Serviço
O direito é uma ciência a serviço dos valores da humanidade. Fora disso, não é direito nem é ciência: é uma coisa.
Na serenidade de tuas terras
Habita o ser contente, jubiloso,
Que faz do labor um serviço honroso
Providos pela fé que move serras.
Leito que entretanto, fez-se de guerras,
Pelas postulações do'uro vistoso,
Pretérito opulento e belicoso
No qual o Quinto impera, deveras.
Porém, contentar-me-ei ao proclamar,
Ao mundo, de minha proveniência,
Tal qual não contestaria jamais!
Restarás, ao mundo, lisonjear
A incomensurável luminescência
Que habita as serras de Minas Gerais
Que a exemplo de Maria Santíssima, disponibilizemo-nos mais ao serviço do Reino de Deus e busquemos ser cristãos e cristãs mais autênticos e conformados à vontade de Deus.
Viu pra que serve uma indicação para um serviço milionário pro resto da vida? Pra fazer coisas a modo Gilmares, tofolaris, e outros lares. O povo não vai as ruas fazer como na França. Fica só uma dica. Se não tem ambulância pra transportar e nem hospital pra caber tantos doentes da pandemia também não tem viatura pra levar, nem delegacia pra pra prender todo mundo de uma vez. Se o poder emana do povo tá na hora de fazer valer.
A fé é a escolha graciosa de Deus à vocação em assumir o invisível diante do real visível no serviço do anúncio das promessas do Evangelho de Jesus.
Sexta-feira chegou heim, você não vê a hora de acabar tudo hoje, escola, serviço, não aguenta mais ver a cara desse mesmo povo desde segunda, ter terminado suas tarefas e melhor ainda, conseguiu enrolar o povo até segunda para entregar outras coisas pendentes, ou pagar algumas dívidas!
Já programando uma possível saída com os amigos no sábado, um churrasquinho no domingo, quem sabe, passear no shopping, fazer compras, comer sem pressa de ir ao trabalho ou sem precisar ter livros em cima da comida... alguns ansiosos para assistir aos jogos de futebol!
Mas hoje é sexta-feira, ainda cansado da semana toda, ainda planejando seu final de semana, vai que "pinta alguma coisa" algum convite inesperado, alguma surpresa, coisas ainda podem acontecer na sexta, então sua pressa de chegar em casa é...
Acessar a Internet, ler seus e-mails, ver se tem scraps novos, se tem depoimentos, se foi respondido ou se aquele depoimento que você mandou já foi apagado, vai fuçar o orkut de toooodo mundo pra ver onde fulano vai, ou o que ciclano planejou com outro o beltrano, quem vai fazer o que e com quem durante todo final de semana, se você vai aparecer por "acaso" na mesma balada de tal pessoa, ou se vai combinar "por acaso" de sair com alguma outra pessoa que vai encontrar outra pessoa para ficar por dentro de coisas que só ela pode te informar!
Então você já desmarca alguns encontros por ver que fulano vai estar com fulana lá, ou já perde todo seu final de semana chorando porque fulano enviou um depoimento lindo para tal pessoa, ou então você toma coragem para sair, já que viu a nova atualização "solteiro" no orkut dele, além do que ele deixou um recado todo animado para aquele amigão dele dizendo que "hoje vamos acabar com tudo véi, quero curtir pracaráleo".
Então você entra com a senha de amigos, já que alguns casos você não pode ter acesso a tais visualizações, ou seja, também dá para pedir, "como quem não quer nada", para seu amigo dar uma checadinha em tal perfil, até mesmo porque você não quer que o seu nome apareça nos visitantes...
Ou seja, sexta-feira a noite é um momento para definir o destinos dos orkuteiros!
Pode confessar, você já fez ou faz isso...
MSN
14/05/08-12:01 Emerson - E ai leandro, quanto tempo heimm, como vai o serviço, tudo bem?
14/05/08-12:03 Leandro - Esta indo tudo bem.
14/05/08-12:10 Emerson - Vc tem familia?
14/05/08-12:15 Leandro - Tenho sim, sou casado e tenho um filho.
14/05/08-12:23 Emerson - Que beleza eu vou casar?
14/05/08-12:32 Leandro - Espero que seja feliz, porque eu sou feliz e amo muito minha familia, pricipalmente meu fiho e minha esposa.
14/05/08-12:33 Leandro - Agora comprei um computador, agora da para conversarmos.
14/05/08-12:33 Emerson - Beleza em Leandro, mas é caro esses modelos novos.
14/05/08-12:34 Joice - Entrei de novo principe risos, agora vamos conversar bastante, vou entrar em todas conversas suas, meu marido saiu, risos, não sou casada ou sou..Computador novinho, agora da para conversarmos rirrr.
14/05/08-12:35 Joice - nossa que amor em Leandro, risos.
14/05/08-12:40 Leandro - Como consegue entrar onde não é chamada, sua princesa B. risos...
14/05/08-12:43 Emerson - Deixa a gente conversar moça.
14/05/08-12:48 Leandro - Minha patroa vem ai, vou sair se não ela vai pensar que estou falando com essa moça.
Leandro saiu.
Os meios de comunicação precisam estar a serviço do bem, do Amor e da Evangelização!
Comunicar Deus é um projeto que precisa sair das teorias para as práticas reais em cada areópago Digital que hoje nos é oferecido…
CATIATCHA
Maria quis dar-me um amor eterno, sem limites
Quis pôr-se a serviço do Senhor Eu
Renunciou a todos os sonhos
Para ter os meus
Os meus sonhos seriam os seus
Maria quis dar-me o seu leito de bálsamo
O seu colo abrasante
A sua simpatia eterna
A sua compreensão imensa
A sua alegria perene
Quis santificar meus defeitos
Mas não quis
Não quis. Acreditem!
Não quis !
Quis a Madalena
Ordinária
Que me pisou com sapatilhas de prego
Imergiu minha cabeça em baldes de gelo
Jogou-me de ponta na sarjeta
Chafurdando
Nem Maria. Nem Madalena
Hoje lamento não ter querido Maria
Maldigo ter desejado Madalena.
Fiquei com a catia
Perambulando em meus infortúnios
Cambaleando
Vou sorvendo até a última gota
O entorpecente líquido de catia
Bendita seja
Maldita catia
Garçom, mais catiatcha!
Ah hoje é meu primeiro post, precisava de alguma coisa pra desabafar, no meu serviço eu sinto que sou só mais um onde tento ser sempre o destaque, dar mais o sangue, hoje até que foi mais suave, mas parece que as vezes parece que tudo que faço ou falo é motivo de chacota, isso me fere muito por dentro, mas tá bom, hoje nós pintamos, espero que de tudo certo.
Hoje é 06 de novembro de 2009, espero que amanhã esfrie um pouco mais pq hoje tá de matar o calor aqui.Vi a Gi hoje.
Ah já ia me esquecendo hoje roubaram o carro do Fabio, na mão do Vi....putz que azar do vi.....
E ontem descobri que meu sobrinho vai nascer homem.....Da hora.
O queres de mim, Senhor?
Foi a minha pergunta... Que é a mesma de todos que se põem á serviço.
Mas quando perguntei teve uma diferença, porque eu não estava me dispondo... Ao contrário eu estava afirmando que não iria me dispor.
Deus, porque me pede o que não possuo? Essa foi a minha dificuldade de semanas...
“Desconfiada” mas não vendo outra saída, decidi pedir o Fiat.
No mesmo dia eu estava orando na N.S.das Graças, quando me virei uma senhora fez-me sinal para eu ir até ela. Aproximei-me e ela começou: Eu fiquei te esperando. Eu me identifiquei com suas orações... Quero pedir que você reze por minha filha. E continuou, ela sofre muito. Não precisa rezar por mim mas reze por ela e o seu companheiro. De repente a senhora começou a chorar e falar-me de suas dores e lutas e de como tinha vencido o adultério do marido e ajudado a adúltera. Confessou-me, ainda, ter perdoado os dois.
Pensei em como cheguei na casa de Deus, repetindo que não conseguia perdoar uma ofensa que me fizeram. Enquanto aquela senhora perdoava uma traição.
Deus nos corrige sem nos acusar. Mas se Ele não nos acusa a nossa consciência se encarrega.
Amor desconcertante que conserta o mundo diz o Padre Fábio de Melo.
Prostrei-me no altar. Perguntei: Senhor que queres que eu faça? (São Francisco de Assis)
Agora, procurando aceitar a vontade de Deus.
Chegava do meu lado uma outra senhora. Estava chorando, aflita. Vendo que eu me preparava pra ler a Bíblia adiantou-se: filha reza por mim...
...Ninguém me ama na minha casa eu não agüento mais! Deus não olha pra mim... Eu a interrompi... Falei pra que se lembrasse das vezes que só um milagre poderia ajudá-la e ele aconteceu!
Na prosperidade permanece diante de Deus
E na adversidade Deus permanecerá diante de você.
Depois segurei sua mão e a convidei a rezar o terço (da misericórdia) comigo. Ela contou-me que era analfabeta. Então a instrui para repetir as orações. Com dificuldade ela as repetia. Procurei substituir as palavras difíceis por outras mais simples.
Quando nos terminamos ela já estava tranqüila. Seu semblante era outro. Mais aliviado! Agradeceu-me. Revelou-me que se sentia mais leve, confiante. Eu que estava preocupada com o que Deus queria entendi o que Deus fazia.
Deus quer que nos coloquemos humildemente na sua presença. Para Ele nos usar, mesmo se formos instrumentos enferrujados.
“Deus que eu não busque saber de Ti o porquê mas o para quê”.
Deus me dá muito mais do que eu mereço.
Tem uma canção que diz: Se compreendesses o dom de Deus.
Se não compreendo é porque é Mistério de Amor.
Mas procuro com a ajuda d’Ele acolher.
Lembrei das suas palavras sobre o amor-dom de Deus.
OBRIGADO!
Tenho notado que os meus problemas diante dos problemas alheios é um grão de areia na praia. Praia que eu só piso quando meu orgulho é soprado pra longe. E vou de encontro ao Oceano de misericórdia que mora em Deus. Nesse momento sou só uma gota. Sou consumida!
(Misericórdia infinita).
Que cada minuto de minha vida seja consagrado ao vosso serviço, Senhor. Na escuridão em que tropeço, procuro-Vos sem cessar.
