Ser Humano
"Não quero mal a nenhum ser humano..."
Não por que seja boazinha (ninguém é)
mas, porque tenho convicção
de que se desejasse algum mal a alguém,
essa energia retornaria a mim mesma
e me faria muito infeliz.
Prefiro deixar pra lá algumas maldades
e mágoas advindas delas,
para o bem da minha alma.
Cika Parolin
"Saiba que todo ser humano tem a capacidade de mudar, assim como as páginas de um livro podem ser viradas"
Para que o amor de um ser humano que só faz sofrer, se você pode receber a de um cachorro com carinho e felicidade e as vezes sem ao menos merecer.
O ser humano, muita das vezes parece com uma moeda ou age como se fosse uma, sempre vai escolher um lado e esquecer do outro,pode até lembrar,mas sempre vai escolher aquilo que o convém, ou ele escolhe a direita ou a esquerda,ou a cara ou a coroa.
O ser humano nasceu para ser feliz, quando isso não ocorre ele acaba atraindo para sua vida, doenças, vícios, pobreza e infelicidades.
O ser humano pode ter tudo em sua volta, mais se não tiver o amor de uma "linda" mulher...Nada tem. Pois o vazio em seu peito é sempre enorme.
Eu acredito que o ser humano veio a este mundo para crescer, evoluir e prosperar, ao aceitar a mediocridade e a pobreza, você vai contra sua própria essência e ninguém pode ser feliz quando vai contra si mesmo.
Eu acredito que o ser humano foi criado para ser livre e que a melhor maneira de se conquistar uma vida de liberdade é através do empreendedorismo.
Realmente eu gostaria de entender melhor o ser humano! Como alguém se diz lutador ferrenho contra a corrupção sendo produto dela?
Uma das maiores indagações que o ser humano pode ter, é se se haverá outra vida além desta. Isto porque, dentro de nossa alma, há algo enraizado, que nos dá a percepção da eternidade. Nos apegamos aos pais, aos amigos, à uma pessoa especial, e até mesmo ao emprego. Ou seja, criamos uma raiz, uma sensação de que nunca irá se acabar, somos eternos por natureza, essa é uma excelência de Deus. A eternidade não é uma consolidação de algo que se resistiu ao tempo, é porém, a solidificação de diversos momentos, quer sejam bons, quer sejam ruins. Mas nada deixa de ser eterno.
A maior busca do ser humano é encontrar a felicidade ... As vezes não entendemos o porque de uma pessoa lutar tanto pela outra e criticamos tanto ela por isso que acabamos esquecendo que ela tem o livre arbítrio de escolher quem ela quiser ... Afinal é nesta tal pessoa que ele ver toda felicidade do mundo a sua volta ...
Não há defeito maior em um ser humano do que a covardia. Entende-se por covardia a falta de coragem de admitir uma verdade... Covarde é todo aquele que usa o orgulho como escudo para defender-se de si mesmo e dos próprios sentimentos. É aquele que conquista o coração de uma pessoa sem ter a menor intenção de fazê-la feliz e para piorar ainda mais, a faz sofrer.
Não há nada e nem ninguém no mundo que possa destruir o sonho de um ser humano, não deixe ninguém e por motivo algum dizer que é impossível, impossível é uma palavra que se encaixa em pessoas de pouca fé.
Sem se dar conta do seu erro
o ser humano vai deixando afetos pelo caminho.
Não percebe que: Um não substitui o outro...
E que é possível estimar a muitos
e ser leal a todos.
Cika Parolin
A Cultura é uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. É através dela que nós nos identificamos como sociedade e como seres capazes de criar e recriar seus próprios valores.
Somente por ainda acreditar no ser humano é que ainda procuro doar um pouco da paz que habita em mim, busquei por isso uma vida inteira, e trago na certeza de que, somente quem doa o melhor de si, pode abrir espaço no coração para que seja preenchido com sentimentos bons; e assim, alcançar a verdadeira evolução espiritual
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp