Sinceridade
De que me adianta chorar, sofrer por coisas que não acontecerão? Não valerá meu tempo, minhas palavras e angústias. Gostaria de entender o motivo de pessoas como você terem tremenda incapacidade de ser sincero. Tente ser verdadeiro ao menos uma vez. Não imagina o quanto esse seu medo, sua fragilidade e suas mentiras magoam. Agora sofra meu bom rapaz e aprenda que a vida não poderá jamais ser o mar de rosas que você sempre dizia, em suas mentiras.
Toda mulher sonha com um grande amor, deseja ser mimada por ele, receber flores, ligações inesperadas e o mais importante, ter a sinceridade da pessoa que está ao seu lado.Afinal, de que adianta ter tudo e não ter o mais importante, o amor verdadeiro. Aquele que se preocupa, que luta por suas coisas como se fossem dele também.
Minha vida é entre Deus e eu,
Quem além DELE poderia
julgar, punir, apiedar-se da minha humilde pessoa?
NINGUÉM...
por uma simples razão:
nenhum ser é tão importante, tão infalível,
tão perfeito que esteja santificado
a apontar o dedo para o outro.
Olhe-se com sinceridade
e veja que você pode ser tão falho
quanto qualquer um.
Não faça questão de ter amizade com uma pessoa que já mostrou que não foi amiga leal de outra. Quem fala pra você mal dos outros pelas costas deles, não vai pensar duas vezes em falar mal de você para outros.
Quando somos sinceros temos o costume de acreditar no que nos dizem, e aí que mora o perigo... Pessoas sinceras são enganadas com facilidade.
PERDOE E PERDOE-SE!
Ninguém é perfeito.
Mas é inútil viver de culpa.
A culpa fecha os olhos para a possibilidade do perdão, conquistado
através do arrependimento sincero.
Cometem um grotesco equívoco os que hasteiam a bandeira do "sou sincero a qualquer custo". Sinceridade não significa dizer o que quiser a quem quiser.
Quem é você quando ninguém está vendo?
Quando não precisa...
disfarçar defeitos, sorrir para agradar, chamar a atenção, mudar o vocabulário, ser gentil e amável, mostrar que é honesto, positivo e vitorioso.
Quando não precisa provar que é inteligente, capaz, fiel, carinhoso e cheio de fé...
É este que Deus conhece e ama, apesar de todas as suas imperfeições. É este desconhecido para a sua família, amigos, patrão, vizinhos, pastor ou mesmo para quem dorme ao seu lado todas as noites, mas que você conhece tão bem, o responsável pelo que você é
e por aquilo no que ainda pode se transformar.
Porque as vezes as pessoas preferem mentir ou esconder a verdade? será que acham que é o melhor? será que pensam antes de mentir ou esconder, se a pessoa a quem vai mentir merece mentiras?
As vezes destruímos a felicidade de alguém com uma simples mentira, daí quando vamos tentar corrigir nosso erro é tarde demais, por isso antes de esconder ou mentir para alguém, e que as vezes as pessoas a quem mentimos são as verdadeiras pessoas que nos ama, pense por que as vezes destruímos não só uma pessoa, mas também a felicidade dessa pessoa e principalmente a nossa!
Muitos querem apenas curtição, viver alguns momentos de prazer, nunca ficam satisfeitos em se relacionar com só uma pessoa, sempre querem mais. São pessoas egoístas que só pensam em seu prazer próprio, não se importando com os sentimentos das pessoas com quem se relacionam.
São poucos os que curtem um programinha a dois, que dividem entre si seus planos e sonhos.
Um homem sensato tem em si a prudência de procurar em outra pessoa de caráter, o complemento do seu ser.
Feliz é quem possui um amor verdadeiro, doce, terno e leal.
O ser humano é falso por incapacidade de ser sincero. Com o tempo e estudo, cheguei a conclusão que sinceridade exige muita inteligência e discernimento. O negócio é se acostumar.
