Significado dos Sentimentos
"Te amo" perdeu tanto do significado, da essência. Você parece falar hoje com todas as suas versões de sentimento, o que amanhã, provavelmente pela sua retrospectiva amorosa, já não vai fazer sentido algum." (vrf14)
Vera Regina Silva
Amor significa ver alguém no seu pior e ainda ver o que há de bom nele. Amor significa que alguém é perfeito para você, apesar de suas imperfeições.
Todos falam de amor, mas poucos conhecem o verdadeiro significado. O amor verdadeiro nada pode apagar, abalar ou destruir. O amor verdadeiro supera tudo, a distância, as desavenças e até mesmo à morte. Nem mesmo a morte pode destruir um amor verdadeiro.
'SOBRE A VIDA...
O que é o amor?
- Todos os dias eu penso sobre as significâncias do amor e o quanto isso está inerente com nossos psicológicos. O quanto ele faz pelas pessoas nos seus vários estados e quão ele é importante na vida das pessoas. O amor é medido, embora tenha pessoas que falam da sua equivalência. O amor é abstração, embora tenham pessoas que falam da sua concretude. Há o amor simbólico e emblemático corroendo o coração das pessoas. O amor jurado infinito à pessoa amada. O amor sonolento e desgastante. Aquele que juramos eterno e esquecemos do nosso eu...
- A verdade é que eu ainda não sei o que é o amor. Talvez um sentimento passageiro vagando num trem em alta velocidade. A brisa no tempo encharcando os pés descalços. O escalar das montanhas, sem visar o topo ou o descaso pelas trilhas. Quem sabe a volta para a casa que nascemos ou a tola vontade de fechar os olhos e esquecer do tempo e da vida tão complexos. Prefiro não verbalizar sobre isso...
--- Risomar Sírley da Silva ---
Quando artes distintasse cruzam,
sentimentos são compartilhados, portanto, se inspiram, se ajudam
e suas obras ganham mais significado.
Trata-se de um momento único e de muito significado quando um desabafo sincero e profundo é expressado em forma de música, que denota um íntimo fortemente emocionado e seus sentimentos num laço harmônico com as notas que resulta num som bastante agradável, uma demonstração sonora de força.
Letras, fragmentos de palavras
partículas de sentimentos
de vontades e verdades externadas
em vários momentos
com distintos significados.✍🏼
Sem usar a pressa, aprecio o charme significante de uma beldade de belos cachos suntuosos, boca carnuda com seus lindos lábios pintados com um batom vermelho, cor da sedução, de um amor veemente, da grande paixão, percebo a primazia das suas formas, a verdade da sua essência em um profundo deslumbramento no calor do seu coração, assim, esqueço do avançar das horas, desfruto da relatividade do tempo ao sentir uma forte emoção que transforma a brevidade de um momento em eternidade, sentimentos que se encontram e dançam intensamente no meu senso poético de uma maneira calorosa, no ritmo amável dos meus pensamentos, vívidos e inspirados, um deleite indescritível, muito provavelmente, sou um privilegiado.
Num simples momento, os sorrisos acesos têm mais significado já que com o passar do tempo, serão um brilho harmonioso, um reflexo do passado
que guiará para bons pensamentos nutridos com sentimentos partilhados.
Gentileza gera gentileza... Mas se não gerar gentileza, não si preocupe. Significa que gerou inveja!
Amor
Amor é um estado, não uma condição, amor não é único, não é tênue, amor é a descontínuidade de uma linha muito embaçada, embaraçada, estranhas entranhas cheias de camadas que nos deixam confusos e são complicados de entender, amor é sentimento, não crença. Porém, não confunda desejo com amor, por favor, o desejo é conteúdo, mas funciona sem essa peça. O amor, ele permanece, se vai, é diferente, inconstante, inconsistente, constante, sólido, gasoso, líquido. O amor é lindo, é, foi bonito, foi, e será também, mas não para sempre, um dia ele se acaba, e quando acabar, talvez se renove, senão, vai lá e tenta outra vez, só não desista, pois ele está contido nas mais pequenas coisas.
Você sempre me olhava como se quisesse dizer algo. Seus lábios entre abriam, formavam círculos estranhos e mal feitos. E então, seus olhos buscavam um novo alvo, não mais os meus. Desciam até minha boca, talvez. Observavam a parede clara, independente do quão longe ela estivesse. Era nesses momentos que eu sabia que você não diria nada. E que o seu silêncio poderia significar inúmeras possibilidades. O que passava na sua cabeça, cada vez que me via sorrindo ou parecendo cansada? Tinha algum efeito em você? Por que seus olhos não dizem o que você sente? Talvez você seja, apenas, incapaz de sentir. Incapaz de distinguir o que sente, e a profundidade desse sentimento. Talvez apenas fosse orgulho, medo de admitir que você estava, sim, se apaixonando por mim. Talvez, seu tipo ideal não existisse. Talvez tudo girasse em torno de mim.
Existe
Nem tudo que consigo ver é real,
tudo que vejo pode ter algum sentido,
entre o real e o imaginário existe os sentimentos, os significados, existe o saber.
