Ser Humano
Se o ser humano vale o que tem
e tudo neste mundo é passageiro,
na minha humilde opinião,
quem tem DEUS,
tem um alto e infinito valor!
Nasce um ser-humano e a vida trata de o tornar humano; pois a vida é um eterno aprender a ser, para que então, finalmente, torne-se mais que humano...
O Ser humano ocupa-se obsessivamente nas evoluções admiráveis, que se esquece de aperfeiçoar o mundo onde vive.
São as religiões e crenças que ocultam a realidade imperfeita do Ser Humano. Nem uma, nem outra, têm poder decisivo, muito menos, puro e inequívoco. A imperfeição é um erro que se corrige dentro da esfera humana, muito antes da eternidade.
O Ser humano foi concebido para caminhar no caminho do erro; e a humanidade, sem esforço, não erra esse mesmo caminho.
O Ser humano cinge-se na obsessão da riqueza, desacertadamente, como forma de solução: abdicando a sua própria espécie.
O maior erro do Ser humano é: quando se sente feliz, aprisiona a felicidade como se esta fosse infindável. A felicidade é nómada; é uma evolução de muitos momentos que emergem da infelicidade, provocada por um sofrimento ampliado pela própria existência.
O maior erro do Ser humano é querer alcançar avidamente a felicidade, sem perceber que, antes de tudo, é indispensável e urgente conquistar a paz mental.
O Ser humano procura obsessivamente a felicidade, aplica este mecanismo emocional ao núcleo da vida; inocentemente não pratica a própria existência.
"" E as águas do rio continuam a adoçar o oceano
Enquanto isso o ser humano
Tempera tudo com sal ...""
