Ser Humano
Eu sou um ser humano,
Tenho problemas sempre;
Ando errando por aí,
Tenho tido ansiedade, insônias
e acho que de vez em quando depressão.
Sabe: Tenho descoberto cada vez mais,
que sou uma pessoa normal.
Cada ser humano é um universo, composto por suas particularidades. Com isso, precisamos respeitar fraquezas, defeitos, diferenças e singularidades de cada um.
A distância quem criou foi o ser humano, a distância não existe, o que existe a falta de pré-disposição e vontade de tentar alcançar o que se deseja.
"Nada está tão perto que não pode ser perdido, nem tão longe que não possa ser alcançado". A distância quem faz somos nós.
Na sua fantasia sou incrível, benevolente, doce... Mas, na realidade sou apenas um ser humano imperfeito como qualquer outro mortal.
É necessário respeitar o ser humano em sua totalidade, na sua lucidez ou na falta dela!
Independente da quantidade de dias vividos!
A bondade só existe no justo!
"Deus" é Justo, injusto é o ser humano que faz de "Deus" só a sua imagem! Sem semelhança!
O ser humano é tão ganancioso que não dá conta de arar dez metros de terra mas deseja agregar a sua propriedade um alqueire que está ao lado.
O Milagre da multiplicação do pão é o ser humano dividindo o pão. Não cai pão do céu. Igreja só multiplica o dízimo na conta do pastor. Quero ver é o milagre do pão!
Se todo ser humano pudesse alcançar o entendimento da máxima do Mestre Jesus nesse dizer, "A CADA UM SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS OBRAS", não haveria necessidade alguma de ninguém vingar-se.
✍️Um animal de estimação permanece toda a vida com você por amor. Já o ser humano por dependência ou obrigação.
✍️O Momento mais difícil e crucial na vida de qualquer ser humano é o encontro de seu eu pequeno com a luminosidade do EU Maior. E nem adianta se esconder nos porões do destino, esse encontro é Inevitável! Só então você entende a sua pequenez e a sua maldade. Tudo fica clarificado, nunca mais o eu será o mesmo.
A conexão, o grande encontro da tua consciência com a Consciência Divina.
🕉️🕉️🕉️🕉️☮️☮️☮️♾️♾️💞
Infelizmente o ser humano exige do outro algo que nem mesmo ele conhece a fundo ou possui para oferecer. Enfim, reclama de si.
Pode acontecer de tentar algo e não da certo. O futuro, a Deus pertence. A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo; a busca por um caminho seguro é uma tentativa é o seguir de um simples rastro que poderá levar ao novo, ao desconhecido. Vale a pena aceitar o desafio e tentar sempre.
Profª Lourdes Duarte
PLANTE A SEMENTE DO BEM Profª Lourdes Duarte
O ser humano é o reflexo das suas escolhas e ações. Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive e colhe os frutos das sementes que plantou. Aquele que semeou sementes podres nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa, senão frutos ruins.
O querer, a força de vontade move mundos, está nela a força, e a direção para boas semeaduras e colheitas fartas e positivas no presente e no futuro.
Observes que quando tens pensamentos positivos e almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança exterior ou algum bem material, consegues dar realidade ao teu desejo.
Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que outros resolvam quais os passos que deves dar e quais as sementes que deves plantar, Seja consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. Tenhas sempre pensamentos positivos e plante a semente do bem onde caminhas e é através do teu constante caminhar positivo e do bem que semeias que surgirão dias melhores.
Lembre-se, o ser humano é um ser inacabado, está em constante transformação e aprendizado. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás. É através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.
O ser humano costuma forjar-se.
Na perspectiva de se auto afirmarem melhores e merecedores, surge uma forma desigual sobre outros. Então, somos tudo que queremos afirmar?
É ausente a balança mediadora de escolhas e sentimentos tão baixos e estúpidos.
Mas o que é ser estúpido?
É Saber demais das teorias e não exercê-las?
Ou é zombar da nossa condição, limitação e veracidade?
Para que serve o nosso intelecto sem a maçã do limiar que há em existir imperfeito?
Devo aproveitar-me de minha imperfeição para castrar meu estado existencial?
Pra que se vestir de tanta estupidez e arrogância?
Se nada terei no universo sem sombras de dúvidas..
Ninguém deve pertencer ao inferno. Mas instintivamente, perde-se muito da vida criando sementes daninhas e que geram frutos.
Para que serve a vida, se não noiva-la com a gratidão e generosidade?
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp