Seus Olhos
ENSAIO E CENA
Ensaio em frente ao espelho. Olho firme em seus olhos imaginários e digo:
- Não... Não. Não!
Faço ar sério, faço pose. Jeito sombrio e decidido. Digo, sem rodeios:
- Não dá... Acabou. Esquece!
Lanço um olhar soberano. Demonstro minha indiferença. Impassível, digo:
- Não me importo... Não te quero. Adeus!
Mas acontece que o telefone toca no meio da tarde chuvosa... e é ele!
Acontece que a voz dele no meu ouvido provoca uma quentura no meu corpo todo.
Acontece que ele me escreve poesias... e declama poemas para mim ao telefone.
Acontece que ele diz: “Escuta... ouvi mais cedo e lembrei de você! Ouve...” E coloca, do outro lado, uma música linda que eu escuto... e viajo...
Acontece que faz frio no meu quarto e dentro de mim... e só ele sabe como me aquecer...
Acontece...
Ele acontece... em mim, na minha vida...
E quando entra em cena, todo meu ensaio é esquecido... Olhar firme, sério? Decidida e soberana? Indiferença...? Não sei mais o que é isso...
Baixo o rosto, fecho os olhos... e sorrio, meio tímida, meio sapeca, quando digo baixinho pra ele:
- Sim...
Quando Olhei para você,Não vi mais nada Além de Seu Sorriso,Mais Nada além dos seus Olhos,Nada Além que seu Coração.Quando te vi,Foi um Amor a primeira Vista,Fiquei Inseguro,Com Medo,Emocionado,Abalado,Com os 4 Pneus Arriados.Não pensava em mais nada,Não Comia nem bebia,e Sempre me Atrasava,Me Atrasava Pra tudo,Pra escola,Pro trabalho,Pro remédio, Até pro tédio..Foi algo que nunca Comigo Aconteceu,Quando Vejo seu coração,Logo penso que é meu,Mas Como você mesma disse,o tempo resolve tudo,Eu Te amo E Não me amas, Isso é pior que um cascudo,Enfim Esta história Vou finalizar,Aos meus sonhos vou voltar,Vou Sonhar em te beijar.
quero pegar na sua mão é dar voltinhas , quero com minha mão fechar seus olhos , e dizer adivinha , quero te levar pra um cinema não só pra te beijar , mas fazer você a mulher mais feliz que estiver por lá , quero olhar nos seus olhos e com toda certeza dizer , eu te amo muito e é pra valer , não me esconder de ninguém , olhar pra todo lado e ver você sempre também , deixar o tempo passar , e as minhas manias que te faziam feliz , ainda estariam por lá , não ligo de perder várias noites de balada , pois a unica que faz minha noite ser uma balada e você , não vou deixar de ser carinhoso pelo oque me falam , vou continuar com o meu jeito e não deixando de ser assanhado , vou tentar te surpreender quando você menos esperar , pois e nessa hora que um sorriso e em seguida um beijo que eu vou ganhar , tirar uma tarde de domingo , pra eu e você tirar um lazer , e quando cari a noite , não cansar de repetir , não cansar de dizer que você é meu MUNDO e pra sempre vai ser , bobo parecer um bobo da corte , mas vou lhe tratar como princesa , pois não pode ter coroa , não pode ter sapatinhos , mas pra sempre e eternamente vai ter o meu carinho .....'
Quando eu me perco, é quando eu te encontro... Quando eu me solto, seus olhos me veem... Quando eu me iludo, é quando eu te esqueço... Quando eu te tenho, eu me sinto tão bem.
Moreno, olhos marcantes e sobrancelha definida. Tentei traduzir a cor de seus olhos, que de alguma forma ganharam um ar misterioso sob a pouca luz daquele lugar. Poucas coisas ficaram tão bem gravadas em minha memória como aquele olhar. Como todos os homens que passam por mim, esse era o único que tinha exatamente a data para certa para reaparecer, mas não achei que demoraria tanto.
Que o brilho dos seus olhos e o calor do seu coração transforme Agosto em grandes pedaços de felicidades eternas para mim e para você!
Que chegue e que se viva!
"Momentos"
Olhei pra ela
Os olhos se enfrentaram
Não casava de olhar os seus olhos
Ela não casava de olhar os meus
O tempo não passava
Os olhos não cansavam
Nada nos rodeavam
Olhos só viam olhos.
Eu posso dizer pelos seus olhos
Que você provavelmente esteve sempre chorando
E as estrelas no céu não significam nada
Para você, elas são um espelho (...)
A tristeza é como um canário que há anos tem vivido no cativeiro de uma cela, seus olhos contempla o mundo e as aves de outrora, livres da prisão, seus cantos são ouvidos poderosamente pelo pássaro canário que ali há tempos mora, transpassando as grades da gaiola, sua tristeza torna-se evidente quando ele se dá conta de que seu canto foi embora.
O conhecer de si mesmo é como olhar e ler uma folha em branco, seus olhos não vêem nada, mas sua mente descreve o que é ou o quê será justo no momento em que está.
Tudo dependerá se andas ao passo da emoção ou do razão, olhe as grandes obras primas e contemple os grandes artistas mortos, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, verás cada criador pelas suas obras e testemunhos, a partir daí saberá o que eram e como eram.
A beira de um abismo em si ele não temerá, a retina de seus olhos não reflete o que deveras contemplar a beira do abismo não verás, profundamente não temerás.
Antes que eu esqueça...
E quando vi pela primeira vez o seu sorriso, seus olhos, seu modo doce de falar começou o início da minha mais linda história. E foi assim, de pouco em pouco, de sorriso em sorriso que construí minhas lembranças. Lembranças essas que carrego e me despeço toda noite antes de dormir, não sei se é normal, pois no amanhecer seguinte elas veem da-me bom dia levando meu coração reviver a saudade e a vontade de ter você de volta.
Se tu soubesse, o quanto belo és teu sorriso, e o quanto profundo são seus olhos, os quais me fazem mergulhar até me afogar de paixão.
O brilho do sol não supera o brilho dos seus olhos, e as estrelas são como lâmpadas acesas perto do seu brilho.
[...] mas se ao menos tivesse uma chance...
Num olhar profundo nos seus olhos, poderia lhe dizer....
*.*.*
Vem namorar comigo, vem me da a tua mão!
assim tão longe eu não consigo acalmar meu coração...
Você tem a paz que eu preciso, acaba com esta solidão!
agora tudo faz sentido, é só teu meu coração...
Se amar fosse fácil eu saberia ignorar as verdades que vejo em seus olhos. Verdade é que amor não é dar sem receber. Amor verdadeiro não se compra, mas só tem quem pode pagar com amor.
