Ser Livre
'Ela não queria saber o significado do amor, ou se amar era ser livre.
As vezes estamos presos sem nós dar conta, e isso não era importante.
Não até agora, talvez mais tarde fosse.
Ela não se importa com os significados dessas palavras
Apenas quer sentir-lás, sem nenhuma obrigação de opiniã.
Sinta também esta mesma liberdade da qual estou a falar,de ser livre de meu sentimento prisioneiro,que de ti queria tudo por inteiro.
Por mais que eu queira, não posso amarrá-lo ao pé da minha cama, o amor deve ser livre, não acorrentado.
Não quero paz, necessito apenas ser livre de mim mesma,
de todos esses pesadelos que me perseguem,
dessas vozes que me manipulam,
desse sentimento que me suicida.
Republicanos, globalizadinhos, nao compreendem o verdadeiro sentido se ser livre, de deixar viver, de participar, de simplismente ser!!!
Oh, quando eu puder, quando eu puder fugir e ser livre . Correr e voar . Olhar e sentir-me bem . Poder dizer : " Estou em casa "
A prisão da liberdade habita em sua mente, no centro dos pensamentos. Ser livre ou prisioneiro de si mesmo, dos próprios pensamentos, é uma consequência que se segue ao escolher uma delas. O domínio destas coisas, também é uma Utopia.
Seus olhos
Dentro de mim vive uma vontade de ser livre. Urgente, incessante, quente, constante. Não sei de onde veio, não tenho nada que me prenda - a não ser esse meu jeito de querer e não querer ao mesmo tempo, essa burrice incansável de optar pelo meu coração vagabundo ao invés da velha razão, essa minha mania de decidir o que é certo na hora errada. E, talvez por não ter nada que o faça, é que o céu consegue me prender tão fácil... Paro e olho para ele como se nunca mais fosse existir outra oportunidade. Ele me fixa os olhos e a alma, o coração quase para, a voz não sai, a respiração descansa.
Tenho uma esquisita sensação de liberdade ao tentar contar os infinitos pontos brilhantes pregados naquela escuridão. Gosto de ter esse sentimento brotando dentro de mim e, principalmente, de deitar e observar o céu quando é noite. Gosto de imaginar pontos se ligando entre as muitas estrelas - que vivem escondidas nas luzes da cidade - ou ver o céu passar borrando, estrelas escorrendo para todo lado, pondo graça no breu da noite. Adoro olhar a lua, imaginando viver por cá como se lá estivesse, grudadinha com o tal do alguém que todo mundo encontra - ou deveria, como disseram uma vez - e vive feliz por tempos e tempos... Mas o que mais gosto mesmo, é de olhar para as estrelas e procurar por você, por seus olhos. Mergulhei neles há pouco e encontrei tanto brilho por lá que penso que você deve ter tirado tudo isso de algum lugar. E com todo esse seu encanto, imagino que tenha tirado tudo do céu.
Ouvi que só uma vez existiu alguém com tanto brilho nos olhos assim. Faz tempo: existia amor. Um amor daqueles simples, de verdade. O último sumiu nos olhos da menina que olhava as estrelas por horas, perdendo o sono. Era uma menina que amava estrelas.
Me deixa ser essa menina? Tenho tanta coisa boa pra te dar, tanta sinceridade em cada gesto, tanto carinho sem fim por você. Ensina-me a ser dois em um só; eu te ensino a deixar o tempo passar bem devagar e ficaremos naquela doçura toda, juntinhos, como se nunca fosse passar, mudar ou desfazer... Como se fosse para sempre.
Quero perder o sono te olhando, virar noites conversando besteira, acordar cedo só pra te ver dormir. Quero que você conte as estrelas comigo, que procure desenhos nas nuvens, que repare nos tons do céu... Quero ter o brilho dos seus olhos nos meus. Quero ser essa última menina. Se eu sair de cima desse muro, vem comigo? Eu quero sair, mas não quero que falte você.
O céu já vai abrir; as estrelas estão se escondendo, a lua troca de lugar com o sol, a aurora colore o dia. Só falta você. Vem! Eu ainda continuo nos seus olhos... Não me deixa afogar aqui.
O Homem nasceu para ser livre e para governar-se. Se não tomar suas próprias decisões será profundamente infeliz.
Eu queria saber como é ser livre
eu queria poder quebrar todas as barreiras que me prendem
eu queria poder dizer todas as coisas que eu tenho pra dizer
dizê-las alto, dizê-las claramente
para todo imenso mundo escutar
eu queria poder compartilhar todo o amor que há em meu coração
remover todas as barreiras que nos separam
e eu queria que voce soubesse como é ser eu
entao voce veria e concordaria
que todo homem deve ser livre
"Nao quero chorar o tanto na hora da perda , quero ser livre , parar de sonhar.Quero crescer , quero mudar a rota e meu distino quero desenrolar.Quero sorrir novamente , quero brinca diferente.Quero tudo na vida , que ir além de onde nao fui.
"Gostari de ser um beija flor, nao para ser livre, mais para todos os dias retirar de seus lábios o néctar de seus beijos".
