Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Espalhamos amor sobre os cantos de uma cidade desamparada pela paixão, sem querer nos deixamos atingir pela chama da ternura e acabamos presos num coração cheio de candura.
Quando sentires a força do amor sobre ti, não te acanhes, deixe apenas que o teu coração se entregue a uma aventura sem igual.
Perfeição é a ilusão que o amor coloca sobre nossos olhos, se algum dia me disser que te amo direi que és perfeita.
Hoje eu queria falar sobre amor... o que é amor? Já amou alguém? Sabe que amor não é necessariamente uma pessoa que você quer ter relações... eu demorei muito tempo pra saber o que era amor de verdade. Até então pra mim amar, era querer estar com a pessoa que você quer que esteja contigo... não! Amar não é isso... amar é você olhar nos olhos e o sorriso abrir de ver a pessoa bem, amor é você querer protejer, cuidar, motivar, enaltecer. Amar não é beijar, ou dormir grudado. Amar é fechar os olhos e pedir proteção pra que ele não vá pra más companhias, amar não é sofrer, amar é amar... não tem como explicar. Você sempre foi presente, mesmo distante, sempre foi comigo aqui dentro, porque sempre foi assim, a cada encontro o sorriso se abria espontâneo, nunca precisou forçar nada, é energia cruzada, que puxa pra perto de nós mesmo. Amar é respeito. Te agradeço por me mostrar o que é amor.
Pensamentos obsessivos sobre o objeto de amor, o pensamento intrusivo, é um sintoma do amor romântico.
Meu palpite sobre o amor, o amor não é aquilo que todo mundo diz que é, às pessoas não conhecem realmente o amor, o amor é simplesmente inexplicável, só quem realmente conhece o amor são aqueles que acreditam em Deus, porque Deus é o amor.
o que te dizer sobre amor? Palavras não bastam. Teus sorrisos são como borbolestas em meu estômago. Tua respiração é como o ar quente de uma casa beira'mar. Teu olhar faz sentir-me a pessoa mais linda e admirada do mundo, pois você concetra seus olhos a mim por completo. E que honra eu tenho de te ter na minha vida?! Ainda não sei o que eu fiz para merecer-te, mas com toda certeza, eu sou o ser humano mais feliz do universo!
Amor não é sobre o quanto você gosta de ficar com alguém, mas o quanto você não consegue ficar sem esse alguém.
Não sei muita coisa sobre esse tal de amor, mas o pouco que conheço dele é suficiente para que eu o reverencie onde quer que eu o encontre.
Vai aparecer alguém que vai desconstruir tudo o que você pensa sobre o amor... Alguns vão te fazer feliz, outros te fazer sofrer. Escolha bem!
O amor passa a existir, quando manifestamos sobre nós, e sobre as pessoas a nossa volta sua graça e a sua compaixão, e que são o vínculo com a perfeição.
