Ser justo
Ser justo não é uma questão de momento,
mas uma questão moral.
Ser justo é quando você entende que aplicar as regras estabelecidas poderá prejudicar a si mesmo.
Mas não confunda justo com condescendente ou complacente.
Ser justo é aplicar as regras a quem segue as regras e ser implacável com quem as burla,
a moral não será abalada, já que não beneficiará o transgressor e sim protegerá os que têm moralidade de verdade.
... busque ser
justo em teus argumentos;
teus pontos de vista - algo que,
como já sabes, desagradará
a muitos - no entanto,
inspirará aindaque,
poucos!
1722 "Para ser Justo, Valente e Estrategista não precisa Discursar ou Aplaudir e Babar por Discursos. Precisa fazer. Então, Uai, tirem o Presidente. Se o odeiam tanto, tirem-no do cargo, caramba e, de quebra, reconduzam o Tal DitoMito. Eu quero ver, mas não vejo. Por que será?"
Ser justo não é ser bom ou mal, ser justo é tratar com igualdade de decisão qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, cor, credo ou religião.
Ser justo é ouvir todos os envolvidos e analisar todas as provas, fatos, atos e atitudes ocorridos antes da tomada de decisão. É decidir com imparcialidade.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Ser justo é ser honesto e leal consigo mesmo, é ter a certeza que Deus sabe que a decisão foi tomada com a consciência limpa e sem culpa.
A ira de Deus é o resultado dEle ser justo. Deus é amor, mas não tolera o mal. O problema é que o homem quer amar mais do que Deus e ser mais justo do que Deus, a ponto de que se pudesse, salvaria até o diabo.
Por mais que a vida te de rasteiras,
ollhe para o céu, la tem um ser justo e todo poderoso
que dara a cada um de nós o que merecemos...
Vivemos em uma geração em que o errado se tornou certo, ser justo se tornou careta e ser honesto se tornou raro!
Ser justo consigo mesmo é não sofrer por aquilo que não podemos ter. Aceitar as condições de que a vida de uma pessoa, mesmo que se esbarre com a sua, seja a vida dela. Condicionar você à ter as suas limitações e se dedicar a sua felicidade naquilo que você vive, com ou sem essa pessoa do seu lado. Fazer com que seu dias sejam leves, brandos, e que você tenha a noção exata da margem. Buscar alegria em tudo aquilo que faz. Corrigir seus erros para que no futuro entenda que em tudo há um limite, e que você só pode comandar o seu coração. Ser justo consigo mesmo é ser feliz por poder dar aquilo que o outro precisa naquele momento, mas não que você espere algo em troca. Ser justo consigo mesmo é ser justo com o outro também. Aprender e compreender que, mesmo que a visão dos outros sobre você seja uma visão injusta, a sua consciência e o seu olhar sobre quem você é a mais pura justiça que você precisa ter.
Nunca duvide se vale a pena ter um bom coração,ser justo e honesto, porque a vida sempre retribui o que lhe é oferecido.
A justiça não existe sem amor. E se você quer ser justo terá de entender isso: Dinheiro algum paga o bem que se faz em silêncio.
Quer ser justo? Então vá, faça a diferença, subtraia dores, some pureza, multiplique bondade e divida mais emoções do que razões.
