Seus Olhos Verde Mar
A vida é um sopro!
Algumas pessoas passam seus dias felizes, sorrindo, brincando, aproveitando, independente de como esteja sua vida, se sentem gratos. Enquanto outros passam todo o tempo reclamando, esbravejando, brigando por qualquer motivo. Nunca param para olhar a sua volta, nem percebem a grandeza divina que os cercam, tampouco agradecem o que possuem. Não conseguem ver o milagre acontecendo diante dos olhos, a todo momento: você acordando, seus filhos te abraçando, seus pais te cuidando, seu trabalho te sustentando, sua casa te protegendo, o sol te fortalecendo, a chuva te hidratando, o ar que você está respirando... pequenos milagres diários.
Muitas vezes viramos a cara para quem amamos, por bobagem e, quando percebemos que estamos errados, ao invés de reconhecermos nossos erros, nos desculpar e aproveitar a vida juntos, deixamos o ego nos controlar e vamos dormir magoados um com o outro, na certeza absoluta que amanhã teremos tempo suficiente pra consertar as coisas.
Ah! Se tivéssemos uma forma de prever o amanhã!
Se soubéssemos que no outro dia poderemos não ter mais tempo de pedir desculpas, de dizer que sente muito, de dar um último abraço e dizer olhando nos olhos: Eu amo você! Me perdoe!
Se pudéssemos prever um último momento junto da pessoa amada, certamente iríamos aproveitar para amar mais e brigar menos.
Pois bem, é previsível!
Todos estamos propensos a partir deste mundo, a qualquer momento, ninguém sabe seu tempo aqui, então aproveitem cada momento com quem você ama.
Não esperem perder para compreender o valor do amor.
Ame, demonstre, aproveite!
A vida é um sopro!
#JaneFernandaN
As palavras “nunca” ou “para sempre”
e seus sinônimos, tem um grande peso de expressão, porém nem poderão ser levadas a sério.
Tais palavras não deveriam pertencer a nenhum dicionário, pois é uma afirmação, irresponsável.
Isentando as coisas de Deus, na própria vida nada pode ser considerado com alguma certeza.
O nunca já morre quando se tenta realizar alguma coisa, e por mais que sejamos descrentes, temos uma vida inteira para que não tenhamos tentado nada, pelo menos uma única vez.
O “para sempre”, tem esta mesma definição.
O aceitável seria percebermos que o tal de “para sempre”, nada mais é, do que uma porção de pequenos momentos realizados ou tentados,
juntos, além de que, não vivemos sem “momentos”.
Não tem como existir um “nunca mais” que seja infinito, nem um infinito que dure “para sempre”.
Como poderia existir um “fim” para quem sempre crê em “recomeços”?
(teorilang)
Pense em uma pessoa que você perdeu e de quem vai sentir saudade até o fim de seus dias e então imagine encontrar essa pessoa em público. (...) Você não questionaria sua sanidade, porque não suportaria pensar que não é real. E com certeza não exigiria explicações, nem alertaria as pessoas ao redor ou estenderia a mão para tentar tocá-lo, nem que sentisse que um toque valeria desistir de qualquer coisa. Você seguraria a respiração. Ficaria o mais imóvel possível. Pediria à pessoa amada que não fosse embora de novo.
Seus propósitos te trazem satisfações, realizações, humanidade e sem ferir ninguém?
Então sejas firmes e irredutível!
Posso até discordar das pessoas, dos seus pensamentos e atitudes, mas preciso delas... Até mesmo para saber que eu sou!
Não insista em pedir que os outros mudem das suas atitudes, enquanto você não quer mudar os seus maus actos. Furucuto 2020
O que adianta sem te ver; sem poder chegar perto de você. Sentir seu cheiro, acariciar seus cabelos... Sem isso prefiro morrer.
#microconto: Terra à vista!
Dentro de uma nave espacial, um extraterrestre grita para seus colegas: “Terra à vista!”. Na mesma hora, aqueles pequenos seres verdes iniciam uma corrida para a frente da escotilha, numa tentativa de enxergar melhor aquele planeta azul! De repente, um deles exclama: “Oh, como é lindo! Será que existe vida inteligente? Poderíamos dar um pulinho lá para descobrir...” Em seguida, o líder adverte: “O planeta é lindo, a natureza é exuberante, mas os seres considerados de máxima inteligência, são hostis e primitivos. A Terra é um lugar perigoso, por isso, para mantermos nossa segurança, melhor olharmos de longe mesmo...”
Deixe-me
Deixe-me ir a seus relevos
Deixe-me sentir seus pontos de prazer
Deixe seu corpo ser meu desejo
Deixe-me fazer de você escrava do meu amor
Deixe-me te beijar como se fosse a última vez
Deixe-me te amar e ti fazer ser amada.
Quem acredita mais na sorte do que no trabalho, é porque nunca foi além dos seus limites intelectuais para conquistar algo.
Ao analisarmos a vida, não entendemos todos os seus desígnios, mas uma coisa é certa, tudo e todos contribuem para nossas inquietações a respeito do mundo!
E se o dia ta corrido, desacelere, mande uma mensagem, saiba como estão os seus, faça a sua parte, cada dia é uma oportunidade, não desperdice nenhum momento.
Em tempos de quarentena, a naureza respira fundo, pois, o câncer está em casa, sem atacar os seus pulmões...
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
