Serei tudo o que Voce Quiser

Cerca de 354419 frases e pensamentos: Serei tudo o que Voce Quiser

E no momento em que se confessa a precisão, perde-se tudo, eu sei.

Aliás o que me irrita é que tudo tem de ser “do modo certo”, imposição muito limitadora.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Mentir, pensar.

...Mais

Nós nos inventamos um ao outro porque éramos tudo o que precisávamos para continuar vivendo.

Tudo isso me perturbava porque eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém. Até então aceitara todas as ausências e dizia muitas vezes para os outros que me sentia um pouco como um álbum de retratos. Carregava centenas de fotografias amarelecidas em páginas que folheava detidamente durante a insônia e dentro dos ônibus olhando pelas janelas e nos elevadores de edifícios altos e em todos os lugares onde de repente ficava sozinho comigo mesmo. Virava as páginas lentamente, há muito tempo antes, e não me surpreendia nem me atemorizava pensar que muito tempo depois estaria da mesma forma de mãos dadas com um outro eu amortecido — da mesma forma — revendo antigas fotografias. Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.

Ando muito só, um tanto assustado, e com a esquisita sensação de que tudo acabou. Ou pelo menos está se transformando.

Uma estranha intuição: de que, de alguma forma, este é um período de luta depois do qual tudo deve abrir, ficar mais fácil, menos batalhado.

" O sentimento não suporta tudo.
Mas é desse tudo que é feito um sentimento:
de choques e prazeres, de desejos e solidão.
O sentimento fatiado não existe.
Lascas só de sentimentos bons: não.
Vem sempre junto a parte estragada"

Crônica: Sentimentos indecisos - Livro: Montanha Russa

Tudo às vezes questão de mão recusada ou dada, tudo às vezes por causa de um passo a mais ou a menos.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Fernando Sabino, escrita em 8 de janeiro de 1957.

...Mais

Eu gostava muito dele, das mãos, dos pés, do hálito (mau), dos dentes (escuros), de tudo que era lindo e de tudo que era feio nele.

"...Se isso tudo acabar agora, vai ter valido a minha vida. E o beijei."

Como se estivesses deixando tudo acontecer mas no plano abstrato, porque o real-palpável não está te dando satisfações.

Com o tempo eu aprendi, que nada é em vão, tudo tem um certo motivo para acontecer, já apanhei da vida, mas aprendi a bater, já caí no chão, mas aprendi a levantar, já chorei muito, por isso levo esse sorriso intenso hoje, porque conquistei um dos sentimentos mais valiosos... a Felicidade.

Seja lá como for na vida tudo tem seu preço.

Me livrei de tudo que me incomoda, de tudo que me faz mal. Optei por renovações e recomeços. Procurei idéias novas, sentimentos novos, pessoas, sorrisos e lembranças novas. Não volto mais ao que ficou, ao que sobrou, ao que não me convém mais. O passado se foi. Esqueci do que nunca me fez bem e resolvi ser feliz e valeu a pena, porque estou vivendo cada dia melhor e mais realizada!!

Na maioria das vezes a gente não precisa de um “vai dar tudo certo” e sim de um “eu vou estar aqui até quando as coisas derem erradas”.

Hoje tenho tudo que podia querer
Mas dinheiro não é tudo
Tenho muito a fazer

Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer

O importante é viver tudo! O difícil e o fácil da vida. O simples a gente aproveita, o complicado a gente resolve. Porque viver é muito bom. E fica melhor ainda quando se tem um grande amor.

É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo. E da se vai pra onde?

Tudo passa, tudo passará...