Sinto falta do meu Passado

Cerca de 175639 frases e pensamentos: Sinto falta do meu Passado

Meu Deus, o que é que vou fazer da vida... se o sol do amor não mais brilhar por mim. Necessito tanto dessa luz, para que possa enchegar o firmamento da felicidade, que me reserva o brilho, desse nobre sentimento (Almany Sol - 04/05/12)

Inserida por almanysol

Vou arrancar do meu diário as folhas que escrevi falando de você, vou devolver a sua foto, para não olhar, para te esquecer!

Inserida por lyssandrooliveira

"(...) meu pensamento profundo do dia: é a primeira vez que encontro alguém que procura as pessoas e que vê além. Isso pode parecer trivial, mas acho, mesmo assim, que é profundo. Nunca vemos além de nossas certezas e, mais grave ainda, renunciamos ao encontro, apenas encontramos a nós mesmos sem nos reconhecer nesses espelhos permanentes. Se nos déssemos conta, se tomássemos consciência do fato de que sempre olhamos apenas para nós mesmos no outro, que estamos sozinhos no deserto, enlouqueceríamos. Quando minha mãe oferece petisfours da casa Ladurée à sra. de Broglie, conta a si mesmaa história de sua vida e apenas mordisca seu próprio sabor; quando papai toma o café e lê o jornal, contempla-se num espelho do gênero manual de autoconvencimento ; quando Colombe fala das aulas de Marian, deblatera sobre seu próprio reflexo, e quando as pessoas passam diante do concierge, só vêem o vazio porque ali não se reconhecem.
Do meu lado suplico meu destino que me conceda a chance de ver além de mim mesma e encontrar alguém."

Inserida por LaisUehbe

⁠⁠Ontem chorei por meu gato,
Hoje chorei por meu cão,
Amanhã por quem hei de chorar?
E depois?...
E depois?...
E depois?...

Inserida por josegoncalves

Meu sotaque
é a voz do meu chão.⁠

Inserida por josegoncalves

ESTRELA CADENTE⁠

Brilhante estrela cadente,
Atenda um pedido meu.
Me livre do peito ardente,
A saudade imarcescível
De um amor que já morreu.

Brilhante estrela cadente,
Atenda este pedido meu.

Sombrios passam os anos,
Mais forte sopram os ventos,
E veja o que sofro são danos,
De tê-la entronizada na flor
De meus pensamentos.

Brilhante estrela cadente,
Atenda este pedido meu,

Apague do tempo a lembrança,
Dos beijos, abraços e dos anos
De amor vivido,
Assim me devolves a esperança,
De que extinta tua flama,
Num átimo a terei esquecido.

Obrigado estrela cadente
Por ter meu pedido atendido.

Porque como um rio que corre,
Solerte em busca do mar,
Já sinto aos poucos que morre,
E que já não me arde no peito,
A sina de nela pensar.

Meu bem, você pra mim é privilégio
Sorte grande de uma vez na vida
Minha chance de ter alegria
Não importa quando, como, onde
Somos o nosso próprio rei

Banda do Mar

Nota: Mallu Magalhães

Inserida por droplets

⁠⁠Se não for para amar o meu próximo, não vale a pena estar aqui.

Está escrito na bíblia.
«Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39)

Inserida por PlantaLunar

O fato de dirigir-se ao Outro para encontrar um sentido para o sintoma tem como efeito a falta-a-ser. Nem tenho o sentido, nem tenho o ser. Normalmente, consideramos isso como o principal indicador que alguém está em análise.

Inserida por psicanalise

D : Socorrooo!!!alguém me salva desse mundo que me causaREPULSA e me dá nojo...

[..] Conduzo a minha vida para ajudar as pessoas.

Viver a vida é como estar em um laboratório com diversos tubos a sua frente com todo tipo de poção, ali cada um faz a mistura que quiser. Viva a vida a cada momento, mude as poções quando e como quiser, não existem regras, misture amor com felicidade, acrescente um grama de sensibilidade, misture com algumas gotas
de bom humor e pronto, viva este momento e seja feliz e mude de novo quando achar que deve mudar!

Se transformar o meu coração em um muro de pedra, acredite eu nem estaria escrevendo isso!

⁠Toque a minha alma, pois minha pele todo mundo pode tocar.

⁠Danem-se os espinhos se valer a pena lutar pela rosa.

⁠O amor não é uma troca comercial que quem oferece mais leva.

⁠As vezes nos afastamos com a intensão de esquecer. Mas voltamos amando cada vez mais.

⁠Só sabe o valor de uma tempestade quem passou muito tempo andando no deserto.

⁠Às vezes precisamos dar uma sacudida na nossa árvore da vida, para nos livrarmos de algumas frutas podres. Ou seja, pessoas desnecessárias.

Qual o sentido de ter superpoderes? Ele sempre desmaia após um beijo.