Si Mesmo
"Felicidade e realização são duas coisas que só podem ser encontradas se for em si mesmo. Portanto, não busque fora, em coisas ou em outras pessoas o que está dentro de você!"
Para a semana:
Que essa semana você possa acreditar
mais em si mesmo.
Que você se permita apenas aos sentimentos bons e priorize o que te faz bem.
Que a casa amanhecer você acorde
com o coração mais leve, com a mente mais tranquila e se sentindo cada vez mais em paz. Que seja para refletir coisas boas, exalar
boas energias e atrair com gratidão.
Hoje você perdeu uma luta. Você perdeu a luta contra si mesmo. A batalha contra sua raiva. E eu sei que você é melhor que isso.
É muito mais fácil julgar alguém do que julgar a si mesmo. Se você consegue se julgar bem é porque você é um verdadeiro sábio.
Sonho
Estás linda como sempre fostes,
fazes o meu coração dar voltas
em si mesmo.
procuro dentro do meu peito uma saída
para ficar mais junto do teu .
Te procuro sempre, te escondes não sei
o porque, não existem motivos para isso,
és linda .
Deves ser um doce, uma meiguice, alguém
encantadora diferente suave e leve .
Mulher sonho, criatura que se quer ter
por perto sempre.
meiga , afetuosa e quente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Como passam rápido os anos! E a gente volta a perguntar a si mesmo: Que fizeste de teus anos? Onde enterrastes o teu tempo? Viveste ao menos? Ou não?
Não existe sentimento melhor que
Amor Próprio e Pertencimento!
Quando você pertence a si mesmo,
você sente a liberdade na alma!
Você deixa de sentir-se sufocada pelas opiniões alheias e busca viver sua vida com completude!
Insta: #JaneFernandaN
É preciso compreender que antes do outro te magoar, você magoou a si mesmo, caso contrário ele(a) não teria esse poder.
Pessoas que mentem para si mesmo, nunca saberão quando alguém sempre está falando a verdade.
Preferem fugir, se esconder e inventar desculpas para tudo ser esquecido e encoberto.
Mas em algum lugar a consciência já pensava no peso que lhe sobreviria em um determinado momento da vida.
Por que a verdade ela sempre se revela no tempo certo.
Ricardo Baeta.
Previna a si mesmo ao amanhecer: vou encontrar um intrometido, um mal-agradecido, um insolente, um astucioso, um invejoso, um avaro.
O conceito de saber que a felicidade só depende de si mesmo não se expressa em palavras, e sim vivendo.
Só morre pela metade todo aquele que deixa uma imagem de si mesmo nos próprios filhos.
O modo ter baseia-se em relacionamentos possessivos. O si-mesmo é enxergado como um eu que tem esposa, casa, carro, emprego, até um corpo. Uma vez que o eu tem um corpo é o ego, o modo ter representa uma posição egocêntrica. Este modo desenvolveu-se a partir da propriedade privada, do poder e do lucro, dependendo destes fatores. Seu foco incide sobre o indivíduo ao invés de sobre a comunidade. O modo ser, por outro lado, fundamenta-se no amar, no dar, e em relacionamentos compartilhados. Neste modo, a medida do si-mesmo não é dada em termos do que a pessoa possui, mas sim em termos do quanto ela dá ou ama. No modo ser, a pessoa encotra sua identidade através de sua responsabilidade para com a comunidade.
Já fez algo pra ser uma versão diferente de si mesmo e quando fez, pensou: “Nossa! Não tem nada a ver comigo”?
"Não está sozinho aquele que tem a si mesmo. Sozinho é aquele que, ao invés de ter a si mesmo, o busca nos outros."
