Sigo para o Alvo
Naquele momento, você não sabia bem o que queria fazer. Na verdade, você estava perdido, porque, até ali, a vida não passava de um amontoado de obstáculos que você tinha de superar. Resistir fazia parte da sua vida e você nunca havia se questionado por que as coisas eram assim.
Eu queria ter morado num pensamento teu. Como uma forma de amor.
Lembro que você disse, certa vez, que a morte pode ser inesperada, mas as palavras não.
Compreender as ações dos pais leva anos, às vezes a vida inteira.
É inventando que consigo ser honesto.
A gente tem sempre que descobrir de onde vem a culpa, porque é assim que a gente aprende a partir.
Até o fim você acreditou que os livros poderiam fazer algo pelas pessoas. No entanto, você entrou e saiu da vida, e ela continuou áspera.
Às vezes você fazia um pensamento e morava nele. Afastava-se. Construía uma casa assim. Longínqua. Dentro de si. Era esse o seu modo de lidar com as coisas.
Prefiro uma verdade inventada, capaz de me pôr de pé.
Mas a vida seguia porque, mesmo quando se ama errado, ainda temos de viver.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
A verdade é que vocês não se amavam o suficiente para suportarem os seus fantasmas.
O valor que você tem por ti deve ser o mesmo que terás pelo teu próximo assim como Deus ama a todos incondicionalmente,derrama bençãos na mesma proporção ,isso depende muita da conduta de cada um durante a sua jornada da vida.
800. Não será de temer que o Espiritismo não consiga triunfar da negligência dos homens e do seu apego às coisas materiais?
{ _ “Conhece bem pouco os homens quem imagine que uma causa qualquer os possa transformar como que por encanto. As idéias só pouco a pouco se modificam, conforme os indivíduos, e preciso é que algumas gerações passem, para que se apaguem totalmente os vestígios dos velhos hábitos. A transformação, pois, somente com o tempo, gradual e progressivamente, se pode operar. Para cada geração uma parte do véu se dissipa...]
