Ser Humano
Não sou insensível, não deixo de reconhecer o lado bom, este sempre visível, do ser humano, só não ignoro que ele possui um lado do avesso, este sempre oculto.
A maior revolução do ser humano é o pensamento porque a partir do pensamento pode-se disseminar ideias e mudar atitudes
Perspectiva ...
Nem sempre o ser humano vive de uma lógica exata .
Muitas vezes é preciso sair de ângulos impostos seja por doutrinas políticas ou religiosas ou familiares buscar o equilíbrio no seu Auto - Eu
O que pode ser esse auto ... eu ... !
Auto conhecimento , nunca em toda a história da humanidade houve conceitos completos sobre tudo que se está sobre a terra .
A matemática da mente humana é um mistério , nem mais os renomados estudiosos conseguiram chegar a uma conclusão absoluta .
Por um único objetivo , o ser humano estuda a si próprio dentro de outros seres humanos .
Ao se deparar com o espelho convexo da Alma , ele simplesmente entende que nada , absolutamente nada está em estado definido .
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
O ser humano tem valor ainda em vida.
Quando morre, é lhe dado valor apenas por aqueles que o amavam.
Que triste ser humano em mundo de guerras, onde um destrói outro, o mais forte se aproveita do mais fraco.
Que triste ser humano em mundo sem amor, sem alegria, sem esperança cheio de bombas, ódio e dor.
Que triste ser humano em mundo sem humanidade, onde crianças inocentes não vão crescer, nunca irão sonhar, nunca vão amar.
O maior desafio do ser humano
para cumprir sua jornada espiritual,
sempre será o de despojar-se dos seus interesses pessoais
para pensar na existência como o aprendizado
da tolerância, da partilha e do auxílio.
Cika Parolin
Entre inocência e perversidade o ser humano aprisiona a si mesmo. Há tanto medo em libertar palavras que há muito prazo sofrem cativas, receio que o medo nasça do pretexto de cometer algum equívoco, não percebendo que o cometemos exclusivamente quando hesitamos em viver. Privar os sentimentos de serem expressos é amordaçar a alma. Deve preocupar-se em existir de forma plena e incerta. Levar consigo a dádiva de conhecer apenas o passo e não o caminho todo. O que seria a jóia do sonhador, senão o amanhã; a do pecador, senão a paz; a dos seres livres, senão o verde; a dos pássaros, senão a perfeita afinação; a dos poetas, senão um amor que não há de esvair-se; e a minha? Bem, até ontem, serias tu.
O ser humano passou a ser a extensão da tecnologia e das instituições. Nunca chegou a ser si próprio, nem alguém, mas se tornou alguma coisa.
Uma das maiores complexidades do ser humano: É quando as palavras dele, não condizem com suas atitudes ...
Algumas pessoas ainda não entenderam que tornar-se um bom ser humano é um processo de aprendizagem que dura a vida toda.
Um dia o ser humano chegará a pensar com o coração, a sentir com a mente e, assim, terá alívio na alma.
