Si Mesmo
Amor próprio
Abraço o lado inteiror
de um convívio profundo
reconhecendo à si mesmo
valorizo quem sou
e coloco em xeque que viver
só, é bom para crescer.
Sou uma pessoa tranquila, que não liga muito pra vida ou pra si mesmo não tenho sonhos de conquista ou objetivos futuros. Não gosto quando as pessoas mentem pra min e engraçado pois sou um grande mentiroso...
Queria ser uma pessoa alegre, divertido, espontâneo. Mas não sou assim então decidir viver como sou sádico cruel, mas gentil até um certo ponto não sou mal mas também não nenhum bom samaritano na vida. Até um certo ponto foi bom com as pessoas e com migo mesmo mas acho que de tanto ver as pessoas erradas acho que desanimei, perdi a vontade de ser um bom homem. Acho engraçado o modo que as pessoas se mudam seu caráter e sua personalidade de modo que possam surpreender como: uma pessoa fria ser a mais alegre, um bom menino tornou se um péssimo homem etc.... Um lindo amor de infância que não muda mas as pessoas sim!
Não querer que nada aconteça e o mesmo que pedir para morre pois o tempo não para a não ser que você queira, lutar pelos sonhos só valem pra quem quer se torna alguém um dia mas oque e se torna alguém afinal? E vestir um belo terno ou ser dono de várias empresas. Pra min nada disso faz alguém mas sim o que ela que de verdade.
Mostre seu potencial para pessoas e diga para si mesmo que você é capaz, mas a cima de tudo siga pelo caminho da paz.
Me siga
Quem quiser vir atrás de mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. -
Marcos 8:34
Escritura de hoje : Marcos 8: 34-38
Durante a Segunda Guerra Mundial, os bombardeiros B-17 fizeram longos vôos do continente americano para a ilha de Saipan, no Pacífico. Quando aterrissaram lá, os aviões foram recebidos por um jipe com a placa: “Siga-me!”. Aquele pequeno veículo guiou os aviões gigantes até seus lugares designados na área de estacionamento.
Um piloto, que por sua própria admissão não era religioso, fez um comentário perspicaz: “Aquele pequeno jipe com seu singular sinal sempre me lembra Jesus. Ele era [um humilde] camponês, mas os homens e mulheres gigantes do nosso tempo estariam perdidos sem Sua direção. ”
Séculos depois que nosso Salvador andou pelas ruas e colinas de Israel, o mundo com todos os seus avanços ainda precisa de Seu exemplo e instrução. Quando Seus caminhos não são seguidos, numerosos problemas e males surgem em nosso mundo - incluindo imoralidade, crime e ganância.
Como seguimos os caminhos de Jesus? Antes de tudo, nos afastamos de nossos pecados e confiamos nossas vidas a Ele como nosso Salvador e Senhor. Então, buscamos Sua vontade em Sua Palavra todos os dias e a colocamos em prática pelo poder do Espírito Santo dentro de nós. Aprendemos a negar nossos desejos egoístas e nos dedicamos completamente a seguir Jesus ( Marcos 8: 34-35 ).
Se você quiser se alinhar aos propósitos de Deus, responda ao convite de Jesus: “Siga-me!”
Refletir e orar
PENSANDO
PARA MAIS Para obter ajuda em sua jornada cristã,
leia o livreto on-line O que é preciso para seguir a Cristo?
Para encontrar o caminho da vida, siga Jesus. Vernon Grounds
Ser olhar no espelho não é olhar pra si mesmo, porque vemos apenas o reflexo da nossa imagem, precisamos nos olhar .
Isso! Fuja de si mesmo. Se esconda. Uma hora, vai se encontrar e perceber que perdeu tempo.
Tentar fugir de si mesmo é a antiautenticidade.
“A solidão não é a exclusão dos outros de sua vida, mas a exclusão de si mesmo do palco de sua própria história.”
Uvas para rolamentos
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, a menos que permaneça na videira, nem você pode, a menos que permaneça em Mim. - João 15: 4
Escritura de hoje : João 15: 1-8
Ao ler uma paráfrase moderna de João 15: 1-8 , comecei a reconsiderar meu conceito do que significa ser um cristão frutífero. Jesus disse: “Eu sou a videira real e meu pai é o fazendeiro. Ele corta cada ramo de Mim que não dá uvas. E todo galho que produz uvas, ele poda de volta, para suportar ainda mais ”( The Message by Eugene Peterson).
Uvas - são o resultado da vida da videira que flui através dos galhos. Freqüentemente, tenho visto a fecundidade na vida cristã como atividades como ensinar na escola dominical ou conduzir um estudo bíblico. Esses atos de serviço são bons e valiosos, mas Jesus disse que ser frutífero é permitir que Sua vida flua através de mim: “Como o ramo não pode dar frutos por si mesmo, a menos que permaneça na videira, nem você, a menos que permaneça em Mim. ”(V.4). Ninguém pode dar “uvas” sem estar conectado a Cristo, a videira. A fecundidade não é principalmente uma questão do que eu realizo. É o resultado de eu estar em estreita comunhão com ele.
Sempre que você se perguntar se está sendo um cristão "frutífero", pergunte-se: "Sou como Jesus? Sua vida está fluindo através de mim nas atividades e relacionamentos comuns de cada dia? As 'uvas' da minha vida apontam outros para a videira? ”
Refletir e orar
Mais perto, deixe-me me apegar, meu Salvador -
você é a videira totalmente suficiente;
Você sozinho pode me tornar fecunda,
abençoada fonte de força divina. - Bosch
A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. David C. McCasland
Morrendo para viver
Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23
Escritura de hoje : Lucas 9: 18-26
A cruz na época romana foi projetada para a morte. Não tinha outro uso. Então, o que Jesus quis dizer quando disse que quem quer segui-lo deve "tomar sua cruz diariamente"? ( Lucas 9:23 ). Ele não estava dizendo que todos nós devemos ser crucificados. A “cruz” à qual Ele estava se referindo é o ato de matar os desejos de nosso próprio coração e se submeter silenciosamente à vontade de Deus.
Esse tipo de morte está negando nossa necessidade de lares maiores, crianças mais complacentes e companheiros mais acolhedores. É tolerar mal-entendidos, vergonha e perda de estima. Está aceitando nossas circunstâncias imutáveis. A missionária e poeta Amy Carmichael, que sabia muito sobre dor e sofrimento, escreveu: "Em aceitação, está a paz".
Jesus disse que devemos tomar nossa cruz diariamente . Devemos levantar todas as manhãs e alegremente, bravamente suportar nossa carga, porque há algo mais que é "diariamente". É a graça contínua e suficiente daquele que tem a força aperfeiçoada em nossa fraqueza ( 2 Coríntios 12: 9 ). e que nunca nos deixará nem nos abandonará ( Hebreus 13: 5 ). Ele promete que, através da nossa morte, Ele nos tornará mais vivos do que nunca ( 1 Coríntios 15: 53-57 ).
Você está morrendo de vontade de viver?
Refletir e orar
Dia a dia, para lutar a batalha,
Dia a dia, Tua vontade de fazer,
Dia a dia, a cruz para carregar,
Buscando apenas a verdade. —Pescador
Na aceitação, encontramos paz David H. Roper
Cada qual faz uma leitura interpretativa do mundo e de si mesmo conforme o próprio conteúdo interno de que é detentor.
