Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Cerca de 259622 frases e pensamentos: Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias.

"Mais amor não dos homens mas de nós mesmas e uma das outras"

O amor em ação é algo árduo e espantoso se comparado ao amor nos sonhos.

Nós desperdiçamos tempo idealizando um amor perfeito, enquanto perdemos oportunidades de encontrar um imperfeito, mas que nos faça a pessoa mais feliz do mundo!

A diferença do amor e da paixão; amor se ama ate os defeitos, a paixão se acaba quando se conhece os defeitos.

Eu sou uma mistura... Uma mistura de amor e ódio, de riso e de choro, de gentileza e ignorância, de sabedoria e idiotice.

Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!

Amor é quando a felicidade da presença é maior que o sofrimento da ausência.

Quem não te procura, não te merece. Falta de interesse também é falta de amor!

Não usem problemas; não usem pobreza; usem amor e gentileza.

Não acredito em amor a primeira vista. Pois te amei sem te conhecer.

Para criaturas pequenas como nós, a vastidão só é suportável através do amor.

O ser humano procura um grande amor como um cachorro corre atrás do pneu da moto ou carro com grande latido, mas quando ele para não sabe o que fazer e acaba por desistir.

Ó Jesus, meu Amor... minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!

O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir.

Fome de afeto. De amor. De carinho. De abraço. Fome de verdades. De beijo. De cumplicidade. Fome de união. De partilha. De colocar-se no lugar do outro. Fome de histórias para contar, de sonhos para sonhar e um punhado de aventuras para compartilhar. Fome de ser criança. De alimentar as boas emoções. Fome de ser gente. Gente de verdade.

Tenho mais medo de moto do que de relacionamento. Pois uma coisa já descobri, de amor eu não morro.

"O primeiro serviço que alguém deve ao outro na comunidade é ouvi-lo. Assim como o amor a Deus começa com o ouvir a sua Palavra, assim também o amor ao irmão começa com aprender a escutá-lo. É prova do amor de Deus para conosco que não apenas nos dá sua Palavra, mas também nos empresta o ouvido. Portanto é realizar a obra de Deus no irmão quando aprendemos a ouvi-lo. Cristãos e especialmente os pregadores, sempre acham que tem algo a "oferecer" quando se encontram na companhia de outras pessoas, como se isso fosse o seu único serviço. Esquecem que ouvir pode ser um serviço maior do que falar. Muitas pessoas procuram um ouvido atento, e não o encontram entre os cristãos, porque esses falam quando deveriam ouvir... “

Sempre existe espaço para um novo amor...Pois a felicidade é superior!

A caridade é a mais bela forma de manifestação de amor. Não se restringe à esmola e à ajuda material aos semelhantes. Deve também ser praticada em pensamentos, preces, palavras e ações concretas, abrangendo todas as relações humanas...