Ser Humano
Viver é a maior aventura que um ser humano pode experimentar. Viver é arte do improviso, de encarar o medo, assumir riscos, se jogar no inesperado, pular sem paraquedas no abismo de nós mesmos. Viver é dar boas vindas ao desconhecido, apesar do frio na barriga.
A grandiosidade do ser humano é lapidada sob a rocha de fracassos que o mesmo construiu.
E nunca antes se cresceu tanto meio os desprazeres do deleite!
O maior defeito do ser humano é o medo de não conseguir agradar a todos, não espere agradar ninguém, afinal você não tem o porque agradar, na vida é cada um por si, claro que devemos pensar no próximo mas com moderação, quando passamos a pensar mais nos outros do que a nós mesmo já passou dos limites, isso chama-se obsessão e está bem claro que é algo ridículo.
Todas as tentativas que fiz para conhecer o ser humano fracassaram. Agora, tento me moldar, à maneira vigente, sem que, com isso, eu perca a minha essência.
É através do cotidiano que vamos descobrindo como o ser humano esta carente dele mesmo.
De conhecimento e acolhimento pessoal , de silêncio.
Não pode haver vida quem não se conhece , se compreende , se afasta dos conhecimentos básicos e necessários a própria sobrevivência .
A academia de hoje deveria ser intima.
Simone Vercosa .
Pele Preta
Sobre o racismo - o problema do ser humano racista, nunca foi a pele preta, mas a sua própria alma negra e sem luz que promove a escuridão no seu intelecto, bem como um breu profundo no seu coração, pois a carne que o sustenta é desvitaminada de humanidade.
O maior problema do racismo está nas pessoas sem potencial para reluzirem, espontaneamente, no espaço que as abriga quanto gente. São seres, escancaradamente, opostos às estrelas que, diferentemente dos animais ditos como racionais é, justamente no breu, neste palco que enfatizam a sua luz, a sua beleza, o seu encanto e a sua democrática mensagem de paz e harmonia entre si, porque sabem que há lugar para todos brilharem. Que todos têm os mesmos recursos individuais para contribuirem com a magia da união e do direito de acuparem o firmamento.
"Ter uma ação é algo normal na vida do ser humano, mas tomar decisões é pra quem sabe onde quer chegar."
O ser humano não tem vergonha de agredir, mas tem vergonha de pedir desculpas. Tem vergonha de fazer o que é correto, mas não tem vergonha de fazer o que é errado.
"Uma das maiores virtudes um ser humano é ser capaz de ler o coração alheio ou entende-lo apenas por um olhar.
Quando ele é capaz disso, nada mais importa".
(Denise Lessa)
Creio que o ser humano insignificante que é, não tem conhecimento suficiente para compreender uma grandeza imensurável, incognscivel, complexa,anfigúrica, que comumente a chamamos de "deus". Nenhuma religião, nenhuma crença ou prática ocultista, esotérica, tem condições de descrever deus, nem tampouco afirmar ou negar a Sua existência (agnose).
José Bitencourt
O ser humano precisa, rapidamente, perceber que ao afirmar uma identidade está negando outra ou outras várias. Negar algo é, ao mesmo tempo, afirmar outra coisa.
Nenhum ser humano é pleno. Somos todos parciais. Se fazemos o bem, poderíamos fazer muito mais.
Como o ceder às tentações, volta e meia a compungir os corações.
Plenitude é atributo da divindade, humanos, se contentem tão somente num arremedo indulgente. Tudo não passa de vaidade.
A vida nos ensina que devemos amar uns aos outros, mas o ser humano é um ser tão *fdp, que tem horas que temos que meter um fuckin you!
