Ser Humano
O ser humano precisa reconhecer sua importância perante Deus, reconhecer sua paternidade, muitos agem como órfãos, mas somos filhos do Rei. O dono de tudo que nos deu a imensidão de um mundo, o domínio sobre os animais viventes, a sabedoria de raciocinar, a inspiração de criar, o poder contra as trevas, os mandamentos para prática do amor e do perdão e os caminhos para a salvação eterna. Portanto sejas humilde de coração, porém não sejas mendigo espiritual, pois diferente do plano físico que pertence a muitos homens, o plano divino pertence a um só, Deus, aquele que foi, que é e sempre será acima de tudo nosso grande Pai.
Poucas são as pessoas que sabem combinar conscientemente o evento externo com o estado interno apropriado.
Que as pessoas aprendam a usar a palavra "luto", não apenas para quem é famoso(a), mas para aquele(a) que é humano(a)!
Antes meu pensamento ecoava que as máquinas eram incríveis. Depois de estudar como se constrói uma, agora ecoa: 'Como o ser humano é incrível!';
(...)" E hoje eu percebo o quanto o ser humano vem se tornando mais "ser" e menos "humano". O regredir é cada vez mais visível e frequente, em razão do evoluir. É como se os olhos dessa massa de seres destituídos de qualquer vestígio de razão, estivessem encobertos em relação ao crescimento moral e humano, que a vida nos propõe a cada novo dia."
Deus e toda existência que preenche a vida de um ser humano a sua força e capaz de realizar grandes transformações que mudarão a vida dentro de uma espiritualidade infinita
Vários de um só
Somos a construção de vários.
Eu por exemplo, sou niilista, romancista,
Cristão, poeta, rapaz pobre,
nascido na América do sul.
Influenciador e influenciável
Ouvinte e falante
Motivador e motivado
Triste, vulnerável, solitário.
Completo, metade, sou um rapaz.
Sou DNA de um e outro,
conhecimento dele e daquele,
momentos atuais e passados.
Esperança e descredito.
O sou não poderá ser um futuro,
lá serei outro!
Em outros vários me encontrarei
e neles me farei.
Sou a certeza que mudarei,
Fugaz, finito, passageiro.
Pré-programado e com data de validade.
Mas serei somente o que deixarei ser
e deixarei o que não importa ser.
Por certo pensarei assim,
até um outro ser de mim pensar o contrário.
E eis que é assim o ser humano, dotado de mistério e imprevisibilidade, vivendo um incompreensível fenômeno chamado vida, dentro de um universo completamente adoecido.
Esses dias eu li uma frase que dizia que “ninguém cruza a nossa vida por acaso” e eu creio que realmente tudo acontece por uma razão, cada ser humano que conhecemos carrega consigo almas distintas e ambas tem papel fundamental nas nossas vidas, seja ele grande ou pequeno, alguns irão nos machucar, nos fazer chorar, mas isso só irá servir para nos tornarmos cada vez mais fortes. Outros irão nos dar lições não para nos mudar, mesmo porque a mudança é algo subjetiva e depende de cada indivíduo, ninguém tem poder de mudar ninguém, cada um muda por si, mas sim para tomarmos consciência dos nossos erros e assim aprender com eles, buscando evoluir a cada dia. A vida é uma eterna faculdade.
As pessoas dividem o amor em caixinhas: amor de mãe, amor romântico, amor-próprio… Assim, param de compreender que todos esses tipos de amor se tratam de uma única coisa, um só amor – que é tão necessário! Amor é natural do ser humano. A humanidade é, na verdade, amor.
Você está enganando a mulher que você afirma amar, prendendo-a em uma caixa de heteronormatividade e tentando torná-la sua propriedade. Ela não é uma panela de arroz ou um prato de bolo. Ela é um ser humano.
