Seria
A bíblia é que nem a CLT, aberta ao entendimento da pessoa. Seria uma perna se a maioria da população fosse analfabeta funcional. Como na CLT um interpreta (Dono) e o resto segue (funcionários)
Sem você eu não seria nada,
Só seria um pobre rapaz caminhando sozinho na estrada,
Sem você eu não seria ninguém,
Só seria um pobre homem procurando por alguém,
Por alguém que me fizesse feliz,
Que sempre me desse amor,
Que sempre me completasse nas horas que eu tivesse dor.
Uma pedra preciosa guardada no coração, o que seria de mim sem seu amor, uma rosa que desabrocha sem que suas pétalas murchem porque seu amor é maior que o mundo e meu amor é todo seu por toda minha vida.
Se você pudesse ter tudo o que quer, o que seria das palavras desafio, imaginação, sonho e superação em nossas vidas?
Se o voto fosse aberto seria mais fácil cobrar o desempenho do político em quem se votou. Com o voto registrado nas urnas o eleitor poderia responder a um recall, cerca de um ano depois da eleição, confirmando ou rejeitando seu voto no candidato e este permanecendo ou não no cargo, conforme o resultado. Em eleições majoritárias, este processo deveria ser rotina, dele participando todos os eleitores, partidários ou não do eleito, governador ou presidente da república, pois depois de um ano de sua posse toda sua eficiência e desempenho, bem como todo tipo de corrupção envolvida no jogo da eleição já teria sido apurada e o eleitor poderia dar o seu "pare" ou "continua". Teríamos um sistema eleitoral presidencialismo - parlamentarismo. Observação: o voto já é aberto por muitos artistas e personalidades de renome que em época de campanha eleitoral, no ensejo de influenciar os eleitores em geral, declinam seu voto em favor desse ou daquele candidato. Que o povo faça o mesmo. O voto aberto implica em maior responsabilidade. Muitos que votam no candidato x quando percebem que seu desempenho não é o esperado, questionados, dizem que não votou no candidato x.
Sinceramente, não sei o que seria de mim nesta vida sem Deus e sem as pessoas que incondicionalmente me amam.
Se amar fosse um erro, eu seria o maior de todos os errantes, pois é deste sentimento, único e sem igual que surge todos os meus melhores momentos.
Viver sem ler e escrever seria como viver sem aventura, fantasia, magia e emoção. Seria como viver uma realidade em que não existissem outras galáxias. Uma realidade onde não fossem registrados nossos sonhos e desejos, peripécias e descobertas, paixões e sentimentos e um pouco de cada um.
Na vida aprendemos o que queremos. Ela nos ensina todo dia novas lições e seria bom que tirássemos o maior proveito de tudo. Com o passar dos anos ela nos ensina a sermos mais pacientes, aprendermos a lidar conosco e com o próximo, a não nos abatermos com as aparentes derrotas e a ter fé que nuns dias caímos mas que no seguinte nos levantamos.
E assim vamos vivendo um dia de cada vez por que como diz o ditado:" a pressa é inimiga da perfeição". Vamos viver a vida com mais alegria e desprovidos de pré-conceitos. Pois lembre-se que julgamos mas também somos julgados. A partir do momento que deixarmos de julgar o próximo iremos nos importar cada vez menos com o julgamento dos outros em relação a nós. Deste modo a vida ficará mais tranqüila e conseguiremos assimilar mais facilmente os seus ensinamentos e nos sentiremos mais iluminados.
Mônica Miguez
Poderia passar todos os meus dias escrevendo que mesmo assim não seria capaz de achar palavras para mostrar a todos a vocês oque sinto .
Finalmente, esta nova perspectiva insiste na necessidade de reformar a escola, pois seria contraditório ensinar a democracia, no seio de
instituições de caráter autoritário.
Muitas vezes acredito que seria melhor se eu morresse, mas talvez não tenha aprendido ainda o real significado da morte.
Pensei que seria pra sempre. E o pra sempre se acabou. E o que ficam são as lágrimas, que se esgotou. Aqui vai um adeus, pra quem um dia te amou...
Eu voaria de prazer...
Eu dançaria de loucura...
Sem se importar com que iam dizer;
Eu seria mais malicia,menos cordura.
