio
caminhar !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar