Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 328039 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Sinto-me mais feliz simplesmente por ser eu mesmo e deixar os outros serem eles mesmos.

Mas meu bem...Dá pra ser feliz sem você. Só é mais difícil.

E ela se vestiu de amor e foi ser feliz! Sem se preocupar com o amanhã, sem pressa. Ela simplesmente foi e pronto. Aprendeu que se perde muito tempo com porquês e a felicidade acaba ficando de lado. Experimenta, você vai gostar!

Queria ser uma pena

Queria ser uma pessoa especial
que fizesse falta
que fizesse feliz
que fizesse a diferença.

Queria ser inteligente
compartilhar conhecimentos
transmitir tudo que sei
aprender tudo que pudesse.

Queria ter senso crítico
saber argumentar
saber opinar
e defender minhas ideias.

Queria ser independente
emocionalmente
financeiramente
psicologicamente
cognitivamente.

Queria saber cuidar
e ser bem cuidada por alguém
e ser afetuosa e dedicada
e receber isso também.

Queria tanta coisa
e nada ao mesmo tempo
queria ser uma pena
e desaparecer com o vento.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz.
Pois a vida
É um espetáculo imperdível.

E você é
Um ser humano especial.

Augusto Cury
CURY, A. Dez leis para ser feliz. Rio de Janeiro: Sextante. 2003

Por que sofrer com um amor se posso ser feliz com ele?
Por que amar dói tanto assim?
O amor não tem explicação,
o amor não tem noção,
o amor não tem razão!
O amor foge de qualquer regra,
mas pra que regra no amor?
Se não vão ser respeitadas mesmo!
É tudo sem explicação...
Só quem sente sabe dizer,
mas mesmo assim não sabe explicar!

A melhor vingança é
ser mais feliz que o outro,
sem precisar prejudicá-lo.

Não peço licença
Pra ser feliz sem motivo
Sou feliz porque sim
E porque você respira
Não sei porque mas às vezes me sinto tão bem
Mas desta vez com certeza
Vou usar meus minutos guardados
Eu tenho a paz de um riso livre
A gente, se entende, se sente, tão bem
(Jota Quest)

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.

Viva com simplicidade, viva feliz!

Viver de modo simples é uma arte a ser aprendida. Saber aproveitar a vida, saber viver intensamente com poucas coisas materiais e muitas coisas de Deus, é deixar de ser escravo do mundo. Focar no que realmente importa. Usar o tempo com o que expressa a verdadeira riqueza: família, amigos, natureza, nós mesmos.

Fazer isso é entender que existe um equilíbrio, é compreender que bens foram feitos e são adquiridos para serem usados e as pessoas do nosso convívio estão ali para serem amadas. Ame seu próximo, ame o sol, uma estrada, uma cachoeira, ame o mar, a lua, o cheiro de uma rosa, ame os animais, a brisa no rosto, o calor que aquece o corpo. Felicidade é ter aquilo que gosta e não o que os outros julgam ser essencial. São preciosos tesouros entregues a nós e podemos ser felizes por horas comungando da alegria, risadas e bons momentos que estas riquezas divinas podem nos trazer.

Ser feliz está relacionado profundamente ao quanto somos agradecidos e amamos o que temos recebido de Deus e não ao quanto possuímos de coisas feitas pelo homem. Alguns procuram a felicidade, outros a criam. Tente ser feliz ao invés de tentar ser perfeito. Cumpra seu propósito de vida, sem estar ligado às impressões de outras pessoas sobre você. Exista! Seja precioso o suficiente para aproveitar o mundo de Deus e não o mundo dos homens. Seja honesto, justo, verdadeiro, amoroso, fiel, esforçado, seja uma pessoa de valor. Aplauda mais do que queira ser aplaudido. O homem de valor não precisa disso, precisa saber que realiza coisas boas e que aquilo que ele prega, ele faz e traz felicidades e alegrias para outros.

Viver em Deus é maravilhoso, aproveite seu dia de sol, pois logo deverá aproveitar também os dias de chuva com a mesma gratidão de quem é feliz na simplicidade das coisas. Hoje simplesmente decida ser feliz e ganhará um dia maravilhoso!

Se a gente não fosse feito para ser feliz... Deus não teria caprichado tanto nos detalhes...

Feliz Aniversário

Aos poucos você deixa sua adolescência. Já pensa em ser gente grande. Mas para tornar-se numa grande mulher, nunca abandone tua serenidade, tua prudência e tolerância. Pois o verdadeiro amor é a simplicidade do entendimento.

Talvez até agora em seus dias, deste o menor impulso, o menor tropeço nos seus caminhos já percorridos, mas a caminhada é longa e com o passar dos tempos as malas aumentam, cansam os ombros, ocupam teu espaço, fatigam teu suspiro.

Que não chorem lágrimas os seus olhos por ninguém que não tenha méritos ou que não entenda seus anseios. O sábio merecerá teu sorriso, o imprudente não merecerá tua lágrima, nem tua paz, nem tua beleza, nem teus encantos.

Nos caminhos que pretende seguir haverá sempre muita dúvida. Observe sempre ao redor onde podem estar as saídas. Em muitos lugares que andar eu não estarei contigo, mas estarei te recebendo quando voltar.

Incondicionalmente filha, este é o amor de pai!

Ser feliz o tempo todo é desespero.

Inaugure sua própria fórmula de ser feliz e patenteie. Você ainda vai ficar rica com os direitos autorais.

Vim ao mundo para questionar. Para me entender. Para ser feliz. Por isso, escrevo. Palavras são minha terapia. Meu remédio. Meu ponto de fuga e encontro. Na arte, eu me busco. É lá que eu sempre estou. Procurando o verbo, indagando a letra, consolando a frase que chegou ao fim. Quer me conhecer? Me encontre naquele romance antigo, segundo parágrafo, mostrando que a solidão não deve se atravessar a sós. Talvez eu possa – e isso é quase certo – me mudar pros tons daquela bela música e por lá ficar: “feita de luz mas que de vento”... Ah, me desculpem os Jungs, Freuds e Lacans. Mas Chico Buarque me entenderia! Alguns artistas – e nisso incluo poetas, músicos e demais sonhadores - parecem conhecer a fundo a alma humana. Quando falam de si, mostram um pouco também de nós. Quem nunca pensou, ao menos por um segundo: essa canção foi feita pra mim? Eu já me apropriei de centenas de músicas (com o devido crédito ao autor, é claro), que dizia serem "minhas". Naquele momento, elas - e só elas - pareciam entender o que eu sentia. Letra por letra. Rima por rima. Em cada nota, um espanto. E uma sensação de pura comunhão com o mundo: é, eu não estou sozinha. A arte também foi feita pra unir. Pra protestar. Para seduzir. Por isso, passo a vida escrevendo. Lendo. Garimpando frases. Buscando o verso certo. A estrofe perfeita. Ou um conhecimento maior sobre mim mesma. Se estou conseguindo? Não sei. A arte nem sempre é bondosa. Um dia nos pega no colo e, no outro, nos faz enxergar o que ainda é difícil de ver. Mas tudo bem. Enquanto houver um poema pra nos consolar e uma boa canção pra nos comover, "a gente vai levando"."

Eu fico feliz com pequenos carinhos, não precisa me dar o mundo – só precisa ser meu mundo.

Ser feliz não é uma casualidade do destino e sim uma conquista de quem sabe sonhar e também lutar pelo sonho...

Há mil formas para sorrir, só uma para ser feliz

Viver e não ter a vergonha de ser feliz.

Não deixe de ser feliz
Porque o dia não foi bom
Porque as horas não renderam
Porque não alcançou o objetivo...

Não deixe de ser feliz
Porque brigou com quem ama
Porque o amigo foi embora
Porque perdeu a oportunidade...

Não deixe de ser feliz
Porque ainda não sabe tudo
Porque ainda não tem nada
Porque o mundo parece imenso..

Não deixe de ser feliz
Porque te faltaram palavras
Porque te sobraram mágoas
Porque te nasceram cicatrizes..

Não deixe de ser feliz
Sabe porque?

Porque nascerão outros dias,
Porque as horas se repetirão
Porque os sonhos nunca morrem!
Porque quem te ama perdoa
Porque os amigos retornam
E as oportunidades ressurgem!

Seja feliz, pois sempre haverá
uma razão para isso!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp