Sinto falta do meu Passado
A quem irei revelar o que sou?
Não posso ir além de mim
para me examinar por fora
apenas eu compreendo
o incompreensível de mim
um pouco do que sou
cá dentro no cerne da alma
ou do que pensou ser...
"A beleza é sempre uma pedra de tropeço para o intelecto.
Concordam com comigo tanto o tolo e o poeta, quanto o filósofo."
Se tirarmos os pés da terra e os olhos do nosso próprio umbigo, se olharmos o mundo e a humanidade de outro ponto de vista, com uma perspectiva nova e realista, se tivermos uma pequena noção do tamanho do universo, então veremos o quanto somos miseráveis e mortais para desejar a eternidade...
Viajante solitário
"Tenho sugerido novos caminhos, caminhos pelos quais tenho andado, por onde vi flores, rios, mares e almas de indescritíveis belezas, por onde pisei em espinhos e pedras de tropeços monumentais.
Todavia, mesmo que aceites a minha indicação, mesmo que trilhes a mesma estrada que eu, nunca serás como eu sou, nem terás nunca o que tenho, mesmo que vislumbres parte do que vivi, não poderás entender tudo que absorvi nem compreender em que ponto desta caminhada solitária eu me tornei no que hoje sou... Os caminhos podem ser iguais, mas o viajante é sempre solitário"
Perguntaram para um poeta quais eram seus piores defeitos.
Ele ficou surpreso com a pergunta, baixou a cabeça, talvez para pensar no que iria responder.
Em seguida pediriam que ele citasse pelo menos 3.. Resposta:
"Só me lembro de um momento... Falsa modéstia."
Evan do Carmo
Tese de Jean-Jacques Rousseau "O homem é bom por natureza..." Mas a convivência em sociedade nos embrutece.
Minha tese: É que nascemos idiota, quando estudamos nos tornamos um idiota diplomado.
Corrente, fivela, argola,
Picinez, óculos, anel,
Livro, revista, papel,
Arame, bordão, viola,
Mala, maleta, sacola,
Perfume, lenço, troféu,
Roupa, sapato, chapéu,
Eu não posso conduzir
Quando for para eu subir
Na santa escada do céu.
Não importa o quanto você planeje o seu dia, a vida sempre vai lhe surpreender, então relaxe e aproveite esse espetáculo que é chamado de VIDA!
Problemas vem e vão, não deixe isso estragar seu dia!
"Segure o ímpeto inconsciente de fazer justiça com as próprias mãos, pois seu pescoço pode ser a próxima vítima. "
Os espíritos fracos não percebem que a nobreza da alma consiste em ser verdadeiro, independente do que prega a maioria, ser diferente incomoda, mas também inspira."
Boa parte de minha obra, ou da obra que penso ser minha, que por vaidade artística assino em baixo, está disponível na internet, sobretudo poemas e aforismas...
Sobre ela não tenho a preocupação débil que têm alguns, que seja copiada e replicada com outra autoria.
Entendo que nada que façamos nesta vida mudará o mundo, tampouco promoverá a justiça e a paz entre os homens, sendo assim, obra alguma, que não atinja este valor deve ser de fato valorizada, muito menos plagiada.
"Poetas e escritores medíocres, se apegam à pauta do dia, para escrever suas obras, também medíocres e datadas."
Recalcados, invejosos, ambiciosos. Será que existe: fato ou mito? Infelizmente é realidade, você não se julga, mas gosta de se sentir superior e criticar pessoas que dependem de você. As pessoas deste instinto são fracas, de mente vazia e orgulhosa, não consegue entender nada sobre a vida. Pensa somente em si e se acha melhor do mundo. A grande sabedoria da vida é viver com um objetivo, UNIÃO.
A falta de sabedoria faz indivíduo deixar se levar em pequenos grupos e não conseguem se libertar. Com isto, se matam para defender uma raça, um território, um direito que nem mesmo eles conhecem.
Vamos nos unir, buscar mais informação, pois se cada um conhecesse a realidade, poderíamos fazer a vida ser uma maravilha.
Antes de ver os defeitos do amigo, faça critica construtiva, e reconheça o seu defeito. Tente ser perfeito, mas não se elogie, deixe alguém te elogiar, seja um bom exemplo. Vamos acabar com os nossos inimigos, trazendo os para o nosso lado. Vamos unir força para vencer na vida da melhor maneira possível. Ajudando uns aos outros a ser Feliz.
Qual é sua obra? Fogueira de vaidades.
Um bom tema, uma boa pergunta? Algum autor pode pensar que o que escreve contribui, de alguma forma para a melhoria do mundo. Mas isso todos acham, por isso se escreve tanto, no afã de dizer alguma coisa nova ou relevante para educar ou entreter o mundo.
Contudo, me pergunto, o que estamos fazendo com a nossa escrita? O que postamos nas redes sociais ou publicamos em livros, tem realmente algum valor cultural, é literatura, poesia, ou lixo?
Somos redundantes e prolixos, a poesia que tentamos escrever já foi escrita, e isso acontece nos melhores casos, nos autores mais sinceros, mas quem poderia concordar comigo, sem brigar com o resto do mundo?
Pergunto-me sempre, qual o valor daquilo que escrevo, e que por vaidade assino em baixo? Todavia, precisamos nos enganar, em qualquer ofício que medramos, somos apenas mais um tolo a se repetir, a iludir quem nos escuta, quem nos lê.
"Não apoie nem se alie à maioria. Em todos os grandes eventos da humanidade, ela nunca esteve com a razão ou com a verdade, ao contrário, cometeu as maiores injustiças e as barbáries."
"os políticos são a escória do mundo", diz o senso crítico comum.
É a escória elevada das entranhas da sociedade democrática, pelo "VOTO LIVRE", que os elegem como a sua melhor PORÇÃO e ESCOLHA."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp