Sinto falta do meu Passado
não vivemos o passado pois já existiu,nem o futuro pois não existe futuro.vivemos o presente,seja,faça...você "É"
O passado já passou,o futuro não existe você o faz.faça hoje, seja hoje.O futuro depende do seu presente,que tal é o único que existe a todo momento.
Enquanto algumas pessoas se tornam boas lembranças, outras ficam totalmente no passado. Por isso, valorize o presente e quem faz questão de estar ao seu lado.
Situações ruins do passado nos dão duas escolhas: Ser alguém melhor com o mal que nos deram, ou tão mau quanto aquilo que nos fizeram.
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
O nosso país, Brasil, por si não estimula a cultura de ambição. Devido às práticas do passado de exploração a escravos, índios e imigrantes, que ocorreram a partir o descobrimento, bem como a forte influência católica ao enxergar virtude na pobreza, foram determinantes para a não valorização da prosperidade como objetivo de vida dos brasileiros. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
No passado, o objetivo das empresas era se tornar “Top of mind”, ou seja aquelas empresas que estavam na cabeça, ou melhor, na mente do cliente e das pessoas. Sempre vistas e sempre lembradas. Porém, descobriu-se que como as decisões vem das emoções, houve a mudança de enfoque. O objetivo das empresas passou a ser ganhar o coração do cliente, tornar-se “Top of heart”. O cliente opta não necessariamente pela melhor empresa que tem os melhores produtos ou serviços, mas aquela que faz o seu coração bater mais forte. Tornam-se fãs da marca e não trocam por nenhuma outra concorrente. A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Ao abrir a porta do futuro, você precisa fechar a porta do passado, para que nenhuma corrente ruim entre.
"Desista de ficar revivendo o passado e de se preocupar com o futuro.
O importante é viver o presente, o agora, pois é aqui que a vida acontece."
O mal de todo o sofrimento humano se encontra ou no passado ou no futuro criado pela mente.
Um passarinho não sofre de ansiedade ou depressão por que para ele só existe o momento presente e realmente, então ele não se preocupa com o que aconteceu ou com o que vai acontecer, por tal motivo não tem sofrimento psicológicos.
Vivo sem apegos e sem pressa.
Do passado, eu me esqueço
e, para o amanhã, dispenso ponte.
Bebo da vida o agora
direto da fonte.
Planejar o futuro frustra, viver o passado faz mal, com isso ninguém aproveita o presente, pois está ocupado demais tentando concertar o passado ou preocupado demais com o que vai acontecer no futuro.
As pessoas infelizmente têm o péssimo hábito de se apegar ao passado e imaginar o futuro e esquecem de viver o presente.
