Silêncio

Cerca de 24000 frases e pensamentos: Silêncio

Quando minha boca está em silêncio, a minha cabeça está cheia de lives infindáveis, buscando ser silenciadas.

A gestão para o sucesso começa no espelho.
Nada muda fora quando o dentro está em silêncio.
O “eu” é a base, o comando, a alma da direção.
Tudo começa quando você se escolhe — sem culpa, sem medo.
Amor próprio não é vaidade, é estrutura.
É o fogo que reacende quando o mundo tenta apagar.
Quem domina o caos interno, constrói qualquer império.
Porque quando o “eu” desperta, o universo se alinha.


— Purificação

“Fingir que é o seu lugar não te faz pertencer. Te faz adoecer em silêncio.”⁠

DESPERTEI


De alma nua
Feito uma flor
Despetalada
Em plena madrugada.


No silêncio
Refugiei-me
Dentro da saudade
Que é a minha realidade.


Saudades de meus pais
De outros familiares
De tantos sentimentos
Presos nos pensamentos.


Irá Rodrigues
.

“Há um silêncio que ecoa nas trincheiras da favela: o grito contido das verdadeiras vítimas.”
— Bergson Willian

Quando a alma cansa, o silêncio fala.
E o coração, mesmo ferido, ainda acredita.
Porque dentro do cansaço, mora a fé.
E é ali, no quase desistir, que Deus recomeça.
Cinco segundos de pausa — e o milagre respira.


—Purificação

Canção da Madrugada
William Contraponto


Ando pelas ruas, meio em silêncio.
O mundo parece tão fiel,
Porém, em mim, há um incêndio
Que arde num canto cruel.


Olho as portas ainda cerradas;
O céu se desfaz num papel.
Observo a nota, entre calçadas,
Que me prende num tom tão fiel.


Acho que será uma manhã ensolarada,
Mas ainda estou a me questionar:
Quando surge uma canção na madrugada,
Também não seria para iluminar?


Nem todo farol aponta o trilho,
Nem toda luz vem do perfil.
Às vezes, um som, num canto simples,
É o que resgata o mais sutil.


Talvez não seja só poesia,
Talvez um gesto mais gentil...
O que desponta em noite fria
É sopro terno, quase infantil.


Acho que será uma manhã ensolarada,
Mas ainda estou a me questionar:
Quando surge uma canção na madrugada
Também não seria para iluminar?


Se a escuridão compõe a dança,
E o silêncio tenta conversar,
Talvez não caiba mais cobrança,
Talvez seja hora de cantar.


Acho que será uma manhã ensolarada,
Mas sigo sem pressa de encontrar.
Pois a canção me toca na madrugada,
E sigo tentando nossas linhas interpretar

"O erro das pessoas espertas é achar que quem está em silêncio está sendo enganado".

Tem coisa que corta mais do que faca: é o silêncio de um filho que vira as costas.
O pai e a mãe não são perfeitos, carregam falhas, dores e até escolhas difíceis… mas o coração deles sempre guardou cuidado. Sempre consultaram, sempre tentaram, mesmo do jeito deles.
E o tempo mostra: não é o erro que pesa mais, é a ingratidão. Porque pai e mãe não são eternos, mas a ausência do amor dos filhos pode se tornar um vazio que nenhuma lembrança cura.
Quem entende, entende. Às vezes, a lição não é sobre o que os pais fizeram ou deixaram de fazer… mas sobre o que os filhos decidem não fazer: honrar.


— Purificação ✍️

Entre estilhaços e sombras, o silêncio se transforma em lâmina, a dor se torna mapa, e o vazio revela a força que queima e ergue o destino.




— Purificação

O Vórtice da Alma não apenas nos abre; ele transforma cada fragmento, cada silêncio e cada sombra em força, coragem e caminho claro.”




— Purificação

No Cálice da Alma, cada fragmento, cada sombra e cada silêncio se tornam armas de coragem, força e destino.




— Purificação

Entre sombras e estilhaços, o silêncio corta e o vazio incendeia o destino.




— Purificação

E a dor virou o livro e o silêncio agora tem voz




—Purificação

Amizade Verdadeira


Amigo é aquele que chega sem avisar,
Que entende o silêncio e sabe escutar.
É quem divide o riso, a lágrima, o pão,
E segura a nossa mão na maior confusão.


Amigo é porto seguro na tempestade,
É abraço que acalma, é pura lealdade.
É quem lembra de você nos dias que parecem iguais,
E faz do simples momento algo especial.


Amizade é riso que não tem explicação,
É confiança que cresce no coração.
É saber que, mesmo longe, alguém estará,
Porque laços assim ninguém pode apagar.

O Silêncio que Fala




Há um silêncio que não é ausência, mas presença.

Ele não grita, não exige, não se impõe.

Apenas está — como o vento que passa e deixa o cheiro da terra molhada.




Nesse silêncio mora Deus.

Não o Deus das fórmulas, dos dogmas, das vestes pesadas.

Mas o Deus que sussurra no coração inquieto,

que se revela na lágrima que cai sem explicação,

e na esperança que insiste em nascer mesmo em solo árido.




A vida não é feita de respostas prontas.

Ela é feita de perguntas que nos moldam,

de encontros que nos desconstroem,

de fé que não cabe em palavras,

mas pulsa em gestos, em olhares, em escolhas silenciosas.




Não é preciso entender tudo.

É preciso sentir — e permitir que o sentir nos transforme.

Porque às vezes, o maior milagre não é a cura,

mas a coragem de continuar mesmo sem ela.

Hoje a noite está escura e chuvosa. Abro a janela o silêncio la fora e profundo, fico a imaginar; quato tempo será que ainda tenho para transitar por esse lado da vida. Me deito abraço meu fiel travesseiro dos sonhos. Então ouço sua voz que me diz vem comigo penetre nessa escuridão vem me ame como você quiser me ame pra sempre me envolva em seus braços com calma sem pressa esqueça das horas, tua voz tão linda ecoa em meus ouvidos, sufocado pelo desejo a saudade me inflama, resolvo te abraçar mais esqueci a janela aberta os raios de sol ja clareia meu quarto você se foi, ficou apenas a saudade que sinto de você . Boa noite .

O silêncio dos oprimidos não é consentimento, mas um grito silencioso pela liberdade.

Se preocupe com o meu silêncio e não com o meu barulho.

⁠Fones no ouvido, silêncio absoluto no quarto, olho para o teto branco, as batidas do meu coração, o som da minha respiração e gritos internos.
Dou play no tocador, fecho os olhos, sinto meu coração se juntar a melodia. Tudo parece tão simples, tão fácil.
Escrevo e escrevo e nada faz sentido, nada nunca faz sentido, mas eu sei, ela também sabe.
Eu sinto saudades de 2015, sinto falta dela também, das conversas e de como tudo se mostrava tão leve.
Penso em muitas palavras das quais não posso pôr no papel, como parte disso, guardar num potinho que parece casa, enterrar a chave e mudar de bairro.
Passei na frente algumas vezes, gostava de olhar a imensa e linda árvore que tinha na frente da casa, colhia algumas rosas do jardim, bem, outras já estavam mortas, e eu nunca mais plantei nada, não podia, o que eu colheria? Espinhos.
Faz um tempo que não passo em frente aquela casa, não sei se a árvore morreu, se o jardim foi coberto por folhas secas e sem vida, se a tinta da parede ja perdeu a cor, não sei. As vezes sinto vontade de ir lá, mas já não mora mais ninguém que eu conheça naquela casinha. Guardo uma foto, uma única foto de quando tudo era lindo, feliz e colorido. Prefiro essa lembrança as que tenho agora...
Abro os olhos, dou uma leve risada, coloco os fones ao lado da cama e adormeço. Mas meu coração nunca dorme, ele sente saudades de ir naquela casinha. Ele sente saudades dela.