Ser Humano
“As mais nobres atitudes humanas são as que levam um ser humano a estender as mãos ao outro em momentos de grandes dificuldades, se dispondo a ajudar, certo de que dessa forma não está apenas praticando o bem, mas ensinando pelo exemplo que solidariedade não é caridade, mas a maneira mais sensata de minimizar desigualdades e obter assim, uma sociedade mais justa.”
quando o ser humano em si cair pra traz em uma crise moral ,é rastro de imoralização fica vasto a olho nu é vergonhoso o ver gerações inteiras serão castigadas .
O ser humano tem o hábito e é quase um instinto "irracional" de ter a atenção voltada para o que é fútil.
O nascimento de um livro é tão importante quanto o nascimento de um ser humano. A leitura traz à luz a extensão da vida.
O mundo muda o tempo todo e o ser humano precisa sofrer essa transformacao paralelamente, rumo ao progresso evolutivo.
A vida será sempre um aprendizado, o ser humano procurará sempre forma de encaixar-se a qualquer circunstância que ela oferece-nos. Então, seja reconhecido com ela.
"A luz de uma ser humano é interior, não a vemos com os olhos, mas quando ela estiver fora refletindo fora, cuidado, normalmente são potentes holofotes cegando mais ego além do próprio emissor."
Que não nos esqueçamos disso: existe de fato um ser humano dentro da farda dos soldados de ambos os lados da guerra.
"O ser humano tem a mania de não saber aproveitar cada momento de felicidade que lhe é dado. E não é por mal. Às vezes, não nos damos conta, de tão especial que o momento é. Acontece de nós não sabermos que aquele momento, apesar de ser simples, pode fazer uma falta imensa num futuro próximo." Livro Sinto Muito, Meu Amor
O ser humano costuma pedir menos ajuda ao perceber que ajudar dá mais satisfação do que ser ajudado.
Gostaria de saber o tamanho do cérebro de um ser humano que não é capaz de controlar um pequeno membro do seu corpo "A Língua"...
Porque imagino que para controlar o corpo todo deve ter o tamanho normal.
"O ser humano mente até sobre si mesmo, questiona, intenciona, nega, duvida e mente até sobre sua própria existência, por que se isso não acontecesse,não seria um ser humano."
O amor é difícil?
Não, as pessoas são difíceis.
O ser humano tem o hábito de confundir sentimentos: paixão, loucura, posse, com amor. Se dói, não é amor, se te fere, traz choro, desespero, se te anula, se não oferece segurança, se não é fiel, se faz pouco de você, se não te transborda, se não te proporciona paz... Então não é amor, pois essas outras coisas são tóxicas...e tudo que é tóxico te apodrece, você perde seu brilho, te sufoca, te mata...as pessoas só fazem conosco o que permitimos, pois podemos nos enganar uma vez, mas se você permite que as mesmas coisas aconteçam repetidamente a culpa é sua.
Só entenda quando alguém faz algo que você não gosta ou pediu pra não fazer, ela está assumindo o risco e simplesmente não se importa com você, a partir do momento que você perdoa inúmera vezes, você está dando permissão para que ela não te respeite. Então se te deixa triste, meu bem, arranca da sua vida, pois vai doer agora, mas o tempo cura tudo.
Só a alegria proveniente de Deus, que pode satisfazer a alma completa do ser humano. Procurar preencher esta lacuna com outras coisas é jogar tempo e dinheiro fora.
Ter ido de surpresa em surpresa ao descobrir a degradação que pode haver no ser humano que, movido pelo Capital, conspurca os mais lindos sonhos que a humanidade já viveu ou vive sobre a conservação da vida sobre o planeta Terra, também leva à degradação dos sonhos a respeito de quem os possui.
(Tese de Doutoramento, 2014)
