Sinto falta do meu Passado
A ingenuidade está na pergunta, ou na falta dela. Como querer respostas profundamente elaboradas, sem elaborar com profundidade as tuas indagações ?
Exclusão social, racismo e preconceito vêm na maioria das vezes do umbigo de cada um! Falta determinação pra mudar tudo isso! Reclamar é mais fácil!
Falta do que fazer
Chegando a uma loja, um homem reclamava desse tal de pokémon, (tal porque não sei nem o que é). Eu que até então desconhecia como funciona e que epidemia é essa que levou aos noticiários, rede sociais terem como pauta esse jogo .
Foi quando de uma maneira debochada, ele me explicou:
- Minha filha, um bicho que é indicado por satélite a quem tem androide no celular, você baixa o aplicativo e sai a procura com um mapa que lhe é enviado.
Eu perguntei:
- E ganha o quê?
- Ele disse sarcasticamente:
- Atropelamento, roubo, tropeço, perda de tempo, até a morte, sabia?
Fiquei abismada com tamanha descrição horripilante.
Ele continuou contando casos os quais ocasionaram vítimas fatais; creio que é verdade, pois um jogo capaz de alienar o mundo. Por fim, ele ainda disse com tamanha revolta:
- Uma mulher carregar um bebê por nove meses pra ele terminar assim... demente.
Calma, jogadores, estou descrevendo um fato , não afirmando que admiradores, adeptos a esse passatempo são dementes, como tudo na vida; há o lado BOM e o RUIM.A invenção é louvável: amenizar com o sedentarismo; pessoas interagirem; pacientes hospitalizados movimentarem; mas... o efeito foi distorcido. Vê-se cidadãos cabisbaixos sem interagirem, sendo roubados , atropelados e acidentados.
O que não admite discussão, por ser evidente, é que o que ultrapassa o limite é veneno! A importância que se dão a esse brinquedo estar trazendo consequências, cujos resultados são imprudências. Como essa diversão não estar perto de acabar (dizem!) , aja moderação e seu real objetivo seja cumprindo, senão teremos uma parcela de indivíduos prestes a serem taxados de desocupados doidivanas.
Para amar é preciso se amar, se não se ama, já é um amor doente por falta de amor. Amarás o teu próximo como a ti mesmo ! Faça as pazes com você, se dê uma chance, fazendo isso, estarás tirando pedras do teu próprio coração !
"Memórias são arquivos que se acumulam na tela de nossa alma, chegará um momento que por falta de espaço em nosso HD vital teremos que arquivar algumas delas, a sua sabedoria estará em como recuperar quando necessário"
Um olhar sincero..
sorriso desenhado..
palavras... nem tantas assim..
Mas nem fazem falta...
sempre amei a leitura..
e ler os movimentos, a pisada..
ver além do que os olhos permitem ver..
perceber algo especial...
feito por Deus...
observar o ser humano...
ver o melhor...
um desafio nos dias de hoje...
Mas sim...
a fantástica fábrica de " a Nossa Semelhança" ainda existe...
e funciona a todo sopro..
e ainda produz seus exemplares únicos..
um desses é você.
Como Deus pode ser tão maravilhoso?
Obrigada Jesus.
#L
"A comodidade e falta de interesse dessa geração geram um verdadeiro massacre de sonhos. Protejam os seus!"
Correm-se em campos buscando quimeras, quem me dera é falta dos delta, tocáveis receios dos libras, destraves conclusões sutura, pois afinas extasies das criações.
O ignorante acredita ser inteligente, pois, lhe falta Inteligência para distinguir sua própria ignorância
Quando perceber que um dia distante faz falta, que tudo que faz ou pensa remete aquela pessoa, que sente frios na barriga ao tocar de leve, que a presença se faz necessária e mais do que suficiente. Se tem medo do que está sentindo, mas mesmo assim, não quer perder. Se olha o celular procurando uma mensagem e se algumas delas te arrancam sorrisos do rosto. Se a simples presença consegue mudar o seu dia, seu humor. Se te faz bem tanto quanto você faz bem para a outra pessoa e você consegue ver isso. Se a despedida é ruim e as vezes até parece que dói. Se as vezes não entende a confusão de sentimentos que envolve o coração, mas imaginar ficar sem tudo isso é a última opção. Então... talvez você realmente deva investir nisso tudo, porque o mais raro dos sentimentos hoje é a reciprocidade!
O Estado não quer saber se você é analfabeto por falta de escolas ou ensino de qualidade, o estado não quer saber se você levou um tiro em um assalto e ficou paraplégico por falta de policiamento na rua, o estado não quer saber se você não consegue tratar alguma doença por falta de vagas nos hospitais.
O Estado só quer ver você pagando em dia os abusivos e altíssimos impostos que ele impõe para você sem nenhum centavo devolvido em prioridade ao cidadão.
Reclamamos muito da vida, porém a falta de disputas, provas e conflitos, tornaria a mesma completamente sem gosto e a história do homem seria monótona.
Eu não sei porque eu fico tentando me enganar, tentando abafar a falta que você me faz. O fato é que o tempo passou, muita coisa já mudou, mas o que eu sinto por você permanece intacto aqui dentro de mim. Eu não sei porque eu fico tentando me enganar, arranjando pretextos pra te ligar, perguntando como você está como se eu fosse um amigo. Eu não sou seu amig. Eu não quero ser seu amigo. Eu sei, o tempo já mostrou que eu e você não nascemos pra ficar juntos, eu sei, eu já entendi. Você entendeu. Aceitamos nosso destino juntos, pra hoje estarmos separados. E independente da escolha, não adianta, não consigo tirar de dentro de mim aquela gota de esperança, de que um dia vamos concluir todos aqueles planos que fizemos lembra? deitados, olhando um para o outro. Então chega de mentir pra mim mesmo, chega de abafar, chega de me enganar. Indo pros mesmos lugares que você, só pra enxergar esse sorriso lindo, que só você sabe dar. Ah não dá, preciso parar. Preciso falar. Não vamos mais ficar, mas mesmo longe, é o seu rosto que eu desejo ver todos os dias ao acordar, e o que me resta é sonhar...
(Wallace França )
Olha, tem muita gente linda nesse mundo sim...o que falta, às vezes, são olhos profundos... que entendem dessa coisa de admirar o que está subentendido. Graça geralmente escondida nas gavetas não tão acessíveis dos armários das almas...
O que falta mesmo é coração com engrenagens acostumadas a dobrar e se desdobrar...
No exercício tão nobre de vasculhar um pouco mais, quando a maioria desiste...
E assim, acabam achando preciosos pedacinhos do céu.
A CHUVA E O TEMPO
Sempre nos queixamos que nos falta tempo. Tempo para ler, tempo para fazer uma comida caseira e tempo para ver um bom filme, ou seja, um tempo para ficarmos com nós mesmos. Mas quando a chuva chega impossibilitando várias ações externas e as opções “sociais” ficam realmente escassas, percebemos que só nos resta a nossa tão amada casa e então o tempo surge com uma força irritante. Agora temos tempo para tudo. Aquele tempo que você desejou e nunca parecia chegar finalmente chega, tornando-se quase palpável através daquelas constantes gotinhas persistentes. Agora aquele seu livro, aquele mesmo, jogado em alguma gaveta, o seu fogão limpo e sua “pequena grande” lista de filmes ainda não vistos, estão esperando pacientemente por você. Tudo que você desejou durante sua semana cansativa de trabalho está ao seu alcance. Mas sabe o que acontece? O livro acaba permanecendo naquela gaveta empoeirada pedindo por um banho de ar, o seu fogão vai continuar com o brilho usual e aqueles filmes vão ficar para outro dia, um dia mais especial. Você vai acabar sentado na frente de um computador ou qualquer outro equipamento de comunicação que possua os aplicativos mais utilizados no momento. Ao seu lado estará um pedaço de pizza ou qualquer outra comida que se possa conseguir apertando alguns números do seu telefone celular, afinal é bem mais simples pedir algo para comer, sem falar que te poupa tempo e você é mestre em sabê-lo usar, certo? Após curtir algumas fotos, conversar com algumas pessoas, e ver alguns vídeos incríveis, você olha para o relógio e verifica que a madrugada se aproxima e o filme que você tinha separado para assistir, adivinha? É muito longo e o tempo já foi gasto. Recapitulando, você não leu nenhuma página do seu pobre livro, você não fez a sua tão amada comidinha caseira e seu filme da listinha vai continuar sendo um filme da listinha. Você teve tempo. Você teve sim. Mas você insiste em olhar “lá fora”. Você continua buscar “lá fora”. O tempo nos permite nos desconectarmos um pouco dessa sociedade totalmente padronizada e nos conectarmos com a nossa essência, mas quando o tempo é nos dado, o vazio de nossa natureza nos transforma em medrosos e ansiosos seres e com objetivo de sair desses pensamentos que nos atormentam, buscamos passatempos superficiais, enquanto a vida e o tempo nos dão a grande oportunidade do autoconhecimento. Sabe?! A chuva sempre vem, mas uma hora o tempo acaba.
