Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Você não tem a obrigação de impressionar à ninguém, contudo, é bom que tenha a consciência, que deve se superar sempre.
Procure acertar o máximo possível, pois os erros também ensinam, mas são muito mais sacrificantes, além de serem causadores de sofrimentos.
A ambição dos senhores do poder, nas esferas governamentais, é tão grande, que alimentando os interesses próprios e a corrupção, dispensaria as reformas previdenciária e tributária.
Numa visão humanitária, deveriam exercer funções governamentais, somente aquelas pessoas, que são capacitadas e compromissadas com a democracia, a justiça e a igualdade social.
Todos temos no coração um cantinho só nosso
para onde podemos correr nos momentos de aflição.
Lá é nosso templo de paz e onde encontramos com o Deus
que traz ao viver, a mansidão .
Cika Parolin
Como alunos displicentes da arte de viver, repetimos os mesmos erros!
Dedicamos o nosso melhor a quem não o valoriza
e não percebemos o afeto que nos é oferecido no silêncio dos dias,
sem alardes.
Cika Parolin
Nas pequenas indiferenças os afetos perdem o encanto
e pouco a pouco, os seres se acostumam às ausências, aos silêncios, aos monólogos e aos unilateralismos.
Cansa-se! Esmorecem as tentativas de mantê-los vivos.
Cika Parolin
O bem-viver exige desprendimento!
É preciso estar atento ao bem estar geral,
sem se prender única e exclusivamente ao próprio ponto de vista.
Fechar-se ao entendimento e enrijecer a mente
apenas torna tudo mais difícil!
Continuo acreditando no poder do bom senso aliado ao respeito
e à vontade legítima de conviver harmoniosamente.
No mais, o tempo é exíguo demais para gastá-lo com sentimentos menos fraternos.
Cika Parolin
Ela cheira à flor!
Cabelos ao vento;
vestido floral!
É a própria PRIMAVERA
correndo ao encontro de seu amor
que aportará a qualquer momento!
E quando sentir seus beijos de sal,
saberá que, após a longa espera,
sua saudade serenará, afinal.
Cika Parolin
As palavras estão todas aí para que as usemos em nossos diálogos, escritos(poéticos ou não), nos documentos, nos discursos, nas escolas, nas igrejas, no dia a dia.
A forma como as usamos, a originalidade como nos expressamos, a mensagem que queremos transmitir, a personalidade que mostramos através delas é que denotam as diferenças entre as pessoas que as utilizam.
Eu não lembro de Cecília Meirelles, Quintana, Drummond de Andrade, Veríssimo, Ruben Alves, Guimarães Rosa ou qualquer outro grande escritor/poeta enciumados por haverem escrito sobre o mesmo tema. Apenas faziam uso das palavras a seu modo, através a própria criatividade e imprimindo a elas seu estilo inconfundível.
Por exemplo, a palavra "felicidade" como qualquer outra, pode ter enfoques infinitamente diferentes de escritor para escritor e quem lê sabe distinguir "alhos de bugalhos".
Tudo isso para dizer que a escrita é caminho amplo
e todos podem trilhá-lo à vontade; com a própria inspiração,
sem receios, apenas abordando os assuntos e palavras com autenticidade e sua marca pessoal. Sem esquecer que lápis, papel ou outro meio de escrita são artefatos ao alcance de todos que queiram expressarem-se através das palavras.
Eu, mera iniciante, procuro seguir esses exemplos dos grandes que não se detinham em tecer críticas veladas aos seus parceiros de escrita. Se não eram admiradores um do outro, por outro lado não eram opositores, nem ferozes defensores de vírgulas, adjetivos e termos de uso geral.
No mais que cada um de nós se expresse da melhor maneira que o coração lhe inspire a fazer. Cika Parolin
Vem, meu amor!
Vamos sair por aí,
a PRIMAVERA chegou!
De mãos dadas, vamos ver os jardins em flor!
Rosas, cravos, glicínias e jasmins
abrem-se ao sol
e querem nos ver passar.
A vida nos chama, vamos sair...
Enlaça-me, vamos ao campo !
colher flores de perfume sem igual
e beleza sem par!
Vem meu amor,
chegou a Primavera!
Vem, vamos senti-la em todo seu esplendor!
Cika Parolin
De quando em quando o vazio me visita!
Aquela sensação de inutilidade, de falta de perspectiva quer tomar conta da situação, mas não, eu luto!
Procuro enchê-lo de poesia, de música, de leitura, de atenção à família, de pilates, de tarefas, de caminhadas... A velha conhecida "deprê" me cutuca e quer mostrar as garras! Mas eu luto!
Nego-me a ser vítima! Ajeito-me; quase me jogo no frasco de perfume que traz doces lembranças; maquiagem leve, sorriso no rosto e lá vou eu me fazendo de alegre!
E não é que funciona! Recebo sorrisos de volta, elogios à minha incrível disposição aos quase 67 e à simplicidade e simpatia que dizem que inspiro.
E assim engano a "danada" por mais um dia! EU LUTO!
Cika Parolin
11 de janeiro de 2013
Existe um abismo de distância entre
quem somos e como as pessoas nos enxergam.
Sempre que me vejo julgada extremamente boa
ou o contrário, penso que estou no meio!
Onde poucos me veem, um ser que acerta e erra;
que se não fizer o bem, também não fará o mal.
Apenas buscando o equilíbrio, do bem existir. Cika Parolin
O mundo diz,
é pecado te amar!
Amar sem esperança,
sem ter, sem ver.
É pecado amar a alma?
Digam-me, afinal,
é pecado amar sem razão,
sem explicação,
sem nenhuma ilusão?
Se pecado for,
que o mundo me perdoe!
É fatal, pecadora sou,
pecadora serei, então. Cika Parolin
Não se pode fazer generalizações sobre o amor.
Cada um floresce a seu modo, cabe-nos apenas vivê-lo. Cika Parolin
Se possível fosse,
te aninharia nas nuvens,
Te protegeria da dor.
Se possível fosse,
seria sempre PRIMAVERA
e teus dias somente "flor".
Se possível fosse,
seguiria contigo à Shangri-lá,
onde seríamos somente amor.
Para ti construiria um castelo de cristal
e não permitiria
que a ti sobreviesse qualquer mal!
Se possivel fosse...Cika Parolin
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)