Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Ame(!) mais antes de amaar a qualquer Pessoa, ame mais a sí Propriio, antes de agradar a qualquer pessoa, Veja see esta agradando a voçê mesmo, não seja o que as pessoas quem que voçê seja, sem quem voçê quer e tem que ser :)
Era só mais uma tarde de verão qualquer, antes do crepúsculo, as ondas do mar iam e viam calmamente sem restrições, um som tão delicioso de se ouvir, fazia carícias maravilhosas em ouvidos apurados. Tudo calmo e tranquilo, robustas gaivotas sobrevoavam pela praia, faziam um espetáculo solene, tão bonito de se ver, giravam em círculos, iam ao alto e desciam, era assim toda tarde, depois iam para bem longe e sumiam no horizonte. Perto da praia calma havia um parque tão lindo cheio de árvores gigantescas e velhas, algumas tinham o tronco grosso, largo, raízes e folhas veludosas estupidamente lindas, tantos tipos diferentes, árvores magras, gordas, pequenas, grandes, uma variedade. Existia uma que era bem mais especial, ficava no centro do parque, era a mais alta e fazia uma gigantesca sombra, ótima para passar a tarde toda sentada debaixo dela e lendo algum livro, em volta havia uma ciranda de orquídeas, lilases, amarelas, rosas, tudo tão maravilhoso que se enchia os olhos de encantamento só de ver, bem perto da árvore magnífica estava um pequeno banco do parque, todo de ferro com formatos florais no canto. Desceu da gigantesca árvore, um curioso animalzinho de patas pequenas e pele cinza amarronzada, um adorável esquilo em busca de alimento, parou em frente ao banco onde estava sentada uma garota.
Tão bela, era majestosa, olhos claros, pele pálida e alva, cheia de doces sardas nas bochechas, vestia um belo vestido de verão laranja, largo e leve. Engasgava-se em risos enquanto lia um livro de capa dura, aparentando ser antigo. Gostava dessas relíquias, cada verbo no pretérito mais que perfeito sempre amou, toda semana ia pela menos uma vez na biblioteca e pegava o livro mais velho, o cheiro de mofo a deixava entusiasmada, aproveitava cada frase, ora sorria com a história, ora deixava o riso correr solto, ria com graça com jeito majestoso que poucos têm. Vivia no passado embebedando-se de histórias antigas, ao mesmo tempo fugia dele, queria esquecer teu pretérito amargoso, cheio de renúncias, em que teu orgulho falava mais alto.
Pedro, Pedro, esse nome ecoava em sua cabeça, passava milhares de vezes todos os dias, por mais que tentasse esquecer, sair de órbita e entrar nos livros, começava a imaginar como seria se fosse diferente, se a escolha que pensasse ser a certa fosse à errada, tudo desmoronaria em cima de sua cabeça, lia um parágrafo inteiro e relia cinco vezes, tua concentração abria caminho para Pedro.
Voltava ao livro e esquecera-se do mundo, Pedro tão valente, a vinte metros do banco atrás da árvore, observava Ana cheia de vigor lendo. Garota tão ingênua, notou teu amado e soltou altos suspiros, não se sentia pronta para o temido encontro, não estava, por mais que entendesse, não queria aceitar, muito menos para voltar atrás. Teu orgulho gritava, vendo Pedro achegar-se a ti, cada vez mais perto. “Corra, depressa, fuja sem olhar para trás, tampe os ouvidos e secrete-se em algum lugar”, dizia a si mesmo, sem sombra de remorsos e traumas. Correu até as pernas não aguentarem mais, os pés queimavam e as coxas doíam, gotas de suor desciam pela nuca, chegou à praia e jogou-se na areia macia até seus nervos esfriarem.
Amava o modo de como a luz do sol perpetuava em sua pele, o jeito que o vento soprava, e a música feita pelas ondas, por um momento quase se esquecera o motivo que a fez chegar aqui. Sabia que estava errada, mas não queria, dizia em prantos para sim mesma: “NÃO, não posso fazer isso, estou errada, mas não me entenderia, não saberia lidar, eu tão cinza jamais poderei compreender o rosa, tal cor que me lembra de amor, afeto, sensibilidade.” “Desculpa, não consigo.” Abaixou a cabeça e os cabelos aninharam-se sob seu rosto, ressentida por ser tão dura consigo mesma, sentia-se incapaz e cruel com teu bem querer, amava Pedro secretamente, mas não queria revelar.
Afagos no cabelo a consolou, teu amado foi atrás de teu bem querer, cansada de resistir, se entregou de vez, esqueceu esse teu orgulho concentrado, dedos entrelaçados, corações em um só palpitar e lábios unidos. Pronto estava feito, de tanto ler histórias antigas de amores, teve coragem de fazer a sua própria, destemida, sim, ela é, e hoje em vez de pegar outras histórias na biblioteca começou a fazer a sua que iniciou com um nobre ato de coragem e terminou em um final feliz, que amor, que felicidade.
Orar não é impor a Deus as nossas vontades. Nem mesmo fazer-lhe sugestões. Orar é, antes de qualquer coisa, reconhecer a soberania divina e submeter-se inteiramente a ela.
Reflita antes de inventar qualquer
bobagem para cair fora.
Use a palavra mais bonita "verdade"
que é mais fácil do que mentir
e acabar humilhando na
tentativa de brigar e se livrar.
Se a realidade é outra saiba
usar as palavras com maturidade.
Pois como todas as noites anteriores àquela, pouco antes de afundar por completo em qualquer sonho itinerário, ainda pensou: “onde quer que você esteja, minha menina, em qualquer lugar da minha mente, no mínimo do pensamento, linha da memória, dobra da fantasia: aqui vou eu ao seu encontro, meu grande amor.” E dormiu.
Sabedoria significa, antes de qualquer ato ou ação, usar a consciência crítica e responsável para que a mesma não seja deturpada.
Somos como uma luz que pode
a qualquer momento se apagar;
mas antes que esses olhos se fechem
para sempre, vamos lutar pelo bem
e fazer valer a pena esta
curta existência!
" Use sua mente antes de qualquer decisão, mas antes uma dor de cabeça do que uma dor no coração." 💭
Sabe qual a diferença de uma fênix para qualquer outro pássaro? nenhum pega fogo antes para ver se vai voltar das cinzas.
Antes de tomar qualquer decisão ouça a voz de Deus.
Escolhas erradas trazem grandes prejuízos para a sua vida.
Não baixe a cabeça por nada e nem por ninguém. Se valorize. Antes de qualquer situação, você é uma pessoa.
Antes de tomar qualquer decisão, busque sempre a verdade. Dessa forma, as possibilidades de acerto são bem maiores.
”O mau das pessoas é não se colocar no lugar do outro. Se antes de qualquer ação fizermos este exercício, poderemos evitar muitos desentendimentos e tristezas e ao mesmo tempo proporcionar grandes alegrias”.
Veridiana Duarte
Antes, esforçávamos para sobreviver a qualquer preço. Agora, estamos conscientes, pelo menos alguns, que viver é fundamental e bem melhor do que sobreviver.
Todo e qualquer sofrimento é antes de tudo um treinamento.
E no caminho de qualquer realização, sempre haverá um processo.
O que causa angústia, desanimo e inquietação durante um processo, não é a espera, é a incerteza.
Para os convictos do resultado esperado, uma questão de tempo não os fazem desanimar.
"Antes de empreender, antes de qualquer tomada de ação sobre
um sonho ou ideia de montar um negócio, é fundamental saber de
onde você veio, aonde quer estar, aonde você pode estar, e o preço que você está disposto a pagar por isso. Empreender é exercício de repetição, sacrifício, renúncia. Isso significa que você precisa
saber quem é você e o que você quer da sua vida. E, se você ainda
não sabe, sugiro que antes descubra, pois dificilmente alguém poderá descobrir por você a sua descoberta pessoal"
O policial, qualquer que seja a sua qualificação, civil ou militar, é antes de tudo um cidadão; irradiador dos ideais da cidadania, fruto da sociedade, que nasce e se desenvolve no meio social, que tem sentimentos, que se relaciona em sociedade; que frequenta locais públicos, deve ser espelho social; possui traços de humanismo, e como tal, possui família, detentor de sentimentos e emoções, deve ser diferente no exercício de suas funções, profissional dotado de equilíbrio, de inteligência emocional, conhecedor dos direitos e garantias fundamentais, não pode se apresentar com rótulos ideológicos, homem da justiça, da imparcialidade, equânime, deve garantir direitos difusos em sua transversalidade, agente garantista, democrata por convicção, homem de fortalecimento do Estado, braço direito da Justiça, zelador dos princípios e valores sociais. Com todo esse portfólio de atribuições, deve o Policial receber atendimento com absoluta primazia e integral proteção em seus direitos. Desrespeitar seus direitos é ato de brutalidade e de irresponsabilidade.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
