Si Mesmo
Não importa o que vc faz pensando em agradar os outros se vc não consegue agradar a si mesmo tenha auto estima olhe no espelho e veja quão perfeita Deus te fez não desista vá em frente e lembre se Deus te fez para vencer 💪🏼
Ele se embrenhava na mata a procura de si mesmo. Sozinho. Sempre sozinho! E a única presença que existia a sua volta, eram as árvores e folhas secas no chão. Fora isso, apenas ele e o vazio que existia na mata e dentro de si.
Ele não sabia se a mata encontrava-se deserta ou o deserto encontrava-se nele. Ou se ele encontrava-se na mata deserta, ou a mata deserta encontrava-se nele e como ele, deserto.
E na medida em que adentrava aquela vasta e vazia mata, menos o reconhecia e, assim, se perdia nas folhas e sem si.
Era tudo muito confuso, cheio de nada! Vasto, verde, vazio e confuso.
O único momento que parecia ter se encontrado, foi quando viu pela primeira vez um redemoinho passando a sua esquerda, arrancando árvores e espalhando poeira.
Galhos quebrados e bichos desabrigados.
Tudo se tornava oco. Ele era oco. E a cada minuto um buraco enorme crescia e lhe diminuía, transformando-o em nada.
Desesperado para saber quem realmente era, correu até um lago e tentou olhar seu reflexo através da água. Apenas as rochas no fundo do lago e o céu refletido na água que corria límpida e cristalina.
Sua boca seca e amargurada não dizia palavra. Nada, nenhum som. Sufocado por mãos que não lhe tocavam, porque não havia ninguém alí; a não ser ele e o nada ( que era tudo a mesma coisa, inclusive nada ) carregou a si mesmo até um penhasco, fechou os olhos e se jogou.
De oco e vazio; de desespero e solidão, (...) ele intensificou seu nada. Findou. Antes de saltar do penhasco e desfazer-se lentamente na escuridão de seu 'eu', ele procurava a si, que era o nada, e, no entanto, já era alguma coisa. Mas de tanto procurar e não se contentar, acabou encontrando o nada, o fim, ou nem isso.
Quando abriu seus olhos, na parede de seu quarto o relógio marcava 06:30; ele sabia que estava extremamente atrasado, como sempre esteve, mas não se assustou. Fazia décadas que não sentia emoção alguma, a não ser quando estava a dormir.
Do lado de fora, uma tempestade enorme caia e alagava as ruas de seu bairro. Tudo aquilo que acontecera não passava de um sonho. Ou seja: mais um não realizado.
E apesar de estar muito atrasado, recusou levantar-se da cama. Na verdade não conseguia.
- É que o peso da existência torna-se cada vez mais denso as 06 da manhã.
E vazio, cheio de nada, ele seguia.
Para ver a beleza em sua forma mais plena, Deus sempre olhava pra Si mesmo. E para se enxergar, Deus construiu um espelho de nitidez perfeita. Feito por Suas próprias mãos Deus chamou esse espelho pelo nome de Adão.
(livro Gênesis Desvendado)
Oh, futuro! Adeus... Pertencer a si mesmo e fazer tudo que se deseja no presente é melhor que depender dos desígnios de qualquer ser dogmático.
"Quem não procura conhecer seu interior é carrasco de si mesmo. Viverá em uma constante solidão, mesmo que cercado de muita gente".
Nunca permita que seu ego
O leve a uma adoração por
apreço exagerado por si mesmo
Pois tal comportamento e sentimento
É compartilhado pelo diabo.
Quando o indivíduo não possui autoconhecimento, torna-se um estranho de si mesmo, tornando a solidão algo constrangedor e triste.
Não crie limite em si mesmo quando se trata de obter o sucesso, ouse, arrisque-se, quanto maior sua força de vontade menor será o obstáculo a ser traçado, os bons resultados virão da sua ação.
Convergir em prol da vida onde quer que ela se encontre é ser herói de si mesmo. O mundo dá voltas.
O amor liberta cada um de si mesmo, para ligá-lo ao outro, constitutivamente,
e possível respirar sozinho, comer à parte, dormir sem ninguém
mas não amar
é sempre em si e fora de si, o outro primeiro
O amor é esse enigma que inverte tudo
Ler, escutar, refletir e questionar são os passos básicos para compreender a si mesmo e o mundo ao seu redor...
A sabedoria do homem consiste também, no que ele sabe sobre si mesmo, na sua capacidade analítica de receber o que não gosta, e oferecer pacífica e claramente aquilo que ama.
Realidade, infinita aceitação de si mesmo,
Amor, infinita aceitação do outro,
Sabedoria, infinito reencontro.
Aprender a se dominar é a aprender a vencer a si mesmo. Não a homem mais vencedor ou vitorioso do quer aquele que vence a si próprio.
