Seres Humanos

Cerca de 2246 frases e pensamentos: Seres Humanos

O que define se uma pessoa vale ou não a pena? Quais são os critérios para classificar o ser humano? Porque, para mim, não há uma enumeração de importância. Todos são importantes. Somos todos humanos, possuímos qualidades e defeitos. Então, por que nossos erros nos definiriam e nossos acetos seriam ignorados?

"Somos seres vivos, mas até onde somos seres humanos?"

Para que serviria uma raça perfeita de seres humanos, quando a imperfeição é, ela própria, uma das características mais fascinantes da nossa especie?

⁠"Não há outro caminho para curar nossa sociedade dividida senão o abandono do individualismo e o resgate coletivo do respeito e da dignidade não como grupos separados mas como seres humanos iguais."

Mentira e hipocrisia são demasiadamente abundantes em alguns seres...humanos.

Os seres humanos me assombram.

in A menina que roubava livros(pág 478).

É inútil dizer que os seres humanos deveriam satisfazer-se com uma vida tranquila.Eles precisão de ação.E se não a encontrarem,irão fazê-la acontecer.
Jane Eyre - Charlotte Bronte

Dizem que os seres humanos são criaturas irracionais, mas chegar tão longe sem uma razão é raro.
(Kirari Momobami)

Meus animais de estimação já me disseram e fizeram por mim muito mais do que muitos seres humanos que me cercam.

A maior descoberta de qualquer geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas alterando sua maneira de pensar.

Os seres humanos são superficiais e pouco perspicazes, e um homem de roupa diferente lhes parece um outro homem.

Independente de família, clã, máfia ou grupo étnico somos seres humanos

"A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas."

Para associar os seres humanos entre si, não basta a identidade da sua natureza; é necessário ensinar-lhes a falar uma mesma linguagem, isto é, a da compreensão; a usufruir uma cultura comum; e a compartilhar os mesmos sentimentos. De outro modo, o ser humano preferirá encontrar-se com o seu cão, a encontrar-se com uma pessoa estranha".

As pessoas ao redor parecem manequins.
Olhar os seres humanos já é depressivo,
se exibindo por pagar mil reais num jeans
que sai da moda, por isso prefiro comprar livros.

as mulheres são
consideradas
posses
antes de sermos
consideradas
seres humanos
& se nossas portas
& nossas janelas
forem arrombadas
por homens perversos,
então somos julgadas
sem valor…
excluídas,
desprezadas.
então nos mudamos dos
nossos bairros
& criamos lares
em cada uma de nós.

Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga. E nós somos a cura.

A capacidade de pensar todos nós, seres humanos, possuímos, mas a capacidade de raciocinar e refletir é privilégio para poucos.

Segundo Platão, originalmente, os seres humanos tinham duas faces, quatro braços, quatro pernas... e eram felizes assim, completos! Porém, desafiaram os deuses, que os puniram dividindo-os em dois. Separaram os humanos, que eram andrógenos, de suas metades. Ele diz que cada um de nós, enquanto separados, está sempre buscando a outra metade. É a natureza humana.

"É então de há tanto tempo que o amor de um pelo outro está implantado nos homens, restaurador da nossa antiga natureza, em sua tentativa de fazer um só de dois e de curar a natureza humana. Cada um de nós portanto uma téssera complementar de um homem, porque cortado com os linguados, de um só em dois; e procura cada um o seu próprio complemento" (Platão - O Banquete).

Quando as duas metades se encontram, eles se perdem mergulhados em uma explosão de amor... amizade... intimidade... Sensações tão extraordinárias, que eles não querem mais se separar, sentem a vontade de se fundirem novamente em uma só carne. É assim que se deseja quando se encontra a cara-metade, porque éramos completos... e essa busca pela totalidade se chama amor (eros).

Contudo, Platão nos adverte que só se ama o que não se tem. O objeto do amor sempre é solicitado, mas está sempre ausente. Quando julgamos alcançá-lo, escapa-nos entre os dedos. Essa nossa inquietude na origem do que se busca, o amor... amor daquilo que nos falta, pois o "que deseja, deseja aquilo de que é carente, sem o que não deseja, se não for carente" (Platão - O Banquete).

Sendo assim, porque sou carente do seu amor é que te desejo! Uma vez que não é completamente minha, serei para sempre seu! Te amo!

Os seres humanos podem ansiar pela certeza absoluta; podem aspirar a alcançá-la; podem fingir, como fazem os partidários de certas religiões, que a atingiram. Mas a história da ciência - de longe o mais bem sucedido conhecimento acessível aos humanos - ensina que o máximo que podemos esperar é um aperfeiçoamento sucessivo de nosso entendimento, um aprendizado por meio de nossos erros, uma abordagem assintótica do Universo, mas com a condição de que a certeza absoluta sempre nos escapará.
Estaremos sempre atolados no erro. O máximo que cada geração pode esperar é reduzir um pouco as margens dele e ampliar o corpo de dados a que elas se aplicam. A margem de erro é uma auto-avaliação visível e disseminada da confiabilidade de nosso conhecimento.
[Carl Sagan em: O mundo assombrado pelos demônios, capítulo 3 - Ciência e Esperança]