Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89616 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

Abril vermelho



Vejo o mar agitado se abrir
e a multidão em polvorosa ir em direção à costa

vejo ondas cada vez mais altas
e a rebentação cada vez mais forte

vejo professores em todo território nacional
rebelados e rebelando-se contra o sistema
ao meio dia
à meia noite
a todo tempo

vejo punhos se cerrarem
e a malta se unir nas ruas

não vejo a inércia de antes
vejo sangue, dor, lágrimas
vejo esperança, força, garra

prevejo mudanças profundas
oriundas dessa tormenta
vejo o povo retomando o controle
promovendo revoluções em série

vejo o povo nas ruas de mãos dadas com a Educação
e a marcha diária de ocupação nas praças e palácios dos governos
somando um, dois, três milhões...

Ainda não consigo enxergar o fim dessa peleja
mas vejo nitidamente o início de tudo isso
vejo acontecer em tempo real revoluções por minuto.

Inserida por JotaW

Piratas em alto mar,
Sem saber onde irão chegar.
Apenas seguindo o mar,
Sem saber onde irão chegar.
Piratas livres a cantar,
Sem saber onde irão chegar.
Apenas observando o luar,
Sem saber onde irão chegar.
Livres a festejar,
Sem saber onde irão chegar.
Piratas que não sabem se irão voltar!

Inserida por Hipster

eu quero você pra mim, eu imagino noiz dois, sentados na beira do mar, eu ouvindo você me dizer que pra sempre vai me amar, tudo tão perfeito ate você me largar e dizer que só vai caminhar.

Inserida por izabellyvieira

a onda esta para o mar com voce para o universo.

Inserida por zekcarlos

O mar escreve poesias quebrando ondas na areia...

Inserida por betoacioli

Quando ele transformou o mar em terra seca e o povo atravessou as águas a pé; ali nos alegrou.
Foi ele quem preservou a nossa vida impedindo que os nossos pés de escorregarem.

Inserida por salmo66

O mundo pode não ser um mar de rosas, mas torne o seu mundo tão bom quanto te faça feliz.

Inserida por AyronBarsan

Sou rio e mar ultrapassando oceanos, sou flores voando de encontro a pássaros...buscando sonhos e deixando cheiros por onde vou. Deixo rosas, deixo vinho e versos em poemas de amor. Sou poesia nas madrugadas, faço prosas. Retrato minha alma, fotografo minha mente e me entrego em cardápios. Aprendi a me virar pelo avesso, me desvirar e ser o que sou.

Inserida por LeoniaTeixeira

Ouviu o silêncio do sorriso dele. Abraçava os abraços dele. O mar se arrastava e ela se enchia de uma felicidade de que quando se encontra um trevo de quatro folhinhas.
(Livro E o céu e Miramar?)

Inserida por OliverFabio

O amor não obedece às regras ou convenções. Subjugar o amor é sabotar a si mesmo. Como o mar leva o barco, é o amor quem nos leva.

Inserida por dglas

O céu é imenso, o mar é imenso, as montanhas são imensas. Deus criou a imensidão para mostrar sua beleza. Mas nada se compara a imensidão do teu sorriso.

Inserida por BrunoBertoldo

O mar é um doce
Talvez seja que nem as pessoas
Tudo refletido no mar
Tem águas salgadas e doces
Tem aquelas que você fica encantado mas tem aquelas que você fica com nojo
Como sentimentos
Alguns o sol dá o brilho
Alguns o sol dá a seca
O mar é belo , Amar é a vida.

Inserida por Naocanso

ATRAÇÃO LUNAR

A lua quer abraçar o mar
Que tenta a ela alcançar
Em vão, o diVAGAR...

Inserida por elcianag

As vezes me pego pensando que até hoje fui um barco....fui colocado no mar da vida para navegar do meu jeito....enfrentei marés....bonança...ventos de popa...ventos de proa...fui avariado....quase afundei....me remendei e continuei minha viagem....passei por muitos portos...alguns fiquei apenas uns dias...em outros fiquei meses....noutros fiquei anos....ganhei e perdi amigos....ganhei e perdi amores...mas minha viagem tem que continuar...não sou mais forte como antes...nem navego com tanta rapidez....as poucas velas que tenham já não são da mesma cor....desbotaram....vou jogar minha âncora neste porto seguro que estou agora...pois acho que deus o colocou no meu caminho para que eu encerre minha viagem por aqui....Deus sopra o vento para onde ele acha que seremos felizes.

Inserida por RicardoHOliveira

Eu, você, a lua, o luar.
o céu, e o mar.
o que nos impede de amar ?

Não Revisado! #02102015

Inserida por aquilesbruno

Quando o sol mergulhou no mar;
As estrelas rabiscaram o céu.
A lua de repente estava lá...
Os planos saíram do papel.
O sono perdeu o sentido.
O mar ganhou ondas de amor.
O vento abriu um sorriso.
O tempo foi meu professor.

Inserida por MAYKEVIEIRA22

Passar pela vida tal qual o fumo no ar ou a espuma no mar, não justifica os sacrifícios de Cristo, a vida é boa por dar a oportunidade de voltar e rever o mal feito, o mal entendido e talvez “reamar”...
Se é que existem re-amores.

Prefiro os novos ...

Me deixo aos novos, me jogo, afogo, revivo

Inserida por ElmarSantos

Passagem

Como água de rio não é a mesma quando encontra o mar
Acredito ser hoje uma pessoa diferente... Mudo
Muita coisa aprendi, muita coisa passou sem eu olhar
Mas me falta a noção de dimensão... Tudo

Encerro hoje um ciclo, uma trilogia
Fechando uma fase, uma mudança falida
Uma etapa criada com suor e alegria
Em busca de algo. Vida? Sobrevida

Como quem termina um conto surreal... Incrível
Onde os personagens não devam ser esquecidos
E o protagonista que se julga infalível
Tenta achar respostas de eventos esvaídos

Não quero desvendar o inexplicável... lamentável
Talvez um novo eu completo... Afável
Em terreno nunca antes conquistado...
Crescendo rumo ao novo... Repaginado

Encerro-me aqui, ante ti... surpresa
Toda felicidade, sucesso... certeza
Parabéns, e até algum dia... sorridente
Na nossa hora da verdade... em frente

Inserida por rpuosso

Frases soltas vagueiam no mar da perplexidade...
O menino sírio. ..
O mundo nunca mais será o mesmo.
Toda essa gente naufragou.
Nós bebemos a mesma água.
Quem vai conseguir dormir hoje?
Dá vontade de chorar e inundar o mundo, o nosso mundo, para sentir dor.
Existe agora, uma tristeza no ar, que tira o véu da ignorância humana.
Um menino brinca no céu, nem sabe que morreu.
Na terra hoje, a humanidade se afogou!
Eu não vejo o arco íris!

Inserida por isalmirjose

"calMAR"

Ainda que a onda venha
E teime em quebrar
Minha maré fica cheia
Trazendo o calMAR

Inserida por mtacarvalho