Ser Humano
A vida vem de graça
a cor é a origem da raça
e todo ser humano é capaz...
se você tem preconceito
mude logo esse conceito
porque nós somos iguais.
Mesmo sabendo que o amor machuca o ser humano ainda insiste em amar. Masoquismo'? Não. Apenas a esperança de encontrar aquele que vai curar as feridas passadas e te levar pro altar.
Quando o ser humano falha em sua responsabilidade, quando não nos preocupamos com a criação e com os irmãos, então a destruição ganha espaço e o coração torna-se árido.
❝O Ser humano é pequeno é egoísta;
E quando se gosta de alguém ;
A gente quer que esse alguém seja feliz.
Não importa quando e nem onde e nem com quem.❞
O recomeço é uma das maiores virtude do ser humano pois representa força e capacidade de seguir em frente e buscar o acerto sem ressentimentos *NÃO TENHA MEDO DE RECOMEÇAR*
O momento mais brilhante do ser humano é quando ele descobre que precisa ajudar e ser ajudado, em qualquer circunstância.
O ser humano procura por beleza física,exterior. Mas o amor só faz morada em pessoas que todos os dias são elas mesmas.
Impressione com o que há de melhor em você, com sua bondade, com aquela gargalhada que só você sabe dar.
Tento compreender o ser humano da melhor maneira possível mais eu sendo apenas mais um devo me limitar a compreender que a falha realmente é restrita ao homem. Por impulso ou repulsão o ser humano age por instinto porque a inteligência humana está em extinção.
Para Sempre Bailarina!
Sophia antes de qualquer descrição, antes de ser um ser humano, é uma bailarina, característica que ela mais valoriza em si.
Não tinha pernas altas, colo de pé, não era alongada, muito menos tinha pernas em "x". Tinha seios grandes, talvez menores só que o próprio sonho, o de vestir um “tutu”.
Por mais que às vezes ela ficasse perdida nas aulas, lá era onde se encontrava, só queria se sentir bailarina, bailava para si.
Mas todos os meninos da sala a olhavam com olhar se desprezo. O mesmo olhar que ela se esforçava tanto para conseguir fazer uma pirueta dupla, era o que facilmente escapavam lágrimas quando se encontrava sozinha. Mas por mais que às vezes ficasse triste pelo ballet, nada a proporcionava alegria igual ao de preparar uma quinta posição e começar a dançar.
Chegado o final do ano, era dia de apresentação, ela chegou ao camarim faltando meia hora para a apresentação, sua mãe já estava na plateia com uma câmera fotográfica pronta para registrar o momento de sua entrada, mas ela não entrou.
A mãe, preocupada, foi até o camarim e lá estava Sophia, de "tutu" em frente ao espelho, e a mesma perguntou indignada o porquê de ela não ter entrado, e Sophia respondeu: "Mamãe, eu já realizei meu sonho, eu não preciso de fotos, não preciso de aplausos, eu só preciso desse momento registrado na minha memória, o dia que me senti bailarina".
Sophia cresceu, é dentista mas sempre faz um "grand jeté" ao pular uma poça d’água, imaginando estar vestindo aquele "tutu", mas na verdade está se calça jeans no corpo e um sonho realizado no coração.
O que posso dizer de mim, alem do que sou? um pequeno ser humano totalmente,dependente dos cuidados do GRANDE Senhor!
Na vida de um ser humano, as mudanças psicológicas, de hábitos e de caráter são difíceis e via de regra muito lentas. No ranking das coisas mais difíceis de se mudar na vida de um ser humano, o orgulho ocupa uma das primeiras posições! O ser humano que consegue dominar e quebrar o seu orgulho (altivez, soberba) se torna um grande e admirável ser humano!
"e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Bíblia, 1 Pedro 5.5, b)
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada, usando nossos pensamentos como engenheiros.
CRIANDO LAÇOS ATRAVÉS DO CORAÇÃO
Na maioria dos casos, o ser humano vem ao mundo sozinho e tende a viver só na modernidade. No entanto, dificilmente consegue pois, como um ser social, necessita criar laços, às vezes profundos, para construir os seus próprios (des)caminhos ou, muitas vezes, para apenas sobreviver, ou, como se diz no senso comum, viver como “Deus quer”.
Não é fácil criar laços! Não depende apenas do desejo de alguém mas, principalmente, da sua postura, da sua vontade de socializar, intercambiar sonhos, desejos, projetos de vida/trabalho. Mas, nem sempre é assim que os laços são criados. É incrível como podem surgir num “estalar de dedos”, quando um olho emerge do outro ou imerge no outro e se fundem definitivamente mesmo o definitivo não existindo!
O outro surge e, aí, tudo acontece. O quase impossível se materializa! Os laços são criados, deixando-se de ver apenas com a razão e passando-se a ver, especialmente, com o coração.
A partir daí o encontro com pessoas, situações, lugares será guiado pelo coração, escolhido por ele, acontecendo o que muitos desejam: exigir de cada um apenas o que cada um pode dar; entender que julgar o outro é inadmissível pois, como julgar o outro quando não se consegue julgar a si mesmo?
Então, a palavra de ordem passa a ser cativar, que significa criar laços.
Aqui, vale resgatar o que nos ensina Saint-Exupéry: “[...] se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” [...] se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.”
Enfim! O que se procura com o coração passa a ser não algo grande/grandioso, algo material, mas algo que preencha o coração e que o deixe repleto do contentamento capaz de fortalecer os laços por ele criados.
É, a vida fica bem melhor quando laços são criados através do coração!
Coragem!
As maiores vitórias do ser humano são conquistadas através das grandes batalhas da Vida...
Deus continua operando milagres a todo momento mostrando que Ele faz acontecer maravilhas em nós, no meio de nós, e através de nós!!
