Ser Só seu Amigo não dar mas

Cerca de 121848 frases e pensamentos: Ser Só seu Amigo não dar mas

Amigo verdadeiro

O que fazer quando você se sente confuso, perdido, frustrado e sozinho?

Suas atitudes nunca agradam ninguém... por mais que você se esforce e esteja bem-intencionado, nunca dá certo.

As pessoas à sua volta sempre apontam seus erros e não te dão sequer uma brecha para respirar, para se encontrar.

Nessas horas, tudo o que se passa na nossa cabeça é que somos a causa dos problemas do mundo, e queremos sumir, desaparecer para um lugar onde ninguém possa nos achar, e ficar ali até que nossos conceitos estejam alinhados novamente, até que estejamos satisfeitos com nós mesmos, e só então voltar, para perto daqueles que a gente tanto ama, e nos esforçamos, lutamos com todas as forças para ser motivo de alegria pra elas... em vão!

Quem sabe precisamos de um tempo a sós com nós mesmos? Temos que nos sentir realizados para poder realizar os sonhos de outro alguém.

Existem momentos que nos vemos sufocados! Desabam tantas coisas na nossa cabeça, que não sabemos nem em que pensar. O que parece mais viável a fazer é chorar, chorar bastante, para ver se todos os problemas se vão em lágrimas... mas não é assim que resolvemos.

A única maneira, é apelando para aquEle que está sempre conosco, desde sempre! AquEle que nos conhece melhor que nós mesmos, que nos ama mesmo com todos nossos erros, e valoriza nosso esforço.

É nEle que temos que confiar e desabafar. Devemos depositar nEle todas nossas ansiedades, dúvidas, medos e frustrações, e Ele com seu amor infinito, vai nos fazer entender que tudo nessa vida é passageiro, e vale a pena qualquer esforço para chegarmos do outro lado.

Só Ele tem amor verdadeiro para nos dar, perdão sem fim, compreensão, alegria e tudo o que precisarmos.

O amor dEle não tem limite nem fim, e é através dEle que descobriremos o significado verdadeiro dessa palavra tão simples e complexa ao mesmo tempo: AMOR.

E então, com um sorriso no rosto, voltamos para a realidade, que não vai ser melhor que antes, vai ser a mesma, a diferença é que NÓS não seremos mais os mesmos.

Teremos esperança para o futuro e fé que tudo que acontece tem um propósito, e no fim tudo dá certo, desde que depositemos tudo naquEle que tem tudo, pode tudo e faz tudo.

Enfim, Ele quer cuidar de nós, e se assim permitirmos... Nada nos faltará!!!

''AMIGO''

A ti apenas se traiu,
A mim, se quebra um dos maiores ciclos de confiança e dignidade;
A ti apenas é mais uma vez,
A mim, fica a eterna dor de perder uma grande e humilde força;
A ti apenas se escondia,
A mim que acreditava e defendia;
A ti apenas atos mal planejados,
A mim, um diamante sólido, transformando-se num cristal quebrado;
A ti apenas falta de verdade,
A mim apenas excesso de mentira;
A ti 'será super secreto',
A mim 'será para sempre'.
E em quantos 'PARA SEMPRE' você já acreditou hoje ?

O pior amigo, ele existe?

Conheces o teu pior amigo? Ele existe? Se considerares que todo amigo é bom por natureza, que a amizade é coisa boa em essência, a resposta é não.
Mas se já disseste um dia que tens um melhor amigo, estabeleceste um sistema hierárquico.
E, se existe o melhor, existe o pior.

Na hipótese de o pior amigo não existir, o assunto encerra-se por aqui e a crônica termina.
Mas, na hipótese de ele existir, há que conceituá-lo.

Teu pior amigo, só o reconhecerás no momento em que ele a ti se revelar.
Teu pior amigo pode ter sido o teu melhor amigo até um instante atrás; e ter deixado de sê-lo no instante seguinte.
Teu pior amigo nem sempre está consciente da sua condição; e pode achar que te fez um grande bem.
O que vale dizer que podes ser, tu, o pior amigo de outrem.

Teu pior amigo poderá sê-lo também em plena consciência, para atingir objetivos, alheios a ti.
Teu pior amigo se irá valer dos teus erros involuntários para justificar os dele, voluntários.
E, em nome de teus erros, teu pior amigo cometerá novos e novos erros.

Teu pior amigo, tu terás certeza quando ele desvelar-se.
Pois ele apunhalar-te-á não pelas costas, mas pela frente, no coração.
E, quando apunhalar-te, ele o fará em retribuição a um abraço.
Um abraço que deste logo antes.
Antes de ele apunhalar-te.

O estado de pior amigo pode ser transitório, como os estados da matéria, que passa do líquido ao sólido e ao vapor e vice-versa.
De pior poderá reconverter-se em melhor.
Ou saltar para qualquer outro grau de hierarquia de valor absoluto ou de outras escalas (o mais fiel, o mais chato, o mais carinhoso, o vacilante, o inteligente, o "burrão"...).

O pior amigo diferencia-se do inimigo, que é mais sincero em seus propósitos íntimos.
O pior amigo deseja, ou está condenado a, um dia, ignorar o afeto que se encerra entre ele e ti.
O inimigo pode ser generoso. O pior amigo, em seu delito, terá propósito mesquinho.

O pior amigo, ao revelar-se, ajudar-te-á a crescer, por força de uma grande desilusão.

Difícil querer definir a palavra Amigo: Amigo é aquele que te da um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do Céu, se é o sonho que te faz falta. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria e medo. Amigo é aquele que te diz EU TE AMO sem medo de causar mal impressão. Amigo é quem te ama e “pronto”. É verdade é a razão, sonho é sentimento. Amigo é pra sempre. Amo.

Em.pat.ia

Estampa-se o medo, mas não o sente.
-Deixe estar, ele que é o diferente!
-Mas amigo meu não pode ser machucado!
-Já quem eu não conheço, pode ser torturado...
-Não me importo, não me atinge!
-O que os olhos não veem o coração não sente...
Mas de vermelho você se tinge!

Tomar a dor do outro,
Sintonize-se um pouco.
Na dor, na mudança,
Mas principalmente no amor, há esperança.

Tua pele negra não incumbe delinquência;
O Congresso está cheio de robustos ratos inimputáveis.
Teu amor extenso e divergente afronta os costumes dos hipócritas arcaicos
E insistem em sondar um erro imaginário
Teu útero de onde sai a vida, só te fortifica!
Enquanto deles, o abandono e a brutalidade é a oferta única.
Te vestimos e te tiramos as terras, mas a terra é Mãe vermelha.
Ergueram nosso país com suor árduo de trabalhadores,
E no ócio, o cabeça repousa.

As ideias e os ideais não somem,
São blindados.
Somos blindados por nossas ideologias.
Que com seu manto de empatia
Colheremos a paz.
Um dia.

A...migo é aquele que
B...riga com você com
C...uidado e que
D...eseja com
E...ntusiasmo sua
F...elicidade, e
G...arante fidelidade para você.
H...umilde é o amigo que
I...ndependentemente de qualquer coisa
J...oga tudo para o alto por você e
L...arga mão de tudo que seja
M...aterial e desnecessário,
N...aturalmente para cumprir sua
O...brigação que é
P...roteger a quem lhe protege, e
Q...uerer bem a quem lhe quer bem.
R...espeitar seu
S...ilêncio calado,
T...ransformando sua vida em uma
U...nica motivação para
V...iver.
X...eretando se preciso e
Z...angando-se quando necessário !!!

⁠Seja qual for a situação em que se encontra, lembre-se que você é o seu melhor amigo. A quem deve se valorizar e se amar.
Cuide-se.

- Um sujeito encontra um velho amigo - que vive tentando acertar na vida, sem resultado. "Vou ter que dar uns trocados para ele", pensa. Acontece que, naquela noite, descobre que seu velho amigo esta rico, e veio pagar todas as dividas que havia contraído no decorrer dos anos.
Vão até um bar que costumavam freqüentar juntos, e ele paga a bebida de todos. Quando lhe indagam a razão de tanto êxito, responde que até dias atrás estava vivendo o Outro.
- O que é o Outro? - perguntam.
- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando seus dias na Terra estão quase terminando. Mas aí é tarde demais.
- E você, quem é?
- Eu sou o que qualquer um de nós é, se escutar seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta aos milagres, que sente alegria e entusiasmo pelo que faz. Só que o Outro, com medo de decepcionar-se, não me deixava agir.
- Mas existe sofrimento - dizem as pessoas no bar.
- Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque você está lutando.
- Só isto? - perguntam as pessoas no bar.
- Sim. Quando descobri isto, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali, no meu quarto, me olhando, mas não o deixei mais entrar - embora tenha procurado me assustar algumas vezes, me alertando para os riscos de não pensar no futuro.
"A partir do momento em que expulsei o Outro da minha vida, a energia Divina operou seus milagres."

Paulo Coelho

Nota: Trecho de "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei"

Melhor ter um inimigo que te respeita do que um amigo que te traia.

Seja amigo da misericórdia.
Ela pode te ensinar a esquecer o passado
e amar como pela primeira vez.

O verdadeiro amigo é aquele que briga com você, mas que vira uma onça por você. O verdadeiro amor é aquele que se conquista com o tempo, e que é eterno enquanto dura. A verdadeira lei na vida é ser feliz intensamente, sem pensar no que poderia ter feito, pois são os receios traidores que te farão deixar de aproveitar o que poderá ser feito num lindo futuro.

A morte do amigo nos leva junto
Nos rouba o passado e apaga o futuro
Perdemos o melhor de nós mesmos
Resta a casca,
Os planos, as boas intenções perdem o sentido.
Parece que recomeçamos do zero, derrotados
Não, não tenho um final feliz pra contar

Quem trai a confiança de um amigo por uma mulher não merece ser chamado de amigo, mais sim de estranho.

Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu: nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu.

Chorão

Nota: Trecho da música Puro sangue.

Um diário é um amigo? Uma companhia? Também. Mas é sobretudo a duplicação da gente mesmo, espelho que não se apaga quando o rosto se retrai ou muda, álbum de retratos que conserva muito mais que um belo sorriso e a paisagem de fundo. Quieto, compreensivo, calmo, o diário está ali, aberto e limpo. Oferecendo seu espaço, no qual você vai desenhar a sua vida e ele apenas... receber. Ele não tem recriminações a fazer, ele não diz que a culpa é sua, ele não encosta dedos na ferida. Como uma cama, como um mar, ele recebe. Você escreve muito se a emoção é forte, vai e volta e repete e repisa o mesmo assunto. Ninguém conta seu tempo, ninguém conta suas páginas. Você pode escrever até a mão cansar, até a alma aliviar. Você pode escrever e escrever e escrever. Ele aceita. E quando não quiser escrever mais, é só fechar e guardar o diário que ele mais nada exigirá. Não me diga que não tem o que contar. Você é o centro do seu universo, nada é mais importante do que aquilo que lhe diz respeito. Isso é que faz o encanto do diário. Se fosse usado apenas para registrar a queda do governo ou a evolução dos projetos orbitais, seria desnecessário, porque para isso já existe a imprensa, os arquivos, os registros da memória nacional. O diário serve justamente para conservar o pequeno acidente humano e individual, sua discussão com um amigo, o namoro lancinante, a dúvida sobre a roupa para usar naquela festa... O diário serve para conservar você.

Não não meu querido.. amigo não é aquele que te da tapinha nas costas e diz amém pra tudo que você diz.. amigo joga todas as suas cagadas feitas na cara.. te instrui a melhorar e te incentiva a lutar.. E o mais importante.. te defende das más línguas alheias.. Eu tenho poucos verdadeiros.. e não troco por muitos falsos..o importante é qualidade e não quantidade..

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Augusto dos Anjos

Nota: Trecho de "Versos Íntimos": Link

⁠Meu amigo, lembre-se: ficar em silêncio é bom, seguro e bonito.

Fiódor Dostoiévski
O Adolescente (1875).

Dia do(s) amigo(s). Muitas pessoas desejando parabéns e respondendo pra tantas outras... E eu, sempre diferente, sempre na contramão, desejo o seguinte aos meus amigos e possíveis amigos: PENSE! Pense se fosse tem realmente sido um bom amigo, REFLITA se teus amigos tem se comportado como tal! Amigos são presença, são verdade, são apoio e lealdade.

Ser amigo é ser presente, é estar lá junto, é fazer TODO esforço necessário para estar lá! Todo mundo tem mil afazeres e responsabilidades, mas um amigo real sempre arruma tempo. Sempre!

Ser amigo é ser honesto, é falar a verdade mesmo quando a verdade não é o que o amigo quer ouvir, porque amigo não tem que bajular, TEM que te fazer pensar, te ajudar a crescer... Amigo real assume posições, não fica em cima do muro (em cima do muro já é uma posição, e pra mim, nunca é a melhor).

Ser amigo é apoiar, é literalmente segurar o teu amigo mesmo que você não concorde com o que ele está fazendo. Você deve posicionar suas ideias, mas nunca deixar de apoiar um amigo. Os braços de um amigo real estão sempre abertos e disponíveis, nunca ocupados demais... Um amigo real também deve dar impulso, dar força, dar ânimo nas situações da vida, empurrar o amigo na direção do melhor que ele pode ser, das conquistas dele.

Ser amigo é ser leal, é não trair, não dissimular... É falar por trás depois de ter falado na frente, e SÓ falar se for para ajudar ou melhorar alguma coisa na vida do amigo... Opiniões e impressões pessoais devem ser guardadas para a intimidade com o tal amigo. E lembrem: elogie em público, critique em particular!

Amigo é aquele que está do teu lado na alegria. Qualquer um fica junto na tristeza, mas só um real amigo suporta a tua alegria!

FELIZ dia dos amigos, meus amigos! E aí, tenho sido teu amigo?

Amigo não é aquele que te procura quando tem algum interesse ou sobra tempo. Amigo é aquele que sem interesse algum usa do seu preciosíssimo tempo para te procurar, ligar ou simplesmente saber como você está. Porque amigo de verdade se preocupa com você independente do tempo, lugar ou estação do ano. Amigo de verdade são tão raros, tão caros.