Seria
Por que tem que ter fim?
A vida seria vazia sem vocês
e agora percebo que não vou ter outra vez
para vivenciar esse amor.
Bons momentos são suplícios de instantes,
nos retiram da realidade
em ternos momentos, infelizmente, inconstantes
enegrecendo a ilusão
de morar numa terna amizade,
num eterno verão.
Abro a janela e percebo a beleza do que vivi,
nos momentos singulares
que com meus amigos sorri,
sentimentos senti,
nesse coração que bombeia
e faz o meu sangue fluir.
Dolorosamente tais momentos não virão mais,
e com esses mesmos amigos
momentos tão ternos ficarão para traz,
fazendo da memória,
da lembrança,
diário vivo que se inflama
numa inabalável esperança.
Imaginar como seria prender tua vida na minha só te faz mais presente na ausencia que a saudade deixa, faço planos e promessas de um futuro tão presente.. Esses planos tem se tornado cada vez mais frequente talvez seja a vontade de querer tanto o teu sorriso ao acordar e os teus beijos antes de dormir, querer teu abraço ao chegar e antes de sair. Me imagino acordando ao teu lado e quase posso te sentir. As vezes acho que conheço mais você do que a mim, não esqueço tua cor favorita, nem a que você menos gosta, não esqueço teu aniversário.. o meu já nem me importa. Aos poucos esqueço de mim só pra lembrar ainda mais de você. Mais hoje tenha a certeza de que eu dedicaria todos os meus dias só pra te vê sorrir.
Deu-se todo não reservando nada para si. Não comungar seria o maior desprezo a Jesus que se sente “doente de amor”.
Se não fosse meus poemas morreria,
Morreria de não ter mais o dom de falar de amor,
Não seria mais a alma leve, e desnumbrante de como via a vida,
Meus versos te fazem bem, acredita em palavras que invento, você anda em minhas letras, viaja nos meus livros
E quando esta ferido é nos meus poemas que te consolo sem nem ao menos estar contigo.
Não vasculharei um adjetivo que me defina...
Em minha mutabilidade, nenhum adjunto seria perspicaz e eterno.
Se eu fosse música.
seria tango
compositor,
seria chico,
sentimento,
seria amor
Se fosse cor,
seria preta,
fosse bicho,
borboleta,
seu eu fosse,
não voltava,
virava doce,
te lambuzava
Se eu fosse boca,
na tua
seria corpo,
no teu
seria rosto sem véu
fosse o que fosse,
serias meu.
(Lfosse o que fosse)
Tenho me questionado, constantemente, se seria o tempo principal personagem em uma trama onde o final se resume a básicamente libertar-se de um sentimento ou se a maior parte disso provém de uma aceitação de nós mesmos em precisar nos vermos livres de algo que aos poucos, vai se tornando inalcançável aos nossos desejos.
Tenho me questionado se a dificuldade estaria em simplesmente não querer ou em entender que seja necessário.
Chega a ser difícil pensar em desistir de algo que apareceu do nada e que após um longo período evitando qualquer coisa similar a aquilo, era chegado o momento em que evitar já não era mais possível enquanto a vida se encarregava de tornar as coisas mais significativas e emocionantes. Algo único, mas que obviamente, gostaríamos que se repetisse quantas vezes fossem possíveis. Algo que estava ali, que ficou por pouco tempo, mas que estava ali e que não pensamos em nenhum momento que em alguns instantes seria apenas uma lembrança.
Tenho me questionado sobre a necessidade em mudar, em buscar pelas mudanças a cada dia. Em afrontar cada indicio de rotina e reduzir qualquer chance de se perder naquilo que em algum momento será o principal motivo de todas as nossas reclamações. A necessidade em entender todo e qualquer convite que a vida nos faz para viver algo novo, atentar-se a cada um dos sinais, até mesmo nos mais óbvios e irrelevantes ao primeiro olhar.
Tenho me questionado sobre desejar algo que constantemente habita os meus sonhos e pensamentos mas que eu sei estar se esvaindo da minha realidade. Algo que eu queira ter por mais tempo, mas que a mim talvez não mais pertença ou que de certo nunca pertenceu.
Tenho me questionado se realmente as coisas mais óbvias são as menos prováveis de se acontecer e se as experiencias mais interessantes são aquelas que vão ter menos duração.Mesmo com a intensidade que elas aconteçam, a sensação será sempre a de não querermos nunca que elas acabem. Ou que talvez elas acabem mesmo, sendo essa a ordem natural da vida, mas que ao menos elas durem tempo suficiente para que no exato momento em que se forem, o sentimento seja o de felicidade, não tristeza. Felicidade em ter vivido aquilo e ter absorvido tudo que de melhor aquele momento tinha para oferecer e não se sentir triste com a sensação mais certa de que ainda havia algo para acontecer. Que experiências assim possam perdurar entre os segundos e acabarem ,não pelos receios humanos ,mas sim pela eficiência da vida em saber a hora certa de vivermos outras.
Tudo seria diferente, se eu não escondesse meus sentimentos, sei lá, é medo de não ser compreendida, medo de você descobrir meu ponto fraco. Sou aquele tipo de menina que precisa de colo até pra assistir um filme de comédia. Disfarço bem, poderia ser uma atriz de filme de ação, mas prefiro ser eu mesma. A menina durona por fora e sensível por dentro.
Já amei demais, e achava que por amar eu seria amada também! Aos poucos fui entendendo que amor não se pede, não se espera ... ou existe ou não. Ou se vive ou não. E que o medo da solidão não deve fazer com que eu aceito pouco, menos do que mereço! Pois o melhor do amor é amar e ser muito amada, com certeza a vida é vivida muito mais leve e alegremente!!!
Seria tão bom se você fosse igual a mim.
Quisera eu que você encontrasse em mim o fim!
Mas sei que não é assim !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp