Simplicidade

O mundo é muito vasto. Já a vida é muito curta, a felicidade é um acaso, quase uma dádiva, algo tão encantador e precioso. Sem ela a vida é sem graça, sem cores, sem razão ou amores. A felicidade é simples e só necessita de um sorriso, de um gesto, um olhar.

Alguns dizem ter profundidade, mas de ir tão "profundo", acabam se afogando.

Se as pessoas tivessem tanto empenho pra esculpir o "coração" como tem pra esculpir seus corpos...

Tudo fica mais fácil, mais leve, flui melhor, quando optamos pelo que de mais verdadeiro e puro há na vida: a simplicidade.

O segredo para felicidade não é buscá-la loucamente, mas sim percebê-la nas coisas sutis dessa vida. A felicidade é um sentimento que reside na simplicidade!

Quando nos esvaziamos de nós mesmos,possibilitamo-nos olhar para o mundo de forma mais simples e então percebemos o quanto a vida é bela em sua magnitude e simplicidade

Muito difícil é a clareza de pensamento e, contudo, só quando o pensamento se torna claro, faz-se possível a simplicidade.

O homem se torna sábio porque se torna sutil e engenhoso. Tudo é simples. Tudo é claro. Por êste motivo é que acredito que um espírito são e razoável, caracterizado pela simplicidade na vida e no pensamento, só pode ser conseguido quando há predomínio do humor.

Coisas simples me fazem rir por muito tempo.

As pessoas simples e sem muita instrução são os verdadeiros tesouros que podemos cultivar em nossa vida.

Por que a gente complica tanto né? É uma bobeira viver complicando o que dá até pra simplificar. O segredo é viver com simplicidade, humildade, gratidão e encanto.

Me conquistou pela espontaneidade, por ser a mancha em um tecido branco, pelo simples fato de estar ali no momento certo, eu não procurei e também não iria procurar, gosto do inesperado, vivo e sou assim.

Infeliz é aquele que não sabe admirar a beleza de um céu azul.

Sabe aquelas atitudes simples, tão simples e singelas? Elas me cativam tanto! Sempre são de coração.

⁠A vida é tão simples, nós é que a complicamos. O amor é simples. A felicidade é simples. A vida é simples. Viver na simplicidade é o segredo da vida.

Quem sabe apreciar as coisas simples da vida e percebe a beleza que a natureza nos oferece diariamente tem a felicidade como companhia.

Saber que tudo que acontece dentro de nós é de nossa exclusiva responsabilidade, é um dos maiores exemplos de que o simples pode ser complexo também.

⁠Seja simples, meu filho!
Seja gentil e aprenda uma das coisas mais importantes para um homem: ser grato a Deus pela dádiva da vida.
O mundo às vezes é mau...
Pessoas nem sempre vão nos suportar rsrs
Mas o dom de amar é o que devemos conquistar!

Vai lá e faz. Sim, é simples assim.

Não quero fingir, mentir, omitir
Quero ajudar, renovar
Trazer a tona motivos
Que ainda nos possam fazer sorrir