Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Amar é privilégio de maduros. (...) Amor começa tarde.
a vida é uma fantasia onde a paixão nos mostra que o amor é a única arma que conseguimos transforma qualquer coisa em realidade
O amor não pode ser separado da liberdade e do prazer. Ninguém ama verdadeiramente alguém se limita a liberdade dessa pessoa ser ela mesma, de se expressar e de agir por si mesma. Por esse mesmo prisma, não se devia falar de amor e causar dor. (...) As ações do amor são ditadas pelo coração, e não pela cabeça.
O amor só vai se tornar uma realidade em nossas vidas, quando deixarmos as suas virtudes fluirem através de nossas atitudes, pensamentos e desejos abençoando e curando emocionalmente as pessoas a nossa volta.
O amor é mantido por um vínculo de reconhecimento, mas, como os homens são maus, se aproveitam da primeira ocasião para rompê-lo em benefício próprio, ao passo que o temor é mantido pelo medo da punição, o qual não esmorece nunca.
as marcas desse amor ainda estão pelo meu corpo, sei que não sente falta. Eu já vi, você tem outro!
Se tiveres que sofrer que seja por falta de dinheiro. Coloque o amor próprio em primeiro lugar em sua vida.
Surgiram diante de mim novas, indiretas e complexas relações, novas possibilidades de amor e vida, que me levaram a pensar nas mil almas do Tratado do Lobo da Estepe
Não me preocupa a compreensão do amor de Deus e sua Graça por parte dos homens, mesmo que de forma confusa, mas me preocupa a ignorância e descrença no ódio de satanás e seus demônios, contra a humanidade;
É, sem dúvida, alheia à nossa inteligência e aos nossos sentimentos a união do amor com o ódio. A natureza, usando este parde opostos, consegue manter o amor sempre novo e vigilante,para protegê-lo do ódio que espreita atrás dele. Possivelmente,devemos o desabrochar mais belo do nosso amor à reação contraos impulsos hostis que sentimos no íntimo.
